Receptor AV + Colunas Frontais

fmatos

Moderador
Staff
Boas.

Depois de resolvido um meio problema de som numa divisão, chega outro.

Agora para a sala ( cerca 20 metros quadrados na zona " relax ").
Confesso desde já que estou completamente a leste de marcas e desempenhos dos mesmos.

Neste momento o objectivo é comprar duas colunas e o AV Receiver.

O que me recomendam na casa dos 600/650€ global?

Obrigado.
 
Bom dia.

O objectivo é ir lentamente adicionar as colunas em falta.

Para já estas duas, mais tarde o sub, posteriormente a central...

Obrigado.
 
Viva fmatos, julgo que podias ponderar monitor áudio, xtz, focal como marcas de coluna, agora depende do que ouvires e o que gostas :)

Relativamente ao av, neste momento acho uma boa aposta em preço/qualidade denon, encontra se boas promoções, tem uma excelente qualidade de construção e no áudio que debita, gosto da melodia, tem um bom sistema calibração, etc, atenção não desfazendo das outras marcas...

Se precisares de mais informações sobre modelos de colunas, av, etc... Só dizer.

Partilha tb os teus objectivos, % cinema / música, volumes a que podes ouvir, etc..

Abraço
 
Viva fmatos, julgo que podias ponderar monitor áudio, xtz, focal como marcas de coluna, agora depende do que ouvires e o que gostas :)
Abraço
Duas colunas quando em conjunto com o AV não vai exceder o valor que coloquei acima?

Relativamente ao av, neste momento acho uma boa aposta em preço/qualidade denon, encontra se boas promoções, tem uma excelente qualidade de construção e no áudio que debita, gosto da melodia, tem um bom sistema calibração, etc, atenção não desfazendo das outras marcas...

Se precisares de mais informações sobre modelos de colunas, av, etc... Só dizer.
Abraço
Se não fosse pedir demais e por favor me elucidasses sobre quais os modelos, era impecável .

Partilha tb os teus objectivos, % cinema / música, volumes a que podes ouvir, etc..

Abraço
Cinema e concertos ( vídeo ).

Obrigado.
 
Recievers podes dar uma vista de olhos aos Yamaha rx v377 e 477, assim como os Denon e Pioneer de entrada de gama...

Colunas podes dar uma vista de olhos as:
Wharfedale 220
Monitor áudio bronze 2
Qacoustic 3020
Dali zensor 1 e 3

Quando escolheres as colunas tem atenção que pelo menos a central quando um dia a comprares convem que ser da mesma marca\ gama por isso da já uma vista de olhos também nas centrais das marcas que tiveres de baixo de olho para ver se te agradam...
 
Obrigado @_SkyWaLKeR_ .

Vou dar uma vista de olhos e logo que tenha uma " Ideia " posto aqui, assim vocês conseguem dar uma ajuda sobre se o caminho a seguir é aquele.

Mais uma vez, obrigado.
 
Boas.

Alguém consegue dar-me uma ajuda?

1- No receiver o modo Enhacer e o Adaptative DRC são para ficar off ou deve-se activar?

2- No Equalizer das colunas, tem dois modos " peq " ( que vem por defeito ) e " Geq " , deixo ficar como vem por defeito?

Obrigado?
 
Boas.

Alguém consegue dar-me uma ajuda?

1- No receiver o modo Enhacer e o Adaptative DRC são para ficar off ou deve-se activar?

2- No Equalizer das colunas, tem dois modos " peq " ( que vem por defeito ) e " Geq " , deixo ficar como vem por defeito?

Obrigado?
1- É a gosto, eu uso mas depende do gosto de cada um, podes usar ou nao alem do mais, isso vem referido no manual!
2- nao uso equalizaçao.
 
@shiseido o Enhacer da uma certa " graça até ;) .

Outra questão:

Quando ligo o receiver este liga sempre no Av4, sem que este tenha nada ligado o que origina com que o receiver ( no caso de ligar logo a box do Meo ) atrofie um bocado na descodificação do formato audio...tenho de colocar sempre manualmente no hdmi 1/2/3/4.

Não dá para configurar no receiver a ligar por defeito no hdmi 1/2/3 ou 4?

Obrigado .
 
o peq é a equalização que o próprio reciever faz com base nos dados feitos durante a calibração usando o YPAO...o GEQ é equalização manual caso queiras tu fazer...

o enhacer eu gosto quando uso net radio e alguns filmes com som mais comprimido, assim como em musicas com bitrates baixas... contudo em alguns casos acho que torna os diálogos um pouco mais difíceis de compreender...

éssas situação que descreves de ligar sempre no av4 também já me aconteceu...acho que resolvi desligando o ARc ou o HDMI control...algo do género...não tenho agora o reciever a minha frente pra confirmar...mas se não deres com a opção diz que quando tiver oportunidade vou verificar...
 
Partindo do principio que o método é o mesmo que se usa no RX v373:
Mete o reciever em standby
No painel frontal mantém pressionado o botão "straight" e carrega ao mesmo tempo no botão para ligar o reciever
Quando aparecer a mensagem "init" usa as setas "esquerda" e "direita" do painel frontal para selecionar "all" e desliga o reciever no painel fronat....

Se tudo tiver corrido bem quando o ligares já esta em factiry default
 
Ok, eu vi a discussao no facebook.......(eras tu ;) )
Ps, eu sou o alcidio queiroga e como referi la, TODOS os testes de calibraçao nunca dao valores correctos e o ypao da yama ainda é pior, principalmente no subwoofer, é uma valente piiiiiiiiiiiiiiii!
Gasta 10/20€ num spl meter (ou tenta arranjar emprestado) e faz isso em condiçoes, manualmente que se precisares, ajudo te.
 
Junto com a Malta de lá ( o criador da página e o Gustavo ) consegui calibrar a coisa minimamente ;).

Obrigado de qualquer forma .
 
Back
Topo