Qual o melhor servidor multimedia DLNA?

42PFL9603

Membro
Dlna.jpg


Na vossa openião qual é o melhor DLNA Media Server?

Lista de alguns programas:

tversity :banjump:

Nero MediaHome

FUPPES

MediaTomb

Mezzmo

PS3 Media Server

GMediaServer

MythTV

TwonkyMedia

Windows Media Connect

Winamp Remote

Yahoo Music Jukebox

Cyberlink Digital Home Enabler Kit

Cyber Media Gate (Java)

Wild Media Server
 
Última edição:
Activar o servidor DLNA no Windows Media Player

Ir a Biblioteca -> partilha de multimedia -> colocar o visto em ' Partilhar os meus ficheiros de multimedia'
 
E se não aparecer o LCD nos dispositivos do windows media player? Nem o LCD reconhece o Windows Media Player nem o WMP reconhece o LCD, não percebo porquê... Alguma ideia?
 
Com o Nero tb não dá. A TV continua À procura do PC mas não detecta. Já experimentei tb com o TVersity. Pelo que sei basta ligar o programa de media server e a TV deveria detectá-lo, mas não acontece nada. Alguma sugestão?
 
Humm, parece-me um problema de rede.
Verifica as firewall.
Tens um ruter? Se não tiveres precisas de um para atribuir endereços por DHCP.
Entra na pagina de configuração do ruter e verifica se consegues ver la o ip atribuido a televisão, é o mesmo que consegues ver na tv na pagina de configuração de rede.
 
Tenho o router thomson do MEO. A firewall do windows é confgurada automaticamente quando seleccona partilha de ficheiros. No entanto também já experimentei com a frewall desligada por completo e o resultado é o mesmo...
No router aparecem as 2 meobox, o pc e a televisão, com os devidos ip's atribuídos.

Tenho o windows xp num pc, mas num outro com o windows vista tb não dá...
 
Deves ter um problema na configuração da rede, eu exprimentei com um ruter da vodafone e com um PC com o windows Vista, e foi facil configurar pois tanto o server DLNA detectou a TV assim como a TV tb detectou o PC. Navegas no PC como se estivesses a ver ficheiros numa Pen. Qual o modelo da tua TV?
 
Tenho uma Philiphs 47PFL8404H.Consgo ligar à net com ela. A unica cosa que não consigo é aceder ao pc. Quando vou a navegar pc aparece um quadro que dz que está continuamente a procurar um servidor de multimedia no pc e não passa daí. No windows vista o que fizeste foi partilhar os conteúdos do windows meda player. Depois apareceu-te o lcd no quadro que dá para permitr ou bloquear? Ou fizeste algo mais?
 
Ja não me lembro bem, mas este fim de semana esprimento outra vez e depois escrevo aqui paso por passo do que fiz.
Mas ja te adianto que comigo funcionou logo.
 
Aqui esta a configuração que fiz, funcionou logo.

Configurar WMP
Biblioteca -> partilha de multimedia -> partilhar os meus ficheiros de multimedia -> OK

Configurar TV
Modo de rede -> DHCP & Auto IP
Botão comando SOURCE -> Rede de PC
 
Isso é um problema de rede, eu tb não consigo por a minha a funcionar com os modulos de powerline mas directamente consigo. Acho que o problema deve de estar no teu ruter, se podesses exprimentar com outro logo vias se é ou não.
 
Isso é um problema de rede, eu tb não consigo por a minha a funcionar com os modulos de powerline mas directamente consigo. Acho que o problema deve de estar no teu ruter, se podesses exprimentar com outro logo vias se é ou não.

Com powerline não dá?!?! Eu tenho o LCD ligado por powerline... será disso?

Até hoje nunca tive qualquer problema com o powerline, mas agora que me falas disso pode ser que o powerline seja incompatível com DLNA...

Vou experimentar...
 
Boas pessoal recebi a minha 8404 esta semana em principio nao vou usar o DLNA mas enquanto nao tenho o media center esse sim para ligar à rede ontem experimentei ligar a TV à rede.

Ora bem ela obtem IP e de facto vejo-a no router. A ligação é feita por PLC pq a tomada de rede da sala está a ser usada pela Box da Cix.

Ora segui os passos para a configuração do WMP incialmente ele nem via a TV lá desliguei a firewall e à segunda ou terceira tentativa consegui ter aquilo a correr.

Fui para a sala ver o q a TV conseguia ler por acaso uns episodios do Captain Power :D ela não consegui mas até q deixou de conseguir abrir Divx sai do modo qdo lá voltei chapéu e desde então não consegui mais por aquilo a correr.

A NetTV funciona se bem q um pouco lento não sei se é normal. Será que é dos PLCs? Mas eu usei-os durante 1 mês para ter sinal de TV no quarto e nunca tive problemas de sinal e acho q as boxes e o sinal de TV é capaz de ser mais esquesito q um simples sinal de rede.
 
Alguém me pode ajudar a configurar o PC para partilhar fotos, vídeos, etc com a TV. Não percebo nada do DLNA. Já estou farto de procurar, e testar mas não consigo.
Expliquem-me tin tin por tin tin.
Instalei o Nero media home 4 mas não consigo achar o servidor na tv. mas o ideal era um livre.
Com o meu telemóvel consegui, é um N95

edit, com o nero ohome 4 já consigo, mas não é livre, alguém me pode ajudar passo a passo como partilhar com o WMP12
 
Última edição:
Será que ninguém usa o dlna nas tvs?
Tentei com o TVersity mas não aparece nada na tv, diz servidor não encontrado.

Alguém que use o DLNA nas tvs, pode dar uma ajudinha?

Edit: Afinal já aparece, demora é um pouco. A parte do transcode é que eu pensava que dava para ver qualquer vídeo na tv, não é isso??
 
Última edição:
Back
Topo