[Questao] loja banida

Status
Fechado a novas mensagens.

ntafacil

Power Member
como o nome do topico indica, venho por este meio pedir que me tirem uma duvida.

qual o motivo pelo qual a loja que todos sabemos foi banida do forum?

pergunto porque faço la varias compras e de um momento para o outro vejo que a loja foi banida do forum. gerou-me de imediato alguma confusao. peço desculpa se ja foi respondido mas nao encontrei nada.
 
Agora fizeste-me lembrar o Harry Potter quando se referem a uma personagem- aquele que nós sabemos quem é mas não podemos dizer o nome :)

Fiquei curioso, sou novo no fórum e não sei a que loja se refere, no entanto, gostaria de saber, faço bastantes compras on-line e convém andar informado ;)
 
Não sei qual é a loja a que se referem mas deduzo que estivesse envolvida no que sucedeu há alguns meses atrás: descobriu-se que na área das configurações alguns membros angariavam clientes para algumas lojas sugerindo configurações com base no catálogo destas.

Isso despoletou várias medidas como a proibição de criar hiperligações para os sítios das lojas e claro a expulsão dos foristas que faziam parte deste esquema.
 
@thendless mas neste caso e um pouco diferente. isto proque e a unica loja que nao pode ser mencionada nem mesmo nas configuraçoes e ao postar o nome desta loja o forum substitui o nome por asteriscos. era uma das lojas mais aconselhadas e agora foi banida do forum.

exemplo disto e este topicohttp://forum.zwame.pt/showthread.php?t=620014&. entre muitos outros. a loja nao pode ser mencionada em situaçao alguma. suponho que algo grave tenha acontecido.
 
Referente à loja que está banida foi o que o thendless indicou.

Está explicito nas regras:

8. Promoção de outros sites

Não devem ser promovidos sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com as tecnologias de informação, directa ou indirectamente. É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.

A decisão não foi tomada de animo leve na altura contudo de forma a evitar problemas similares de futuro as proprias regras foram corrigidas e em mais de 10 anos de Techzone e agora Zwame, foi a unica vez que tal aconteceu.

Mais informações aqui

Cumprimentos
 
Última edição:
Entendo o sucedido e concordo.

1º É desonesto fazer uma sugestão exclusivamente com a intenção de lucrar a nível pessoal.
2º Muitos dos users que frequentam essa sub secção trabalham em lojas de informática.
3º A ZWAME não recebia e ainda fez publicidade DIRECTA e EXPLÍCITA dessas lojas para o país todo proporcionando-lhes bons encaixes financeiros.

Resumindo:

Ao menos assim há menos chico-espertismo.
 
Última edição:
Infelizmente muita gente ou a maior parte das pessoas conhece essa loja/s e continua a comprar lá, agora os novos membros é que não conhece será visto melhor este comportamento do forum, portanto este "efeito" só vai tornar a médio/longo prazo.

Compreendo o lado da Zwame guardar os seus direitos de publicidade a quem acha que merece o fazer, infelizmente vivemos num mundo de oportunistas que vivem a custa dos outros.

Acho que o Forum tem todo o direito de emitir este tipo de regras.
 
Já agora, eu não falo em lojas mas por curiosidade da para saber quais são? Tive à procura e não encontrei nas regras os nomes das mesmas!
Uma duvida que fiquei sobre isto, esta medida na minha opinião não é suficiente pois qualquer user pode mandar PM a referenciar as tais lojas certo?
 
Infelizmente o português tenta sempre encontrar formas de contornar as regras e em vez de informação passa a ser aproveitamento.

Há lojas que nunca apoiaram de nenhuma forma a ZWAME mas nem por isso tentam de todas as formas ganhar através de nós.

A explicação para não haver explicação é simples. Ainda seriamos acusados de difamação.

Assim ficam no canto deles e da nossa parte não perdemos mais tempo com coisas que não interessam.

Podem dizer que essas lojas acabam por ter alguma vantagem já que podem continuar a fazer o que bem entendem e muitas vezes com prejuízo para os clientes. Mas nós não somos os salvadores da pátria nem nunca vamos ser.

Vamos ajustando as regras da melhor forma possível para que haja o mínimo prejuízo possível para todos os membros.

Dentro de algum tempo poderemos discutir algumas coisas relacionadas com este assunto.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo