Que host devo escolher para alojar o meu site wordpress?

machadozz

Membro
Boa noite.

Eu sei muito pouco sobre web e queria certificar-me que estou a fazer as escolhas certas. Comprei um dominio no dominios.pt e agora procuro escolher um host para alojar o meu site que será à base de wordpress.

Um amigo sugeriu-me a SmartSP, mas disse-me para vir ao fórum perguntar se acham que deva escolher outra opção e porquê.

Como já disse, sei muito pouco e nem sei que grandes diferenças poderá haver entre hosts, mas se houver um com preços razoáveis, bom suporte técnico e bom para wordpress, agradecia que dissessem.

Obrigado.
 
A bitline não tem tráfego ilimitado... cuidado.. o espaço não é melhor que a ptisp..

A smartsp creio que é um revendedor
 
A bitline não tem tráfego ilimitado... cuidado.. o espaço não é melhor que a ptisp..

A smartsp creio que é um revendedor

Boas,

Cuidado com o quê? tráfego ilimitado não existe, isso não passa de marketing de venda.

Quanto à Smartsp ser um revendedor, quase que juro que não corresponde à verdade, mas mesmo que o fossem, não vejo qualquer problema, basta terem a sua própria politica de desaster and recovery.
 
Boas,

Cuidado com o quê? tráfego ilimitado não existe, isso não passa de marketing de venda.

Quanto à Smartsp ser um revendedor, quase que juro que não corresponde à verdade, mas mesmo que o fossem, não vejo qualquer problema, basta terem a sua própria politica de desaster and recovery.

Nunca disse que trafégo ilimitado existe.. mas por norma quem oferece isso põe um limite bem a cima dos que não dizem ilimitado
A OVH diz ter trafégo ilimitado.. mas quando "excede" os 10TB eles limitam a 1Mbps a velocidade.. como dizes que não existe? existir existe.. pode é existir é limitações no mesmo como acabei de dar agora um exemplo..

SmartSP é revendedor.. agora pergunto-te porque "irei" eu pagar por um revendedor, quando o original é mais barato? não sei se já tentaste fazer um hosting revendedor, no inicio deves por os preços meio altos por exemplo eu sou revendedor da OVH

A OVH tem o Web Hosting a 2,50€
eu terei que vender a 7€.. 6€..

Outro exemplo a OVH tem um dedicado a 10€.
eu vou vender a 21€, 16€.. para compensar as vendas e os lucros.

Já percebeste porque deve-se optar por hostings "genuinos" e não revendedores.. não digo que a Smart não tenha a sua qualidade mas a PTISP continua ganhando nos extras.. e nas suas ofertas.

Cumps.
 
É sempre uma roleta russa no que diz respeito a escolher o alojamento.

A empresa pode ser excelente mas basta termos um problema e não conseguirem resolver para ficarem logo "queimados".
Quando eu procuro uma empresa, se calhar tendo a ir para aquelas que já se mantêm à mais tempo e que apresentam menos erros que outras.

eu pessoalmente utilizo por ordem de preferência sentimental:

webhs
amen
ptisp
as minhas próprias vps's

Acho que hoje em dia já é bastante diferente no que diz respeito ao que gastas. Pagar 40, 50€ por ano parece-me um valor baixíssimo e no último reduto... não gostas do teu alojamento, mudas para outro.

Podes sempre entrar com um pé atrás e comprar alojamento para 1mês, e depois logo decides.

faz aí uma folhinha em papel em que metes lado a lado nas várias empresas o que te oferecem, e percebes a nível de preços quem está a pedir muito e quem está dentro da média.
 
AVISO IMPORTANTE

Se estão a pensar comprar serviços na SMARTSP pensem bem depois de ler isto.
A Smart SP oferece serviços baratos, muito baratos, mas lá diz o ditado.... o barato sai caro.
Há 3 dias (desde 4º feira de madrugada) todos os sites que tenho alojados lá e são umas dezenas estão offline. O motivo? Segundo eles, uma falha no servidor MYSQL.... num comunicado enviado ontem, ou seja 24 horas depois da anomalia...Hoje é sábado e ainda não há resolução á vista, ou seja os sites estão todos offline e alguns clientes meus estão a ter prejuízos avultados...
Tentei ligar para eles mas nem sequer atendem o telefone.

Já não é a primeira vez que problemas acontecem, por exemplo já me suspenderam contas por alegado envio de SPAM, quando na verdade não ocorria nenhum envio de SPAM! Já me aconteceu por exempo fazer actualizações a um site e passados dois dias as actualizações desparecerem.... enfim.... desta vez foi a gota de água!!!!! NUNCA MAIS !!!

Se é esta a deinição de profissionalismo e competência que procuram num "host provider" então força... comprem serviços na SMARTSP. Caso contrário evitem-na!
 
Back
Topo