Repetidor de Sinal Wi-Fi

Uma última coisa , aquilo é facil de configurar? 0.o

Caso do aztech, é muito simples mesmo. Se o router que tens tiver botão WPS nem precisas configurar nada, foi o meu caso, carregar no WPS do router e do repeater e a configuração foi automática. Senão é fazeres pelo configurador WEB, mas é super simples, só seleccionar as redes na lista q é apresentada, coloca a chave WPA ou WEP conforme o caso, fazer Aplicar e já está.
 
Depende das marcas. Tive um repetidor da Linksys e foi muito complicado configurá-lo bem (entretanto mudei de solução). Acredito que haja outros cuja configuração é fácil.
Outra questão é a de encontrar o sitío certo para por o repetidor, geralmente tem que ser por tentativas.

O posicionamento do repeater é de facto muito importante mesmo, eu para ter sinal na garangem tive de o colocar num local especifico para conseguir o melhor sinal, mas está excelente agora.
 

Olá
O conceito é o mesmo que tenho falado da Aztech, parece interessante, só falta alguém ter a experiência de teste do produto. Se funcionar bem pode valer a pena. A desvantagem é ser shipment da China em termos de localização e suporte. Manda vir, testa, e depois deixa o testemunho :) a malta agradece.

abraço
 
Antes de mais, obrigado pelos esclarecimentos!

Vou ver então o que vou fazer, mas cheira-me que um AP me parece ser fiável para a coisa.

Tentar comprar em algum lugar onde me deixem devolver o mesmo caso não funcione xD Tipo wortens e tal ;)

O Aztech parece ser porreiro ajnajn, mas tenho de ver bem a coisa ;)

Como disse o ptfuzi, e tendo em conta o exemplo dele, estou tentado xD
 
Antes de mais, obrigado pelos esclarecimentos!

Vou ver então o que vou fazer, mas cheira-me que um AP me parece ser fiável para a coisa.

Tentar comprar em algum lugar onde me deixem devolver o mesmo caso não funcione xD Tipo wortens e tal ;)

O Aztech parece ser porreiro ajnajn, mas tenho de ver bem a coisa ;)

Como disse o ptfuzi, e tendo em conta o exemplo dele, estou tentado xD

Uma das vantagens do Aztech comprado em Portugal é que também o podes devolver caso não funcione, não precisa ser numa Worten! O que pela minha experiência duvido que o venhas a devolver.
 
2 - existe uma solução mais fraca que é utilizares um modulador de rede (eléctrica) para transportar até um determinado ponto e aí ligar a um AP, mas é uma solução fraca e penso que não funciona bem para jogos (penso que classe N não se consegue obter).
Atenção que há kits powerlines bons e com mais perfomance do que repetidores wireless.


Uma das vantagens do Aztech comprado em Portugal é que também o podes devolver caso não funcione, não precisa ser numa Worten! O que pela minha experiência duvido que o venhas a devolver.
Lá por teres más experiências com a Worten não quer dizer que os outros tenham. Não generalizes...
 
Atenção que há kits powerlines bons e com mais perfomance do que repetidores wireless.



Lá por teres más experiências com a Worten não quer dizer que os outros tenham. Não generalizes...

Caro "guipatinador" Não me recordo de lhe fazer ataque cerrado aos seus comentários. Um forum é livre de opiniões, quem não gosta não lê. Nem referi em lado nenhum ás experiências com Worten.
Agradeço que vire suas atenções para seus comentários, pois eu tenho mais que fazer. Em todos os posts falei das minhas experiências, D-link, Meo, Aztech. Se tem problemas com isso e não quer aceitar, se sente que lhe esteja a tocar em algum ponto sensível, ou se representa aqui alguma marca, eu não tenho culpa disso.
Eu não represento nenhuma marca, nem tenho qq interesse em recomendar este ou aquele.

Agradeço também aos Admins para verem o ataque cerrado aos meus posts deste user, desde o primeiro dia que me registei neste forum e decidi comentar onde achava que devia comentar.

A partir deste momento não opino mais nem respondo a provocações deste user, agradeço também que não o faça, o contributo que tento deixar aqui não é em sua função, mas em função das pessoas que os queiram aceitar.
 
Última edição:
Atenção que há kits powerlines bons e com mais perfomance do que repetidores wireless.



Existem sim senhor, mas têm que estar no mesmo circuito. Se tiverem em circuitos diferentes com protecções diferentes no QGBT (os populares dijuntores) a performance baixa imenso e temos flutuações enormes. Neste caso, de uma casa grande só por milagre estamos a falar do mesmo circuito elétrico.
 
Boas
Uma vez que ajuda que necessito se enquadra em parte neste topico questino:
Tenho MEO desde 6ª feira com o tal router Thomson.
Antes tinha cá em casa um modem/router belkin.
O meu ponto é:
Tenho um desktop cá em casa que está no piso de baixo e a instalação da Meo foi toda feita no piso de cima.
É possível colocar o meu antigo modem/router ligado ao Thomson por wireless e depois fazer a ligação pc - belkin por cabo?
 
Boas
Uma vez que ajuda que necessito se enquadra em parte neste topico questino:
Tenho MEO desde 6ª feira com o tal router Thomson.
Antes tinha cá em casa um modem/router belkin.
O meu ponto é:
Tenho um desktop cá em casa que está no piso de baixo e a instalação da Meo foi toda feita no piso de cima.
É possível colocar o meu antigo modem/router ligado ao Thomson por wireless e depois fazer a ligação pc - belkin por cabo?

Só se o teu router anterior for um portable router, com saída por cabo.
 
Existem routers portáteis, alguns com cartão de operadores e outros sem, que detectam as redes wifi existentes, ligam-se e a seguir funcionam como routers. Não são soluções comuns.
Aquilo que pretendes será mais um repetidor de sinal e isso não sei se o teu router permite. Põe o modelo do Belkin e alguém te dirá se pode funcionar como repetidor de sinal.
Nota que para funcionar bem (ligação cabo ao PC) tens que ter um bom sinal junto ao repetidor e mesmo assim terás uma perda grande de velocidade. Além disso, se for este o caso, se calhar a solução é arranjares uma daquelas Pen's wifi que pões no PC e resolves o assunto.
 
é assim, a o desktop sera apenas para navegar por coisas simples na net.
é mais para o meu pai poder utilizar.
pensei nesta solucao para nao estar a gastar €€€ dado que tenho aqui agora equipamento parado.
o belkin é um f5d7632.

NOTA: já experimentei liga-lo por cabo ao router da thomson e depois ligar o meu portatil por wireless à rede do belkin e consigo ter internet.
agora queria era liga-lo por wireless ao router da thomson mas nao estou a ver como
 
Daquilo que vi no manual acho que não tens sorte porque esse Belkin tem que ser alimentado por cabo.
No entanto, espera que mais alguém confirme isto !
 
Eu continuo a estudar o caso, mas pelo que li e descobri, a solução em conta (no meu caso) é mesmo o modem da aztech ou similar.

Vamos lá ver para quando compro algo do género.
 
Back
Topo