PS3 [PS2] FIFA 14

Sabes porque que o jogo nunca vai evoluir? porque vocês continuam sem a ver a realidade.. continuam a ser fãs da E.A e deixam o futebol para trás.. olha bem para este fifa.. e depois sê sincero..

Fãs da EA? Tu vieste com fábulas e mentiras, eu espetei-te com factos e tu chamas "fã". :o

Se calhar o fã aqui não sou eu, mas alguém que está a tentar distorcer a realidade à força... Uma realidade que é por demais evidente e que está bem visível nos números acima.
 
Atenção que esses valores podem ser facciosos. O Fifa vendeu muito neste Fifa13 e o pes pouco mas podemos tirar várias ilações disso.

Acho mesmo que se deve comparar valores do 12 para o 13 e não entre séries.

Mesmo assim não apaga os erros graves que o jogo tem. E é impressionante o retrocesso em algumas coisas do 12 para o 13. Eu sou sincero e sempre gostei de Fifa mas sou realista.
 
Parece que aqui existe muita gente com saudades de outros fifas.. porque será? .. O jogo está cheio de bugs e demasiado scriptado.. mesmo em manual.. agora quem quiser enganar-se .. está á vontade.. quanto ao FIFA 14.. Para quê mais inovações se elas são sempre mal implementadas? Já não é tempo de evoluir na jogabilidade e nos mecanismos do jogo? o script é o mal de toda a serie FIFA desde os anos 90.. é pena porque o jogo tem um conceito correcto e uma optima abordagem.. já não é tempo de tornar o jogo livre? isto sem falar da falta de I.A que o jogo apresentou nesta versão de 13.. a ver vamos o que sairá nesta versão..
 
só acho que podiam por mais uma liga ou outra, podiam por a turca, a argentina e a ucraniana, quero tanto mas tanto a liga ucraniana tem la jogadores de calibre excelente e nao tao no jogo
 
Mesmo assim não apaga os erros graves que o jogo tem. E é impressionante o retrocesso em algumas coisas do 12 para o 13. Eu sou sincero e sempre gostei de Fifa mas sou realista.
Eu só respondi a uma mentira que alguém escreveu atrás. Que o FIFA nunca vendeu tanto como agora e isso são factos. São números. Não só a nível global como em Portugal foi o jogo mais vendido do ano.

Não falei de bugs, IA, gráficos, licenças, whatever. Pode-se tentar pegar por onde quiser e eu nem referi nada disso. Apenas algo que todos sabem. Que o jogo da EA desde 2009 que "arrumou" com a série da Konami a nível de vendas e o fosso tem vindo a aumentar cada vez mais. Este ano foi gritante.
 
Curiosamente este é o ano desta gen em que o PES mais se aproximou do FIFA em qualidade. Não deixam de ser 2 jogos banais, no entanto.

Ainda há pouco estive a jogar e a deitar as mãos à cabeça cada vez que o Xavi falhava um passe de 5 metros, em que a bola ia enrrolada para outra direcção que eu não mandei, ou o Messi a falhar uma recepção (first touch) perdendo-se assim uma jogada de ataque. O jogo decide por ele a direcção dos passes em algumas situações, mesmo para haver perdas de bola :facepalm:
 
Números que são factos mas que têm muitas variáveis e vários factores a ter em conta, não são números aleatórios têm uma tendência, uma explicação.
 
Curiosamente este é o ano desta gen em que o PES mais se aproximou do FIFA em qualidade. Não deixam de ser 2 jogos banais, no entanto.

Ainda há pouco estive a jogar e a deitar as mãos à cabeça cada vez que o Xavi falhava um passe de 5 metros, em que a bola ia enrrolada para outra direcção que eu não mandei, ou o Messi a falhar uma recepção (first touch) perdendo-se assim uma jogada de ataque. O jogo decide por ele a direcção dos passes em algumas situações, mesmo para haver perdas de bola :facepalm:

O Xavi é fraquissimo. Lento, os passes deviam ser o forte dele mas a mim saem quase todos mal (passo melhor com o Busquets do que com o Xavi), fintar é mito e o remate é razoável.
 
velho10 é verdade. A partir do momento que um dos melhores jogadores do Mundo é recriado desta forma no jogo, está tudo dito. O motor de jogo devia valorizar jogadores com tal visão de jogo e execução de passe. Mas ali o que conta é velocidade e passes em profundidade aéreos.

Nas divisões superiores não apanho um único jogador que jogue à bola, utilizam todos contra ataque rápido, não têm posse, domínio, etc. É triste.
 
velho10 é verdade. A partir do momento que um dos melhores jogadores do Mundo é recriado desta forma no jogo, está tudo dito. O motor de jogo devia valorizar jogadores com tal visão de jogo e execução de passe. Mas ali o que conta é velocidade e passes em profundidade aéreos.

Nas divisões superiores não apanho um único jogador que jogue à bola, utilizam todos contra ataque rápido, não têm posse, domínio, etc. É triste.

Sim, há muito disso e pior, mas também se apanham jogadores em condições, pelo menos na PS3. Deve ser 1 em cada 6 mas isso não é culpa do jogo, é das "pessoas" que andam pelo online e não há muito mais a fazer, eles vão sempre tentar o jogo fácil e abusar de jogadores com +85 de pace ou outra falha qualquer. É como em tudo, alguns não jogam pelo prazer e beleza do futebol, é tudo pela vitória a qualquer custo e forma para se sentirem bem 10 minutitos antes de voltarem para as suas vidas, onde a realidade é mais dura.

Quanto ao Xavi, também não vou com ele (seja no jogo ou realidade), mas por exemplo de Iniesta ou Ozil meto uns passes que dão gosto ver, a furar defesas como se fosse manteiga. As vezes fico mais contente com esses passes do que com um possivel golo que possa surgir do lance lol
 
A minha média é mais 1 em cada 20 que tentam jogar futebol. O resto é só aproveitar exploits.

E mete-me impressão alguns putos que estão a perder o jogo e continuam com o seu sistema defensivo cerrado, a cobrirem as linhas de passe todas, a irem com o jogador "Lá para trás" e não querem pressionar o jogador da bola. Farto-me de rir, porque estão a perder e continuam com medo de abrir a defesa. Resultado, trocar a bola para o lado, frente, trás, lado, frente, até que começam a desesperar e a distribuir carrinho por todo o lado e a pressionarem, quando já é tarde. Depois acabam por abrir e levar outro ou perder as estribeiras e mandar mensagens a dizer que perco tempo. Acontece. Quando estou a perder quero e recuperar a bola o mais rápido possível.

É o que se vê mais, sistemas defensivos cerrados com Ronaldo e mais 1 ou 2 para os contra ataques no triângulo, fiéis a esse sistema de jogo mesmo a perder. Dá um gozo enorme derrotar esses tryharders.
 
A minha opinião é que o FIFA 13 foi uma colagem do 12,e que sim isto foi ganhar sem fazer muito em relação ao anterior,o 12,pouca coisa se mudou,gráficos então é chapado,tirando o menu principal,poderia neste novo colocar a Liga Portuguesa finalmente licenciada e com os estádios dos 3 grandes,isso sim,como era dantes!!
 
Melhorou o impact engine e introduziu o first touch. Graficamente o jogo não muda mais até aparecer o Fifa da próxima gen. Ficou foi pior em tudo o resto, optimização principalmente. Freezes, as substituições voltaram a ter "loading", menus lentos, etc
 
A minha média é mais 1 em cada 20 que tentam jogar futebol. O resto é só aproveitar exploits.

E mete-me impressão alguns putos que estão a perder o jogo e continuam com o seu sistema defensivo cerrado, a cobrirem as linhas de passe todas, a irem com o jogador "Lá para trás" e não querem pressionar o jogador da bola. Farto-me de rir, porque estão a perder e continuam com medo de abrir a defesa. Resultado, trocar a bola para o lado, frente, trás, lado, frente, até que começam a desesperar e a distribuir carrinho por todo o lado e a pressionarem, quando já é tarde. Depois acabam por abrir e levar outro ou perder as estribeiras e mandar mensagens a dizer que perco tempo. Acontece. Quando estou a perder quero e recuperar a bola o mais rápido possível.

É o que se vê mais, sistemas defensivos cerrados com Ronaldo e mais 1 ou 2 para os contra ataques no triângulo, fiéis a esse sistema de jogo mesmo a perder. Dá um gozo enorme derrotar esses tryharders.


Isto. Nao poderia ser só a mim a provocar me uma azia daquelas quando apanho adversarios que jogam assim, por vezes ate lhes pergunto que gozo teram eles em jogar daquela forma. Por um lado compreendo que cada um é livre de jogar como quer, e o objectivo do jogo é colocar a bola na baliza adversaria, mas sendo isto um simulador de um desporto que maioritariamente é jogado por apreciadores do jogo pela sua beleza, que logica tem jogar de tal forma, só pelo gozo de ganhar uma partida?Subir uma divisao ou até ganhar moedas para comprar um jogador que ainda lhe de mais velocidade ao jogo. Tanbem concordo com voces, enbora na plataforma pc seja muito mais reduzido o leque de jogadores, torna se quase impossivel encontrar jogadores que joguem um jogo pausado, tal como ele é na realidade, sem abusar dos tais jogadores que mais precisavam era de um campo de 200 ou 300 metros, isto quando nao sao favorecidos por alguns "acontecimentos" estranhos que ainda lhe dao mais velocidade aos poucos jogadores que saem do ultimo terço do campo defensivo.
 
umas das coisas que eu gostava de ver neste fifa para alem de as que ja falaram aqui nas paginas atras, era sentir quebras nas equipas quando é pre epoca, ou a primeira temporada e as coisas ainda nao estao bem assimiladas e trocar mos um ou mais jogadores durante o jogo e sentir que ainda nao esta tudo ok, que falta a quimica( acho que ja houve um fifa que tinha isso no modo carreira, mas o mais real que conseguissem por neste), ou comprar um novo jogador e nos sentirmos que ele ainda nao esta habituado a equipa.
 


BH_CdmoCAAA_3-v.jpg
 
Back
Topo