PT Fibra Óptica

Leste o que escrevi? Eu sei perfeitamente que a PT Portugal ainda está nas mãos da Oi. Aqui no fórum estão a haver relatos de novos PDO's. Logo, ou é o concluir de projetos que cancelaram quando começou o processo na ANACom sobre a PT abrir ou não a sua rede, ou são já novos projetos.
 
Boa noite, desde a passada terça feira que a minha internet (MEO Fibra 100) está bastante inconsistente, apresento valores tao díspares como 5Mbps, 40Mbps ou 91Mbps (sendo esta ultima a velocidade que sempre tive em 6 anos de contrato), nos vários testes de internet (speedtest, qos e speedmeter). Veio um tecnico cá a casa, trocou o router (para um technicolor) e a ONT (para uma com o firmware mais recente), e o problema persistiu. Na madrugada de quinta a internet apresentou valores normais, em todos os testes, e a velocidade de download de ficheiros estava normalizada (por exemplo, sacar a 10 megas do uptobox). No entanto, na madrugada de sexta a inconsisteência voltou, os testes ja nao dao de novo os mesmos valores e os downloads estao mais lentos. Em mais uma (de muitas) chamadas para o apoio técnico, foi-me dito que nao conseguiam sequer aceder remotamente ao meu router (colocado ha 3 dias), e o router piscou umas quantas luzes. O tecnico pediu imensa desculpa, disse que ia ficar sem internet na totalidade, e 2 minutos de conversa depois, consegui aceder a internet. Na mesma lenta, mas ao menos nao fiquei sem o serviço na totalidade. Segunda vem ca outra vez um tecnico a casa. Poderá o problema ser do router mesmo? Já pensei que poderia ser de um cabo qualquer, uma vez que trocaram aparelhos mas n trocaram cabos. É que ninguem parece saber resolver este problema, e temo que nada façam em relação a isto. Agradeço desde já o feedback, cumprimentos!
 
Tentei, estava ligado a porta Gigabit, liguei a uma das outras, 100Mbps, mesmos resultados. Mas descobri o seguinte: a net estava com os problemas que relatei, desliguei o router da tomada durante uns minutos e voltei a ligar. Voilá, resultados consistentes nos 3 testes e sacar a 11 megas do uptobox. Para testar voltei a desligar e ligar o router, e voltou a net lenta e as velocidades de 200k. Desliguei e liguei uma terceira vez e voltou a dar tudo bem. Ou seja, o problema deve ser do router certo?
 
Cabo. Usei o speedtest.net, qos.sapo.pt e speedmeter.fccn.pt. O qos dá sempre 92 megas, mas os outros nao, portanto nao confio no qos. A partida resolveram-me o problema: trocaram-me a ONT (pela segunda vez em menos de uma semana) porque aparentemente existe uma incompatibilidade entre os routers Technicolor v3 e a ONT cujo nome acaba em qualquer coisa 20. Trocaram por uma qualquer coisa 10 e até agora tem funcionado tudo direito. Fiz uns restarts ao router e nunca mais voltou a ficar a net lenta...apenas com o tempo vou ver se ficou definitivamente resolvido. Obrigado pelo feedback se algo acontecer volto cá para relatar. Fica a dica para quem tenha problemas semelhantes, uma vez que o tecnico apenas desconfiou que a incompatibilidade era o problema, porque ouviu noutro caso um colega a falar disso. Cumprimentos!
 
Sim querem fibrar o "país todo" com 450M de euros. Deve ser para rir.

@joptech deu nos telejornais todos, se pesquisares há-des encontrar mas foi algo do género "nós temos um plano que irá fibrar o país todo com cerca 150/200M por ano" ao que a jornalista pergunta "até quando?" E ele responde que será o tempo que for preciso, mas de 2/3 anos deverão chegar. Assim de cabeça é isto que me lembro.
 
Ainda acreditam que é por causa dessa treta da partilha que eles não investem? Wake UP!

A Vodafone já está apanhar a PT (em cobertura FTTH) e a NOS anda a todo o gás...
 
Ainda acreditam que é por causa dessa treta da partilha que eles não investem? Wake UP!

A Vodafone já está apanhar a PT (em cobertura FTTH) e a NOS anda a todo o gás...


a vodafone tem furado em tudo o que é zona onde a oferta de operadores é menor, eles chegam instalam e vencem

aguardo os lucros de 2015
 
ola venho pedir a vossa ajuda , dica em 2 pontos

1º - na minha aldeia que é Queixoperra que pertence a Mação já tem fibra da Meo será que vai haver partilha para a Vodafone ?

2º - Moro em Abrantes alguém sabe se ao menos a Vodafone esta para vir cá esticar fibra ?
 
Back
Topo