[Media Player] Que media player escolher nos dias de hoje?

Só te esqueces de um pequeno pormenor: um leitor blu-ray não passa de um pc dedicado apenas para isso :lol:

qualquer software pode fazer processamento que um chip por muito dedicado que seja não poderá, pois é imutável...muitos leitores dedicados não passam de ASICs ;)

Os mede8er usam chips realtek que sempre foram conhecidos por não conseguirem fazer os 23.976 fps...Apenas a extinta TVIX conseguiu arranjar um artifício em que resolvia esse problema nos leitores deles que usavam realtek.

O mede8er 600x3d faz 23.976.
 
Eu sou super sensível ao 23.976 fps serem transmitidos a 24 e finalmente deixei de os detetar com o ultimo firmware nesta box. A himedia q5 que eu comprei é com disco externo, a Q10 é com disco interno,
 
Tenho um apu amd e-450 instalado com archlinux e kodi que me custou ~250€.

O refresh rate está nos 23.976, TV samsung alterou de 60Hz para 24, quando o filme começou. Estou a ver um filme há 5 min, erros 0%, missed: 0, frames drop e skip também não aumentaram desde que estou a ver.

O linux está configurado para rgb limited, tal como o kodi. Aqui penso vai ter que haver sempre conversão de YCbCr para RGB. Mesmo definindo no linux para YCbCr 4:4:2. Calculo que no mede8er não, não sei.

Faz passthrough de audio HD.

Estou a uns 2.5-3m de uma TV 46''.

Tenho uma PS3 e um NAS. Já testei ver filmes através da PS3. Em mkv's sem compressão não noto qualquer diferença na qualidade de imagem. Em mkv's com compressão antes notava, para muito melhor na PS3 em relação ao kodi. A imagem era mais definida. Agora nas últimas versões do kodi já não vejo qualquer diferença. De bluray físico para o mkv sem compressão também não noto diferenças...

Acredito que se aumentasse o tamanho do ecrã talvez notasse diferenças, borrões, imagens menos definidas, o que fosse. Mas não acredito que fossem do meu PC para um mede8er. Se começarmos a falar de OPPOs e equipamentos com chips superiores.
 
O meu amigo nem sabia o que era 23.976 e agora vem para aqui dizer que esse problema esta resolvido a muito tempo? Ainda nao percebeu que o problema dos 23.976 esta no hardware? Primeiro duvida da minha palavra e depois ainda vem para aqui falar do que nao sabe? Mostre-me la onde e que o problema dos 23.976 foi resolvido a muito tempo, alias com graficas AMD e Nvidia o problema ainda existe. Os haswell realmente sao cpu muitos antigos.

Para a proxima nao digo nada e o amigo vai todo contente comprar um zotac com cpu ivy e depois em vez dos 23.976 faz outra coisa qualquer, quer dizer, provavelmente ate vai usar o zotac num monitor que so faz 60Hz...

A tua ultima parte do comentário é de rir.... Continua a falar do que não sabe está mais que visto! Btw esses processadores sairam á cerca de 3 anos. E onde é que disse que não sabia o que era os 23.976? Está visto que se acha experto e ainda por cima inventa coisas que os outros não dizem.... Ficamos por aqui que é melhor...
 
Tretas. A qualidade imagem do xbmc e inferior a um popcorn a210 e a um mede8er 600x3d e muito inferior ao mpc-hc com MADVR (settings medios/altos).

Recomendas o minix x8? isso ao menos passa som HD? fazer os 23.976 sei que nao faz.

O KODI suporta players externos, por isso e usando o google, bastou escrever "kodi with madvr" e logo no primeiro resultado temos:
Windows - HOW TO - Configure Kodi DSPlayer with LAV Filters, XySubFilter & madVR

Quanto á recomendação do X8 deve-se apenas a um factor, o orçamento de 100€. Não estou a dizer que isto seja o melhor aparelho do mercado ou que seja comparavel a um HTPC ou em termos de qualidade que não seja inferior a um popcorn a210 ou a um mede8er, apenas digo que é uma opção a considerar dado o orçamento em questão e que o facto de suportar ou não o KODI para mim é factor eliminatorio.
 
A tua ultima parte do comentário é de rir.... Continua a falar do que não sabe está mais que visto! Btw esses processadores sairam á cerca de 3 anos. E onde é que disse que não sabia o que era os 23.976? Está visto que se acha experto e ainda por cima inventa coisas que os outros não dizem.... Ficamos por aqui que é melhor...

3 anos? LOL
Deduzo que nao sabia o que era 23.976 porque quando falei nisto perguntou a que e que me referia quando dizia 23.976...

Alias...
"Mas o que queres dizer com fazer os 23.976? é que o meu pc é bem antigo e testei varios ficheiros com os 23.976 e funcionam todos na boa!"
Quem diz isto e porque nao faz ideia do que e 23.976 e ficamos mesmo por aqui...

O KODI suporta players externos, por isso e usando o google, bastou escrever "kodi with madvr" e logo no primeiro resultado temos:
Windows - HOW TO - Configure Kodi DSPlayer with LAV Filters, XySubFilter & madVR

Quanto á recomendação do X8 deve-se apenas a um factor, o orçamento de 100€. Não estou a dizer que isto seja o melhor aparelho do mercado ou que seja comparavel a um HTPC ou em termos de qualidade que não seja inferior a um popcorn a210 ou a um mede8er, apenas digo que é uma opção a considerar dado o orçamento em questão e que o facto de suportar ou não o KODI para mim é factor eliminatorio.

Eu falo da minha experiencia de 1 ano e meio atras, ora pelo que pesquisei isso so ficou disponivel em 2015, ou seja, e algo recente. Isto so vem confirmar o que disse, alias esta no proprio guia "The quality of madVR with LAV Filters is capable of besting even high-end Blu-ray players such as the Oppo BDP-103D with a capable graphics card and some knowledge of correct set-up". So para quem andava aqui a duvidar dos meus testes...

Isto assim e mais interessante, como ate estava a precisar de um portatil talvez venha para aqui um portatil com i3 4010u, mas primeiro tenho que pesquisar a parte do 3D (mas e claro que isto fica muito mais caro que um mede8er 600x3d)
 
Última edição:
Tenho um apu amd e-450 instalado com archlinux e kodi que me custou ~250€.

O refresh rate está nos 23.976, TV samsung alterou de 60Hz para 24, quando o filme começou. Estou a ver um filme há 5 min, erros 0%, missed: 0, frames drop e skip também não aumentaram desde que estou a ver.

O linux está configurado para rgb limited, tal como o kodi. Aqui penso vai ter que haver sempre conversão de YCbCr para RGB. Mesmo definindo no linux para YCbCr 4:4:2. Calculo que no mede8er não, não sei.

Faz passthrough de audio HD.

Estou a uns 2.5-3m de uma TV 46''.

Tenho uma PS3 e um NAS. Já testei ver filmes através da PS3. Em mkv's sem compressão não noto qualquer diferença na qualidade de imagem. Em mkv's com compressão antes notava, para muito melhor na PS3 em relação ao kodi. A imagem era mais definida. Agora nas últimas versões do kodi já não vejo qualquer diferença. De bluray físico para o mkv sem compressão também não noto diferenças...

Acredito que se aumentasse o tamanho do ecrã talvez notasse diferenças, borrões, imagens menos definidas, o que fosse. Mas não acredito que fossem do meu PC para um mede8er. Se começarmos a falar de OPPOs e equipamentos com chips superiores.

Podias meter um Screenshot da codecinfo do kodi? E so carregar no "o" segundo a wiki.
 
Suponho que estejam a falar de qualidade de imagem, filtros, etc, para conteúdos não 1080p ou comprimidos, certo?

Ou também fazem diferença num filme não comprimido 1080p/24?
 
Termos técnicos nao sei, só sei dos testes que fiz. Porque e que achas que existem BD players com diferenças na qualidade imagem?
Será que existem?
http://www.digitalversus.com/duels-...image-quality-really-any-different-ap879.html
http://watershade.net/wmcclain/BDP-...player-amazingly-better-than-any-other-player

Que alguns acrescentem alguns processamentos adicionais à imagem, numa tentativa de "melhorar" a sua qualidade, acredito. Mas a qualidade em si, de representar no ecrã exatamente o que está no formato digital, são basicamente todos iguais...
 
3 anos? LOL
Deduzo que nao sabia o que era 23.976 porque quando falei nisto perguntou a que e que me referia quando dizia 23.976...

Alias...
"Mas o que queres dizer com fazer os 23.976? é que o meu pc é bem antigo e testei varios ficheiros com os 23.976 e funcionam todos na boa!"
Quem diz isto e porque nao faz ideia do que e 23.976 e ficamos mesmo por aqui...

Tu só lês o que te interessa. Vê o que disse a seguir e deixa de dizer disparates! Enfim....

Será que existem?
http://www.digitalversus.com/duels-...image-quality-really-any-different-ap879.html
http://watershade.net/wmcclain/BDP-...player-amazingly-better-than-any-other-player

Que alguns acrescentem alguns processamentos adicionais à imagem, numa tentativa de "melhorar" a sua qualidade, acredito. Mas a qualidade em si, de representar no ecrã exatamente o que está no formato digital, são basicamente todos iguais...

Não vale a pena,ele tem aquela ideia,vais estar a perder o teu tempo lol :p
 
Será que existem?
http://www.digitalversus.com/duels-...image-quality-really-any-different-ap879.html
http://watershade.net/wmcclain/BDP-...player-amazingly-better-than-any-other-player

Que alguns acrescentem alguns processamentos adicionais à imagem, numa tentativa de "melhorar" a sua qualidade, acredito. Mas a qualidade em si, de representar no ecrã exatamente o que está no formato digital, são basicamente todos iguais...

Fair enough, 1080p sem estar comprimido testei muito poucos, pode ter sido de algum "extra" no madvr que deu essa sensaçao, mas quantos daqui e que estao a usar o kodi com filmes sem estar comprimidos? ;)

Mas olha que no extinto forum hifi, tem la um user que tinha um oppo e um mede8er 600x3d e o mesmo filme (ripou o BD sem qualquer compressao) tinha visivelmente melhor qualidade no BD player que no mede8er. Vou ver se encontro o topic

720p upscaling 1080p a diferença entre madvr e o player original do xbmc a diferença e colossal, mesmo com os settings baixos, é so testarem, nao custa nada ;)
Um filme 1080p comprimido com cerca 20GB (sao os que vejo mais) no madvr a settings medios (altos e preciso ja uma boa grafica) a qualidade tambem e visivelmente melhor num player com madvr do que no player original xbmc.


edit: nao consegui encontrar o topic em questao (sao muitos) mas encontrei isto:

"O mede8er /A410/ Dune base 3d fazem o output em Ycbcr, mas o chips interferem sempre na imagem, porque nao tem source direct, o objectivo de um media player e´ser um transporte e nao deve interferir na imagem, ou a faze-lo deve ser controladamente pelo utilizador com settings de imagem, e isso nao acontece em nenhum media player ou htpc actual."
 
Última edição pelo moderador:
"Starting with Haswell, Intel, AMD and NVIDIA have been on par with respect to display refresh rate accuracy. The most important refresh rate for videophiles is obviously 23.976 Hz (the 23 Hz setting). As expected, the Intel NUC5i5RYK has no trouble with refreshing the display appropriately in this setting."

Parece que a partir dos haswell a nvidia e a amd tambem corrigiram o problema com os 23.976 ;)
 
Podias meter um Screenshot da codecinfo do kodi? E so carregar no "o" segundo a wiki.


snapshot_kodi_linux.png
 
Última edição:
Acredito que seja inferior a um MPC-HC com o MADVR mas em relação aos outros 2, na versão actual do Kodi, tenho as minhas dúvidas.

Já depois de mudar o nome de XBMC para o Kodi, não me lembro ao certo de que versão para que versão, mas lembro-me de notar um incremento na qualidade de imagem . Notava essencialmente em series.

Quando ao uso do mpc-hc com madvr, mais uma vez depende das exigências e equipamentos de cada um. Para se tirar total partido do madvr já é necessário uma gráfica considerável. Para quem tem um projector com uma diagonal de 100'' (ou semelhante) talvez se justifique. Para quem tem na sala uma TV de 46''/50'' a 2.5m, 3m não acredito. Mas, posso estar errado, é daquelas coisas que só vendo mesmo.

Instalei outra vez o kodi (com o player de origem) e andei outra vez a comparar com o mpc-hc e de facto o kodi levou um belo upgrade no player porque agora nao existe diferenças entre o player de origem jkodi e o mpc-hc com settings medios, nem em 1080p altos bitrates, nem medios, nem baixos e nem no upscale 720p para 1080p se nota (e era uma diferenças gigante mesmo).

Logo ja meto aqui os testes
 
Última edição:
É só no ínicio, enquanto o filme começa. Talvez do ajuste do refresh rate, ou do CPU ser fraco, não sei. Mas assim que começa o filme nem os drops nem os skips aumentam, que é o que interessa.

Se vires a última linha não há misses nem erros.
 
É só no ínicio, enquanto o filme começa. Talvez do ajuste do refresh rate, ou do CPU ser fraco, não sei. Mas assim que começa o filme nem os drops nem os skips aumentam, que é o que interessa.

Se vires a última linha não há misses nem erros.

Sendo assim esta perfeito e bate certo com a info que encontrei que depois dos haswell a AMD tambem corrigiu o problema dos 23.976
 
Back
Topo