Publicar um site sem adquirir Dominio

rgameiro

Membro
Boas,

Estou a desenvolver um site. Precisava de o publicar e torná-lo acessível, mas não queria para já ter gastos com dominios.

O meu objectivo é ter um PC lá em casa a fazer de servidor durante uns tempos, apenas para dispobilizar o site a meia dúzia de utilizadores, apenas para testarem o site.

É possível fazer isto sem comprar já o dominio e colocar o site num hosting?

Obrigado
 
Boas! vou ver se isso é o q pretendo.

O meu objectivo n é ter um hosting de borla...claro q vou ter de pagar por um hosting. A minha questão é q nesta fase queria testar o site sem ter custos, e até já arranjei hostings free ou c um periodo experimental, o problema é que requerem sempre um dominio...e eu n queria ter custos c dominios para já!
 
É assim, se souberes o teu IP público e se o mesmo for fixo, podes usar um pc pessoal para servidor durante esse tempo de teste. Mas as pessoas que acederem o teu pc tem de ser por IP, e precisares de proteger o teu servidor, senão podias sofrer ataques de outras pessoas. O que não é muito aconselhável. Mas sim é possível ter uma maquina em casa como servidor local para fora. Basta teres a máquina com um servidor apache configurado e fica a funcionar.
 
Há muitos alojamentos gratuitos, ficas com um subdominio do estilo nome.alojamentogratuito.com, quando o projecto estiver concluído passas para um alojamento pago com domínio, muito melhor do que alojar no pc.
 
Consegues-me dar um exemplo? É que do que procurei n encontrei. O Site é em ASP.NET com SQL Server...

Mesmo os hostings q encontrei gratuitos exigiam a compra de um dominio...

Obrigado
 
Boas,

Estou a desenvolver um site. Precisava de o publicar e torná-lo acessível, mas não queria para já ter gastos com dominios.

O meu objectivo é ter um PC lá em casa a fazer de servidor durante uns tempos, apenas para dispobilizar o site a meia dúzia de utilizadores, apenas para testarem o site.

É possível fazer isto sem comprar já o dominio e colocar o site num hosting?

Obrigado

Sugiro que espreites algumas PaaS como a Amazon AWS ou o Microsoft Azure.

Dão-te hosting, armazenamento, BDs, etcs de graça (a AWS dá-te um ano inteiro com um micro servidor) e cada servidor deles fica com um endereço público tipo: http://cenas.cloudapp.net que podes aceder como se fosse um domínio normal.

A LunaCloud é PT e penso que também faz o mesmo, talvez queiras espreitar esse também.
 
Back
Topo