[Home Cinema] Projector + Tela + Sistema som

Toki

Power Member
Bom dia,

Estou a montar um home cinema de raíz (imagem + som), depois de investigar muito abandonei a minha opção inicial de um televisor, cheguei à conclusão que gostava de imagens grandes e por isso optei por um projetor. Comprei o Benq w1070 para perceber se gostava mesmo de imagem projetada, e adorei. Já o vendi, e comprei entretanto o Sony HW55ES e estou super satisfeito. Portanto em termos de pojecção já estou arrumado, só falta a tela e o sistema de som.

Que marcas de telas vocês aconselham e quais acham que sejam as melhores? Estou a pensar numa projeção de 120" a 150" em formato 16:9.

Em relação ao som ando investigar e pelo que li na internet, estas foram os equipamentos que me pareceram melhor.

Amplificador:
- Marantz SR7009
- Pioneer SC-LX57
- Pioneer SC-LX58

Colunas:
- B&W 683 S2 Theater
- B&W 683 S2 (par frontal)
- Monitor Audio silver 6
- BOSE SISTEMA HOME CINEMA LIFESTYLE 535
- Kef R500
- Kef R700
- Kef R900
- KEF 5700
- KEF Q700
- KEF Q900

A minha sala tem quase 39 metros quadrados.

Qual é a vossa esperiência, que marcas de amplificadores "casam" melhor com determinadas marcas de colunas? Eu não sou esquisito e estou totalmente aberto a outros amplificadores e colunas. Eu gosto de som forte, potente e ao mesmo transparente e limpo. Também quero ouvir música pelo que o som não vai ser só para Home Cinema.

O meu orçamento, na verdade não tenho limite, se for muito caro, vou comprando aos poucos. A intenção é mesmo ficar com um bom resultado final.

Muito obrigado desde já!
 
parece que temos gostos semelhantes

tenho 2x q900 1x 1q600 e gosto muito do som elas, principalmente os agudos.
com um pioneer lx83

tb tenho com projecção e a tela que comprei foi uma das mais baratas eletricas do ebay, mas vou ter que troca-la por uma cinzenta
 
Obrigado hbejinha e melque pelas respostas.

hbejinha, porque é que vais trocar por uma cinzenta? Fica com uma imagem melhor?

Ninguém sabe quais as melhores marcas para telas e onde se possam comprar? Estava a precisar de uma 120" mais ou menos por 16:9.

Alguém que tenha colunas KEF ou que as conheça bem, sabe dizer se são melhores ou piores que as Monitor Audio e as B&W?

Obrigado!
 
Eu tenho o Marantz SR7008 (deve ser semelhante SR7009) e gosto bastante, não está "casado" com as colunas q indicas, está ligado a umas "velhinhas" Mordaunt Short Genie e gosto bastante. O meu Av antigo que era tb uma Marantz 7500 foi para o meu primo que tem ligado a umas KEF e tb está impecável.
 
Obrigado hbejinha e melque pelas respostas.

hbejinha, porque é que vais trocar por uma cinzenta? Fica com uma imagem melhor?

Ninguém sabe quais as melhores marcas para telas e onde se possam comprar? Estava a precisar de uma 120" mais ou menos por 16:9.

Alguém que tenha colunas KEF ou que as conheça bem, sabe dizer se são melhores ou piores que as Monitor Audio e as B&W?

Obrigado!

se uma coluna é melhor ou pior numa é relativo , depende da várias variaveis.
Eu na altura que fui para as kef tb estava a pensar na monitor audio, decidi pela KEF porque pareceu-me pelas reviews que a monitor audio tinha um som mais "bright" agudos menos definidos que a q900 ,como dou muito valor à definição optei pela kef.

mas se é pior ou melhor não faço ideia mas direi que são as duas boas colunas.

Vou mudar para um cinzento porque eu tenho o projector numa sala com paredes e tectos brancos, ou seja tenho um jvc que supostamento tem uns pretos fenomenais que são estragados pelo reflexo das paredes, como o jvc tem um brilho razoavel acho que não irei perder muito.

Tela branca é boa mas quando tens uma sala reservada para cinema que não é o meu caso, ou quando o projector tem pouco brilho.
 
hbejinha, obrigado pela partilha. Também tenho ideia que as KEF não são más, e até consigo arranjar mais barato que as Monitor audio e as B&W, só queria ter a certeza que não era piores que as MA e as B&W.

Também tive de olho num JVC, no JVC DLA-X500 e no JVC DLA-X55, mas eram muito mais caros que o sony hw55es, porque eu consegui este com um bom desconto. Agora não sei se fiquei a perder muito em relação aos pretos, porque na verdade nunca vi um JVC a funcionar lol.

Este sony que eu tenho, podia ter melhores pretos mas não está nada mau. Mas a verdade é que nem tela tenho e as paredes também são todas brancas.

Achas que se pintar o teto e as paredes com tons escuros melhora os pretos? A minha sala, é uma sala normal (não é dedicada), mas posso dar um jeito e pintar de outras cores. Está tudo em aberto!
 
Kef é fugir delas, claro que quando digo isto falo na gama baixa da kef, que nada tem a ver com as Q900 do hbejinha, que são umas excelentes colunas quando bem "casadas" (Como qualquer outras)
Esse setup da Kef Q300/600/600 nada tem a ver com entrada de gama. Agora abaixo disso, nas Kef não aconselho, a gama mais baixa parecem colunas de diferentes marcas.
Mas são muitas as variareis em se uma marca é melhor que outra, tanto MA,B&W,KEF estão ao mesmo nível de qualidade agora se tu gostas do som de uma ou de outra marca isso já é outra historia.
Depois claro existem dentro destas marcas colunas com melhor relação preço/performance que outras, e aí é que entram as audições e leitura de reviews.
Mas muito importante, para mim, é a amplificação. Prefiro ter amplificação a mais referente ás colunas que colunas a mais para a amplificação.
 
Obrigado nscdiablo,

E em relação às KEF R700, achas que não são boas?

Qual o amplificador que achas que "casa" bem com as KEF R700 e qual o amplificador que casa melhor com as B&W 683 S2?
 
toki isso só ouvindo, a game R e Q da KEF são muito boas, as monitor audio são conhecidas por ter uns bons graves, vai do gosto de cada um.
Lembra-te que em home cinema o mais importante não são as frontais mas sim a central , a q600 é excelente.

os pioneer em termos de amplificadores tb são muito bons, qd mudei de denon para pioneer notei uma grande diferença para melhor.

se fosse a escolher amplificadores ia para pioneer ou yamaha
 
Obrigado hbejinha,

Por acaso tenho dúvida.

Num sistema home cinema, todas as colunas têm de ser da mesma marca? Se não for assim, para além das duas frontais, quais é que também deviam ser da mesma marca por forma a que o som não fique atabalhoado?

Por exemplo, imaginem duas frontais e central da mesma marca, e um subwoofer e traseiras de outra marca ou mesmo sendo da mesma marca mas de outro modelo, será que resulta bem?

Algum de vocês já fez este tipo de experiências?

Obrigado
 
o subwoofer não é importante que seja da mesma marca.
agora a central é importante que seja do mesmo Modelo/marca.

Em home cinema as traseiras não são "muito" usadas claro que o ideal é que sejam da mesma marca/modelo mas se não conseguires talvez não notes tanto a diferença como a central.
 
Quanto à tela, tenho uma desta marca: http://www.silverticketproducts.com/category/projection-screens e só posso aconselhar.

Custou me menos de $200 dollars, não sei é se enviam para Portugal, mas não vejo razão para não o fazerem uma vez que a embalagem é pequena.

Tens vários ganhos, de 1 a 1.5, eu comprei a de 1 porque uso maioritariamente à noite, mas se fosse agora talvez tivesse ido para a de 1.1, deverá ser muito parecida num espaço escuro e ajuda durante o dia.
 
Back
Topo