Reparação Plasma

asustdk

Banido
Viva,
Tenho um plasma Panasonic 42PV70 de 2007 que com a trovoada de 6ª feira ficou com as portas HDMI sem funcionar, sabem se a reparação disso é carota e já agora conhecem alguma casa em Aveiro que me possa fazer um diagnóstico e dar-me um orçamento.

Grato.
 
Aconteceu-me o mesmo, à uns meses. Mandei reparar no Porto na Tamet, são representantes oficiais da Panasonic, ainda ficou por cerca de 450 euros, porque também me trocaram a fonte, embora continue achar que não seria necessário. Mas como estava coberto pelo seguro, não arrisquei.

As portas hdmi estão localizadas numa Board independente da TV, ou seja se tirares a tampa de trás, pelo part number deves conseguir mandar vir do ebay ou outro site do género, por cerca de 60 euros. Como te disse a minha estava coberta por seguro e não perde muito tempo, mas procura que deves arranjar.

Se precisares de qq ajuda adicional apita por PM
 
Obrigadão, no meu caso o seguro não cobre, essa opção do ebay parece-me uma hipótese a explorar. Em ultimo caso terei que arranjar um conversor hdmi-componentes.
 
Obrigado PSH, talvez ele estivesse a fazer confusão com composite.

A part number só lá para o fim de semana, os fins de dia são sempre caóticos com os afazeres domésticos.

Alguma sugestão de um conversor HDMI-Componentes BB (Bom e Barato)?

Já fiz reclamação no site da EDP, embora não acredite que eles assumam, não custa tentar, afinal compete-lhes a eles fornecer a energia em condições que não provoque avarias.
 
Isso foi uma causa natural. Para serem eles a assumir, é algo como um engano numa intervenção na rede pelo lado deles, em que isso leve os dispositivos a queimar.

Cumps
 
Só um update, a EDP disse que não detetou nenhuma anomalia na rede nesse dia nem recebeu mais nenhuma queixa de moradores da zona, pelo que não poderia assumir o problema.
Entretanto comprei um adaptador HMDI-> YPbPr por 26€ no ebay e ficou a funcionar na perfeição. Obrigado a todos pela ajuda prestada.
 
Back
Topo