1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Reproduzir videos na psp...

Discussão em 'Playstation Portable/Vita' iniciada por dcshoeps, 29 de Maio de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 77079)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. em k pasta tenho de por os video e kual e o formato para reproduzir...plz alguma dicas sff

2. Synnc

Synnc I'm cool cuz I Fold

Porque bues de ppl pergunta aki fica um tutorial para musica, video e imagens ! Espero que gostem !!,

Imagens:

Criar dentro pasta PSP uma nova pasta chamada PHOTO (tal e qual como escrevi, em maiúsculas e tudo) e colocar os ficheiros de imagem lá para dentro. Estes poderão ser das seguintes extensões:

.jpeg
    .bmp
    .gif (se for animado só aparece a 1ª frame)
    .png
    .tiff

Os ficheiros podem ter qualquer nome, não tem nada que saber.

Nota: Na PSP os ficheiros serão ordenados por data de modificação, sendo o mais antigo a aparecer primeiro e o mais recente o último.

Fotos na pasta Imagens de Câmara Digital:

Quem tem maquina digital da Sony (como eu) tá safo e não tem que alterar nada (é o que dá ser fiel a uma marca), basta copiar a pasta DCIM do MS da maquina para o MS da PSP.

Criar na raiz do cartão uma pasta com o nome DCIM (em maiúsculas!) e dentro dessa criem uma pasta com o nome 101MSDCF (tal e qual como aqui está).
    O aspecto da coisa será X:\DCIM\101MSDCF (onde X: é a letra da drive atribuída à tua PSP).

Coloquem lá dentro as fotos.

Atenção a duas coisas:
    1º- Os ficheiros têm que estar em .JPG
    2º- À semelhança do que acontece com os ficheiros de video, a PSP só vai reconhecer as fotos que tenham um nome específico. Os ficheiros têm obrigatoriamente de ser chamados DSCxxxxx.JPG onde os xxxxx são quaisquer algarismos (0-9).
    Podem, por exemplo, começar no DSC00001.JPG, seguido do DSC00002.JPG e por aí em diante.

Música:

Criar dentro pasta PSP uma nova pasta chamada MUSIC (tal e qual como escrevi, em maiúsculas e tudo) e colocar os ficheiros de música lá para dentro.
    Podem ser mp3 ou Atrac3 e podem ter qualquer nome.

Também não tem nada que saber.

Video:

Criar na raiz do cartão uma pasta com o nome MP_ROOT (em maiúsculas!) e dentro dessa criem uma pasta com o nome 100MNV01 (tal e qual como aqui está).
    O aspecto da coisa será X:\MP_ROOT\100MNV01 (onde X: é a letra da drive atribuída à tua PSP).

Colocar lá para dentro os ficheiros de vídeo.

Atenção a duas coisas:
    1º - O único formato de video suportado é o .MP4
    2º - Ao contrário do que acontece com os ficheiros de imagem e de audio, PSP só vai reconhecer ficheiros de video que tenham um nome específico. Os ficheiros têm obrigatoriamente de ser chamados M4Vxxxxx.MP4 onde os xxxxx são quaisquer algarismos (0-9).
    Podem, por exemplo, começar no M4V00001.MP4, seguido do M4V00002.MP4 e por aí em diante.

Abraço!!

Última edição: 29 de Maio de 2006
  3. Morpheus

Morpheus Banido

e a parte mais interessante disto tudo é que se leres o manual tudo isto está lá escrito!

4. Freeza

Freeza Power Member

ou se procurares no forum...

5. Ver Video

Boas XTeRmlnAtOR, sera que me podes dar uma grande ajuda???
    Ja pesquisei no forum, e vi as tuas dicas, m n devo ter percebido alguma coisa para por videos na psp.
    As imagens e musicas consegui logo, agora para por os filmes é q tive um problema. Onde é que vou criar a pasta na "raiz do sistema"????`Eu criei essa pasta no mesmo local onde criei as pastas para as imagens e para as musicas, e n deu. Será que me podes dar uma dica????
    Um Abraço para todo o forum

6. silenx

silenx Power Member

Imagina que a drive da tua PSP é "X". Então crias uma pasta MP_ROOT assim:
    X:\MP_ROOT

Dentro dessa pasta MP_ROOT é que vais colocar os videos.

7. Boas, esse problema ja esta ultrapassado, estava a por essa pasta dentro da pasta "PSP". so que ainda n me da, por vezes aparece q n ha filme, ou os ficheiros estao corrumpidos. será que os ficheiros estão mal convertidos????? Podes-me enviar um link com um conversor????
    Ah, m dp da pasta MP_ROOT, ainda tenho de criar outra, n é????
    Um abraço e obrigado pela ajuda

8. silenx

silenx Power Member

Procura no google por PSP Video Express (a versão grátis do PSP Movie Creator). Este programa converte-te os videos e depois tem uma opção que diz: "PSP Video Transfer" que te cria todas as pastas necessárias, bem como o nome correcto a dar ao filme. Isso tudo automaticamente. Não tens de te preocupar com mais nada ;)

Download:
    http://www.pqcomputing.com/download/psp_video_express.exe

9. Obrigadão, ja consegui!!!!!!!!!!
    Com este prog é mto mais simples. Um abraço pa todo o forum

10. silenx

silenx Power Member

Não achei necessário criar um novo tópico para isto, por isso usei este.
    Trata-se de um conversor de videos para o formato da PSP, só que desta vez para quem usa Linux. Foi retirado mais uma vez da notícia do site QJ.NET - PSP Updates...

Video conversion tool from PC to PSP compatible format for Linux users

Link download:
    http://dl.qj.net/dl.php?fid=8515

11. Diabo mascarado

Diabo mascarado Power Member

oi, eu tenho um prb kom isto de por os vidios na PSP, eu ponho km disseram aki, mas é k dps kd vou ver á PSP aparece DADOS CORROMPIDOS, pk será?
    Dem-me uma mauzinha

cumps...

12. Diabo mascarado

Diabo mascarado Power Member

eu tenho um problema pa por os vidios, eu ponhoso e dá td mas kd vou ver ´s PSP tá a diser FIXEIRO CORROMPIDo, pk será? O k fasso pa k deixe de tar corrompido?
    Dem-me uma mauzinha

cumps...

13. newcabaret

newcabaret Power Member

Só te posso ajudar no português...
    Nunca coloquei filmes no cartão, não tenho tempo para ver filmes, só para JOGAR :bigrinbo: !!!!!!

14. paperless

paperless Power Member

rpovavelmente o tipo de videos que tas a por na psp n sao compativeis..

15. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

A PSP só dá para ver videos possivelmente vidios é outra coisa.. :lol:

16. paperless

paperless Power Member

8o ?

17. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Já toda a gente corrigiu este gajo umas 10 vezes. :x2:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página