Como Fazer Recorte Fotos 10*15

kapataz

I fold therefore I AM
Bom dia ,

Ontem fui imprimir umas fotos naquelas maquinas que existe nas lojas dos centros comerciais. Era cerca de 100 fotos , deparei-me com o problema do tamanho das minhas fotos para a impressão tinha que fazer ajustes .

Portanto vinha aqui pedir concelho de como posso fazer esse ajuste em casa , para levar tudo direitinho na pen e imprimir logo. As fotos que pretendo é no formato 15*10cm.

Atentamente.
 
Bom dia ,

Ontem fui imprimir umas fotos naquelas maquinas que existe nas lojas dos centros comerciais. Era cerca de 100 fotos , deparei-me com o problema do tamanho das minhas fotos para a impressão tinha que fazer ajustes .

Portanto vinha aqui pedir concelho de como posso fazer esse ajuste em casa , para levar tudo direitinho na pen e imprimir logo. As fotos que pretendo é no formato 15*10cm.

Atentamente.

Tens de fazer crop para uma resolução que tenha essa proporção. Eu uso este site:
https://andrew.hedges.name/experiments/aspect_ratio/

Coloco o 10+15 e depois escolho uma resolução da imagem que tenho, ou a altura ou a largura, e o site diz me qual a outra medida correspondente para manter a mesma proporção.
 
Simples no lightroom ao exportar colocas no tamanho metes 10*15 e é só exportar feito
Eu achei que tinha entendi o programa , mas quando cheguei a maquina da loja para imprimir nao estava bem. Sera que consegues arranjar um video no youtube a explicar os passos?

Cumprimentos
 
S estás a trabalhar em lightroom e dizes que não saiu bem, calculo que seja porque tens fotos horizontais e verticais, logo no export do lightroom tens de por o lado maior a 15, podes ainda rever os crops das fotos e ver se estão na proporção de 2x3 ou 3x2.
 
Ou isso ou a as fotos não estão em 3:2. Se for isso, do que conheço, só com crops.

kapataz, divide os pixeis da largura pela altura e se não der nem 1.5 nem 0.(6), então será um problema de proporções.
 
Back
Topo