[HDTV] Que TV comprar até 40"

Flake

Power Member
Boas, ando afastado deste mundo das televisões à alguns anos, não tenho a mínima ideia do que comprar. Queria comprar algo até 400/500€ de 40" para a sala.

Vi estes modelos:

LG - 42LB630V
SAMSUNG - UE40H6200
SAMSUNG - UE40H5500


Recomendam algum destes?

Provavelmente vou lá ligar ou uma PS4 ou um Raspberry, ainda estou a ver o que vale a pena.

Obrigado antes de mais! :)
 
Pois, no site da DECO eles recomendam essa TV e indicam isto:

Este televisor com um ecrã LCD de resolução Full-HD, com 40", tem um bom desempenho e é um modelo bem equipado. Os resultados obtidos nos testes à imagem e ao som são bons.

Qualidade de imagemO ângulo de visão é medíocre, mas o ecrã revela poucos reflexos. A imagem apresenta um bom nível de fluidez. A qualidade de imagem com sinais HD é boa, após ajuste das definições de origem. Caso contrário, é apenas aceitável. Também nas emissões de televisão recebidas por antena (TDT), a qualidade mantém-se num bom nível.

Outros resultados
O consumo de energia é algo elevado. Após o ajuste das definições de origem, medimos o valor de 78W. Afasta-se do anunciado pelo fabricante: após os ajustes, os valores registados correspondem a uma etiqueta energética B.

A utilização deste aparelho é intuitiva, bem como a navegação no seu portal Smart TV. Pode gravar emissões televisivas para um equipamento ligado por USB e possibilita reproduzir, de forma fácil, ficheiros multimédia a partir de uma ligação USB ou na rede doméstica, por DLNA. Este televisor recorre a óculos por Bluetooth, com bateria, para usufruir da tecnologia 3D ativa e apresenta uma qualidade razoável.


E no site da ***** está em promoção e arranja-se a 409€
 
ehhh nao vas pelo que a deco diz... que percebem eles?
eu nao sou fa da lg os paneis ips nao sao tao bons
mas as criticas dessa lg parecem positivas
em relaçao as samsungs que falaste sem duvida a h6200, tenho uma e tou contente em relaçao preço qualidade
 
Última edição:
Eles supostamente fazem testes e análises aos equipamentos, à partida corresponderá. Mas claro, vale o que vale...É só porque será uma opinião menos influenciável que muitas reviews da net. Já agora a tua h6200 é que tamanho? E que uso lhe dás, em que situações? É que nunca tive uma SMART TV, não tenho bem noção do potencial de uma.
 
a minha é 60h6240 igual a h6200 estou +/ a 3m... e nao para mim nao é grande demais :lol:
uso para filmes e jogar pc
em relaçao a deco ainda li aki num post que confundem tvs led com plasma etc. por isso parece me que as opinioes deles nao sao de fiar, mas uma coisa tens razao valem para o que valem
 
As funcionalidades WIFI dela funcionam bem? É rápida? Se colocar um disco externo ou uma pen lê na boa? MKV, MP4,...com legendas também?

E não há este modelo mas de 42?
 
sinceramente isso de ler de pen ainda nao usei porque tenho a liga a um pc
o wifi funciona muito bem tb claro depois vai depender a distancia do router
http://www.*****.pt/B519187-Samsung-UE48H6200_TV-LED?refId=*****
o meu conselho compra a 48 porque tem os melhores paineis. tudo o resto vai entrar em lotarias.
 
Pois fui ver agora e vi que há, mas tenho um bocado de medo de comprar neste tipo de lojas que não são "físicas" e que em caso de avaria ou algum problema tenha de enviar a TV sei lá para onde...Enquanto uma ***** é só chegar e deixar, é mais prático se calhar. Não sei se arrisque...
 
eu entendo bem isso de nao querer arriscar.
se fosse na ***** dizia te para arriscar que os gajos sao bons agora as outras.... mas tb te vou dar um conselho independentemente onde comprares passado os primeiros 14 dias se avariar nunca leves a loja fala logo diretamente com a marca.
 
as criticas dizem que a h6200 é melhor mas se calhar o ideal é ires a ***** e tiras as tuas conclusões, tu é que podes ser o melhor critico
 
Pois lá isso, o que os meus olhos vêem, não são os que tu ou outra pessoa vêem...Acho que amanhã dou um salto à Worten ou ***** para ir ver e comparar modelos. Obrigado amanhã a ver se digo o que achei dos que vi.
 
Já agora deixo aqui a indicação da TV que comprei (mas ainda não testei) comprei a LG 42LB650V na ***** que estava um preço muito bom, 383€ ainda me tentaram na Worten ir para a LG 42UB820V por 489€ mas acho que não precisava de tanto, ainda para mais tinha de comprar um cabo HDMI para suportar os 4K e acho que actualmente não vale a pena ainda investir em tanto, para o que temos disponível "em mãos".
 
Back
Topo