1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(Resolvido) Problema com o Rundll32

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Windows' iniciada por Skyflier, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2653)

1. Skyflier

Skyflier Power Member

Ontem tive um problema com a instalação de um programa no Windows Vista (Alcohol 52%) que me causou o aparecimento de um bluescreen sempre que iniciava o Windows e para resolver o problema tive que restaurar o sistema a partir do DVD do Vista.

Acontece que após o restauro aparece-me sempre esta mensagem de erro quando o Windows inicia

Não se bem como resolver esta questão. Alguma sugestão?

Cumps

Última edição: 21 de Outubro de 2008
  2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Consegue obter alguma informação adicional?

Há relatos de conflito com placas de som Realtek, gráficas Nvidia, com o Nero...

3. Skyflier

Skyflier Power Member

Lê a parte inicial ;)

O problema começou a acontecer após um restauro de sistema porque antes estava tudo ok.

E quanto a isso eu não tenho placas de som da Realtek nem o Nero, só tenho uma gráfica da Nvidia.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não me esqueci de ler nem passou despercebido.

Mas consegue obter informação adicional ou não? Fica pendurado nesse ponto?

Tentou desfazer o Restauro ou tentar uma outra data mais antiga?

5. Skyflier

Skyflier Power Member

Já tentei datas antigas mas acontece o mesmo e também não quero perder os programas instalados. Se desfizer sujeito-me a levar com o bluscreen outra vez.

Mas consegui obter isto:

EDIT: pronto já vi que tem a ver com o Control Panel da Nvidia (NvCpl.dll), vou reinstalar as drivers e verificar se o problema ainda acontece.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

;)
    A reinstalação dos drivers deve (ajudar) a resolver o problema.

Eventualmente uma limpeza com o Driver Sweeper após desinstalação dos drivers limpa o sistema e prepara-o para uma reinstalação fresca dos drivers.

Se usar o Driver Sweeper seleccione apenas a opção Nvidia - Display e de preferência em Modo de Segurança.

Espero resulte.

Zee

7. 3lueDr4g0n

3lueDr4g0n Power Member

por causa de cenas destas e k tenho o restauro do sistema desactivado

so da e m*rd*

o blue screen apareceu por o alcohol dao devia de ser para o vista e sim para o xp

e kando isso acontece entras e modo de segurança e desistalavas o alcohol k e muito mais simpes e seguro do k fazer restauro do sistema

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Nada justifica ter o Restauro do Sistema desligado.

Ter um ponto de restauro, mesmo que corrompido, é melhor do que não ter nenhum (a.k.a., nada aonde se agarrar a não ser aos t*), e desculpem o meu Inglês.

9. 3lueDr4g0n

3lueDr4g0n Power Member

eu tenho-o desligado pk assim o pc fica uma bekinha mais rapido e com mais uma bekinha de disco

eu desligo-o pk nao o uso e axo k nao ajuda muito usa-lo

10. Skyflier

Skyflier Power Member

É fácil falar sem o conhecimento das coisas.

O Alcohol não tem uma versão para o Vista e outra para o XP, é um programa único para todas as versões. Eu entrei em modo de segurança precisamente para o desisntalar e levava com bluescreen na mesma.

O restauro é que me salvou, se não fosse isso é que tinha dado mesmo m*r*a.

O problema já está resolvido, a reinstalação normal das driveres resolveu tudo.

Atenção que o Driver Sweeper tem problemas no Windows Vista e não corre como deve ser, eu já o tive instalado e não me adiantou de nada visto que me dava sempre erro.

Muito obrigado pela ajuda :)

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Óptimo.

E obrigado pela dica quanto ao Driver Sweeper no Vista.

Parece-me no entanto que o problema foi ultrapassado pelo menos na versão mais recente.

Zee

Partilhar esta Página