1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Recuperar SD Formatado

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por plantunes, 30 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 11104)

1. plantunes

plantunes Power Member

Recuperar Sd

Olá a todos. Sou um pouco novato nestas coisas, por isso queria pedir a vossa ajuda. Tenho um cartão SD que me está a dar problemas...foi barato, talvez por daí a fraca qualidade do mesmo. Tem 1 Gb e comprei-o na Chip7. Na altura, troquei-o porque o leitor de cartões do portátil da minha esposa perguntava sempre se o queria formatar...mesmo que já o tivesse feito...e nunca reconhecia o cartão! Uso-o no meu Qtek S100 e faz-me muita falta. Mais tarde quando comprei o meu portátil, o meu leitor de cartões li-a e lê o cartão naturalmente. No entanto, há dias formatei o cartão porque tive de fazer umas reinstalações no Qtek e aproveitei para limpar o cartão e reinstalar tudo de novo...
    Desde esse dia o Qtek dá-me a mesmíssima mensagem que o portátil da minha mulher dá:
    QUER FORMATAR ESSE CARTÃO? SE O FIZER, TODA A INFORMAÇÃO PERDE-SE...(ou algo assim). Mesmo dizendo que sim...dá que o SD foi formatado mas nunca o reconhece e volta a perguntar se o quero formatar...
    Alguém sabe de algum software que permita recuperar para a vida este SD?
    Agradecia imenso as vossas opiniões.
    Já mandei um mail à Chip7, mas não tenho muitas esperanças, pois já não tenho o talão de compra...
    Cumps,

PAULO ANTUNES

2. CLPDJ

CLPDJ Power Member

Formatei sem kerer o cartão da minha camera de fotografar... e keria recoperar as fotos... qual e o melhor software para isso? alguem me ajude please... era mt importante visto ter la fotos de um batizado... um abraço

3. luikki

luikki Power Member

vê se isto faz o que queres....

4. CLPDJ

CLPDJ Power Member

nao da.... sao fotos e o cartão foi formatado... ja testei dois softs mas so apanha algumas outras nem por isso... kal e o soft mais "poderos" para recuperar fotos de um cartão formatado? um abraço e brigado a mesma ;) fica bem

5. Morais

Morais Power Member

Se recuperou uma ou outra então é porque apenas reescreveu o master sector do SD e não fez uma formatação verdadeira. Agora se os programas normais só te apanham uma ou outra foto não sei que mais possas fazer para recuperar os dados.

Podes tentar o serviço de recuperação de dados da Vobis, nunca o usei mas não magoa tentar..

6. CLPDJ

CLPDJ Power Member

ya... tu a testar outro soft este ja apanha mais algumas... algume sabe de alguns fixes parta eu testar? um abraço

7. luikki

luikki Power Member

testa mais este.....

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Em linux usei uma vez o Photorec e trabalha lindamente :) (tb tem versao win)

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu diria para mandar para RMA, mas se não tens o talão de compra (estas coisas guardam-se SEMPRE quando se trata de produtos sujeitos a garantias).

Se não tiver remédio, compra um cartão de fabricantes conceituados e não marcas "exóticas". São mais caros mas vale a pena...

10. tb já tive alguns problemas parecidos e sempre usei o testdisk, que tb inclui o photorec, e sempre tive sucesso a recuperar dados de todo o tipo, bem como partições formatadas, enfim... o melhor de tudo é que é freeware e existe para todas as plataformas desde o dos ate ao mac, passando por win e linux. muito bom!!!
    só não tinha suporte para o sistema de ficheiros ext4 (agora não sei), por isso se usas linux e fazes destas coisas com regularidade, aconselho a usares ext3...

Última edição: 19 de Janeiro de 2010
  11. elkaroxo

elkaroxo Power Member

Usa o ontrack recover em modo RAW.

Partilhar esta Página