Quanto ganha um tecnico de informatica?

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu acho que depende sempre da mesma coisa: paixão pelo que faz.
Se fizer por que gosta e tiver paixão pelo que faz vai lá. Se fizer porque necessita ou porque pensava que ia ganhar muito não vai lá.

Neste momento estou a preparar uma pessoa que conheci aqui. Vejo muito potencial nela e paixão pelo que faz... vamos ver se estou certo ou não.

Acredita q ha mt pessoas q trabalham com paixao e dedicação e n sao recompesadas por tal, infeliz mt empresas veem as pessoas como ferramentas sem a tal paixao q falas e n se importam se das tudo por elas ou n, so veem é dinheiro e mais nada
 
Acredita q ha mt pessoas q trabalham com paixao e dedicação e n sao recompesadas por tal, infeliz mt empresas veem as pessoas como ferramentas sem a tal paixao q falas e n se importam se das tudo por elas ou n, so veem é dinheiro e mais nada

Mas a paixão permite-te adquirir conhecimentos... muitos e muita experiência e depois é so agarrares no teu cv e começar a enviar para tudo que mexa...
Já ninguém fica no mesmo trabalho toda uma vida.
Eu em 15 anos mudei umas 10 vezes de trabalho e agora considero-me uma p*ta.... vou onde me pagarem mais...
 
Concordo com o Fita-Cola, neste momento estou desempregado, mas quando trabalhava era mau pago, mas como infelizmente estamos dependentes do dinheiro para quase tudo, tinha de me aguentar. Considero-me mão de obra especializada e encontrava empregos a pagarem mais por trabalhos que requeriam minimos(ou seja mão de obra não especializada, que qualquer pessoa consegue fazer) para desempenhar a função. Perdi um bocado a alegria de trabalhar durante uns tempos pela frustração que isso causa. Enfim o informático tanto pode ser bem pago ou mau pago, quer desempenhe um bom ou um mau trabalho.
Cumps
Peter
 
Respondendo ao tópico, que já vai longo.
Tenho visto propostas de emprego para a "função pública", onde pedem apenas curso profissional nível III e varia entre os 650€ e os 1100€.
Para o privado, depende da empresa, bem como da zona do país.

Mas, para quem tem um CET nível IV (Redes), o valor mínimo que tenho visto são 800€.

Para um licenciado, tenho visto de tudo, desde 600€ a 1500€.
Isto tudo na área de Redes e Hardware (Administrador/Técnico).

Há muita gente a defender os engenheiros e a dizer que os técnicos são para os trabalhos mais pesados, pois os engenheiros são para estar sentados na poltrona. Bem, isso é verdade, o engenheiro tem mais qualificações, mas não quer dizer que tenha mais conhecimentos. Depende tudo da experiência profissional. Há engenheiros e engenheiros, como também há técnicos e técnicos.

Uma mais valia, são as certificações (CCNAs e afins).

Para quem estava a pedir os CET's Nível IV no Porto, fica aqui o site da Universidade de Aveiro, onde estão vários cursos, e não é muito longe do Porto. :)
 
eu tambem estou nessa situação. estou a 3 meses de acabar o meu curso profissional de informatica, e surgiu-me uma oportunidade para fevereiro em assinar um contractor com uma empresa de telecomunicações onde o salario parece ser de 800€ e so se trabalha 5 horitas por dia. em principio vou assinar mas e so por 9 meses penso. vamos la ver se corre bem, que isto pa informatica não está nada facil como diziam :S...é preciso sorte e esforço e muita humildade até arranjar-mos o que realmente queremos.

cumps
 
Eu diria que é preciso mais que humildade e esforço, cunhas, especialmente para a função pública.

Uma das melhores formas de entrar para uma empresa é através do estágio, seja ele curricular ou profissional (nível IV e V).

A PT oferece estágios profissionais, onde paga muito bem, segundo dizem! Eu infelizmente não pude atender o telefone e perdi a oportunidade...
 
Bem, tou no fim do curso de Informática de Gestão e estou a ver que vou pelo mesmo caminho que voces. É verdade que os nossos "stores" dizem que um programador ganha o que quizer, mas pelo que vi com posts de gente que acabou o curso e sabe por experiencia propria que não se ganha muito. Infelizmente é assim neste país. O melhor é msm tirar uma licenciatura, ou estamos agarrados (ou temos cunha).. :rolleyes:
 
Eu sou programador à uns anos e até nem me importava de ganhar o que quisesse lol

Infelizmente o mercado português não está aberto a grandes variações de ordenado porque havendo um gajo que faça o mesmo que tu e por menos... só se fores mesmo bom e tiveres boas referências.
 
Bem, tou no fim do curso de Informática de Gestão e estou a ver que vou pelo mesmo caminho que voces. É verdade que os nossos "stores" dizem que um programador ganha o que quizer, mas pelo que vi com posts de gente que acabou o curso e sabe por experiencia propria que não se ganha muito. Infelizmente é assim neste país. O melhor é msm tirar uma licenciatura, ou estamos agarrados (ou temos cunha).. :rolleyes:

OU escolhes uma area de informatica onde te destaques, trabalhes MESMO MUITO e te tornes um nome de referencia....
 
Dentro do meu curso de Informátoca de Gestão, a parte onde tenho melhor média é na parte de Web Design (19 valores de média). Mas vós que sois mais experiente pelo que percebi, como anda o mercado nessa área?
 
Tb andas em Informática de gestão? mas pera ai... eu n tenho design!!!
Mas prontos... posso-te dizer que tenho média de 20 (certos) a Linguagens de Programação e 19.5 a Sistemas de Informação (SQL puro e duro...);
Mas eu ando no curso de Informática de gestão do 3º Ciclo...
Se queres saber nem faço a mínima de como anda o mercado... eu ainda quero seguir na universidade, por isso tenho muito tempo para pensar nisso... informática e programação é a minha vida, é claro que com salários como os que se falam aqui mais vale ir para trolha e fazer da informática hobbie, ou imigrar... mas uma coisa é certa... n vou deixar isto por nada...

Cumps ;)
 
É como tudo, depende das tuas competências, do sítio onde trabalhas, da empresa, de quem faz a supervisão do teu trabalho vs quem te paga.

Posso te dizer que um dos meus amigo concluiu, porque eu o empurrei, um curso de nível 3 de redes (cheguei a ser formador dele lol), e está a ganhar 800Eur (vai para administrador júnior na TAP, e ganhar mais) a fazer a gestão de parte da rede de um importador de automóveis, com carro + combustível, mas iniciou o curso de Engenharia Informática (porque lhe dei na cabeça) para não ter entraves no futuro, mas também acho que se safava bem sem ter o curso, isto porque tem um patrão que sabe olhar para as coisas e não é ganancioso. Mas o futuro é sempre incerto, daí ele ter tomado a decisão de se inscrever em Engenharia.
 
Dentro do meu curso de Informátoca de Gestão, a parte onde tenho melhor média é na parte de Web Design (19 valores de média). Mas vós que sois mais experiente pelo que percebi, como anda o mercado nessa área?

Web design ?? Hummm deixa cá ver...

job2.jpg


t2_will-code-HTML-for-food.jpg


HE HE HE ;)
 
Para Web Design, não deve haver grande mercado,.
Web engineering (acho que é assim que se chama) é que outra coisa completamente diferente.

Um trata do look da pagina, é mais focado em macacadas gráficas do que propriamente utilidade.
O outro foca o que está por detrás dela, na sua verdadeira funcionalidade e a sua ligação com outros serviços.

Qualquer manco com acesso ao Google sabe fazer uma pagina Web.
Mas não é qualquer um que desenvolve uma pagina capaz de fornecer serviços complexos.

Vais ter que aprender muito mais do que HTML para teres alguma utilidade que te vá trazer um retorno financeiro decente.
 
Sem duvida que tirares um curso Superior te da um ordenado superior, e digamos que nessa área tens muito que escolher. Em relaçao ao ordenado de um licenciado, isso de recibos verdes e verdade, mas na maioria da vezes um BOM engenheiro informatico ganha muito bem e com regalias muito acima da media. Eu falo por experiencia propria, porque faço trabalhos de analise de sistemas pa empresas, e ainda estou a tirar o curso na faculdade. Tambem existe o facto de muitos dos engenheiros nem se quer serem realmente engenheiros. Nao estou a ser ironico, por muito que custe e a verdade. Se queres ganhar muito, tens que ser muito bom naquilo que fazes. Globalizaçao mudou tudo radicalmente.
Tecnico de nivel tres ganhas o ordenado minimo. Nao mais que isso... Pelo menos no inicio. Mas nada de regalias... Vais mesmo pa faculdade. E dificil, mas e o melhor...
 
curso de tecnico de informatica nivel 4 no porto ? nmg ? é que eu gostava de faze-lo mas sera que so sao ao inicio do ano lectivo ? ou podem -se fazer a parir de janeiro ? que era o que queria


Tens a escola secundaria de valongo (onde eu estou a fazer o CT informatica)

tens tambem a escola secundaria Aguas Santas.
 
O que se pode fazer com um curso de profissional de Tecnico informatica de gestão?

Btw: Se alguem souber responder, quanto ganha em média um gestor ou economista de uma empresa ou um banco. Que seguir na secundadia e na universidade para essas duas profissões? Ou que curso de profissional tirar? Tecnico de contabilidade?
Posso tirar um curso de profissional e seguir a Universidade?
 
O meu namorado não tem o secundário completo. É técnico de informática, ganha 800 euros + a gasolina é paga (galp frota), e tem seguro de saúde da empresa.
Nada mau, mas ele já tem muitos anos de experiência e já é efectivo há mto tempo.
Depende da experiência, do curriculo e da empresa que é.

p.s: Ah, a empresa dá formação, cursos, etc, mas de nada valem cá fora. Fazem isso para os empregados porem em prática dentro da empresa e não fora.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo