1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Receptor TDT DION DTT1582

Discussão em 'Digital Life' iniciada por romano, 12 de Dezembro de 2011. (Respostas: 381; Visualizações: 77361)

1. O cabo scart que vinha com o meu nem sequer funciona...

Estou a usar outro que comprei entretanto...mas o zumbido em standby (apenas) é de facto elevado e extremamente incomodativo...

Lanço a pergunta: quem não tem o zumbido em standby com o receptor ligado por scart?

Cumprimentos
  2. vgoncalves

vgoncalves Power Member

Então é assim,

primeiro fui buscar um receptor destes e quando fui montar fazia zumbido em standby com e sem o scart ligado. Como o barulho era realmente incomodativo passei numa loja PT para devolver e trocaram-me por outro que até pedi para ligar na loja a ver se fazia zumbido, como não fez trouxe. Em casa já depois de montar tudo também não tive qualquer problema de zumbido.

Passados uns dias fui à loja buscar outro receptor destes, e referi logo o problema do zumbido, ao que me informaram que houve um lote que veio com esse problema. Voltei a pedir para testar na loja se não fazia zumbido e como não fazia trouxe-o.

Portanto neste momento tenho 2 que em standby não fazem qualquer barulho.

O meu conselho é que ires a uma loja trocar e pede para experimentar lá...
  3. Kierrok

Kierrok Power Member

Hmmm... Se calhar precipitei-me... É que eu nem sequer experimentei o cabo que vinha com o receptor, usei um que já estava ligado à TV. E como não faz zumbido como o outro que tenho presumi que fosse do cabo.

Pelo que o vgoncalves diz, se calhar tenho um do lote marado e outro bom.
  4. Lotp

Lotp Power Member

Olá, preciso de comprar dois descodificadores TDT, não preciso de funções multimédia nenhumas, são para duas Televisões com scart. Parece que a PT tem uns a 10 euros, serão razoáveis ou será melhor ir ao Jumbo comprar o I-Joy Kuat? Ou recomendam outro qualquer, aqui em Viseu tenho ainda acesso, além de Jumbo, a Radio Popular e Worten.

Obrigado pela vossa ajuda.

Edit: pergunta pateta, mas presumo que estes descodificadores trazem todos comando? Ou como se comuta os canais?
    Última edição: 29 de Abril de 2012
  5. Vacuum

Vacuum Power Member

Todos os receptores têm comando. Eu estou a gostar deste Dion da PT. Até agora, os 2 que tenho têm dado a 100% e possui funções comuns a outros receptores: Teletexto, EPG, Gravação de programas, etc.
  6. Lotp

Lotp Power Member

O receptor TDT da PT só está disponível a esse preço a clientes PT, ou qualquer pessoa o pode adquirir a 10 euros?
  7. Vacuum

Vacuum Power Member

Penso que é para clientes PT.
    1º receptor: 10€
    2º receptor: 25€
  8. prostore

prostore Power Member

Adequiri 2 por 35€ sou cliente meo :)
    Sendo que paguei 20€ e 15€ vão ser descontados na factura
  9. igordafonseca

igordafonseca Power Member

O principal defeito deste aparelho, no que toca ás funções multimédia, além das legendas, é fazer upscale para 1280x720 independentemente do aspect ratio original.
    Ou seja se o filme/serie for suponhamos 1280x544, com as barra negras a aparecer, o Dion estica a imagem para preencher o ecrã o que se traduz numa perca por vezes significativa na qualidade de imagem.

como receptor TDT não o usei ainda.
  10. Kierrok

Kierrok Power Member

Isso é configurável. Vai a configuração > imagem > formato do ecrã e mete em 4:3 ou 16:9 letter box.
  11. Então sempre existem os que não zumbem :)

Vou tentar trocá-los numa loja como sugeres.

Cumprimentos
  12. Lotp

Lotp Power Member

Adquiri então dois, paguei 20 euros na loja PT e vou pagar mais 15 na próxima factura. Já traz cabo scart e pilhas para o comando, demorou literalmente 2 minutos a instalar cada box, incluindo busca de canais. Espantoso! Qualidade muito boa em TDT, o resto não sei pois não uso.
  13. Flowy

Flowy Power Member

No 1º post diz que a imagem é cortada.. para os que têm o aparelho, isso nota-se realmente muito?
  14. Vacuum

Vacuum Power Member

Nas minhas 2 televisões, 1 crt e 1 lcd, nenhuma imagem é cortada.
  15. Lotp

Lotp Power Member

Idem, instalei com dois CRT e perfeito. Sugiro ir a configurações ver se está em 4:3 se se tratar de um crt, porque penso que o default é 16:9.
  16. Flowy

Flowy Power Member

Ainda não tenho o aparelho, era mais numa de confirmar depois de ter lido o que está escrito na página inicial.

Já agora, não há dessincronização entre som e imagem? tenho cá um em casa que tem esse problema e não queria arranjar mais um assim..

Cumps
  17. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Por aqui não !
  18. placebomuse

placebomuse Banido

Bem ontem a ligar ficou só uma linha no meio e lá consegui ver a marca DION assim muito esmagada devido a linha, e tv nada!!!Já esta assim há dois dias, pra vir cá um técnico são 38 e se eu levar a box a blue store trocam na?
  19. Kierrok

Kierrok Power Member

Sempre tinha razão. Como comprei outro receptor (com legendas boas :007:) liguei o Dion noutra TV com o cabo original e fez logo o zumbido.

Cá para mim a diferença dos lotes está apenas nos cabos...
  20. romano

romano Power Member

Kieerok explica lá melhor isso. Existem receptores com o problema das legendas resolvido?
    Quanto ao zumbido confirmo que em algumas situações resolve-se com troca de cabo

Partilhar esta Página