1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router 3G compatível com Pen ZTE MF190J da TMN

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por vitorol, 26 de Setembro de 2012. (Respostas: 33; Visualizações: 11467)

1. vitorol

vitorol Power Member

Bom dia,

Tenho uma Pen ZTE MF190J da TMN e estava a pensar comprar um router 3G para ter internet em toda a casa. Fiz várias pesquisas mas não consegui encontrar nenhum router compatível com esta Pen e não encontrei ninguém que confirmasse que a tivesse conseguido por a funcionar num router 3G.

A unica coisa que vi foi este num site de leiloes: 3G Mobile Wireless Hotspot Router 1800mAh Power 5 in 1 WiFi

Tem uma lista de compatibilidade que inclui a ZTE MF190J.

Já alguem utilizou este router com esta Pen? É fácil de parametrizar?

Agradeço a vossa ajuda e se tiverem outras sugestões...

Vitor

2. MoonLamb

MoonLamb Power Member

Boas,

Em tempos também andei a peskisar por uma forma de fazer o mesmo que tu queres. Na altura achei um asus WL-330N3G e ja havia os classicos hotspots onde tinhas de meter-lhe o simcard para trabalhar mas era wifi para onde quisesses.

Havia o optimus myfi, o vodafone hotspot ( e acho que ainda ha ) e tmn acho que também têm, assim como na tv cabo.

Entretanto chegou o 4g. O que baixa o valor deles mas mesmo assim ainda n ha mtas opçoes de mercado. Na altura achei a melhor opção um dos "hotspots" ou "optimus mify" a opção mais rapida e simples desde que desbloqueados. Entretanto no 3g da vodafone ja li algures aqui pelo forum que com um update de firm passa a 4g só n me lembro se é um router (vodafone) que precisas de fazer update de firm se é um vodafone hotspot, mas passa a trabalhar a 4g. Acho que o firm limitava o speed do hardware e com o unlock ficou + rapido.

Desde ja te deixo a minha experiencia sobre o que procuras. Não te passa um resultado final mas pelo menos fica a minha search pessoal.

Abraços

3. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Esquece essas cenas esquisitas. Se queres um router em condições que te funcione em 3G e 4G (no caso da tua pen 3G) usa o TPLINK MR3420:

http://pt.tp-link.com/products/details/?model=TL-MR3420

4. vitorol

vitorol Power Member

Alguem pode confirmar que a ZTE MF190J funciona no Router TPLINK MR3420.

No site da TP_LINK só aparecem estas duas pen´s:

Portugal
    ISP Modelo Brand
    TMN E392-u12 HUAWEI
    TMN MF190 ZTE

Obrigado

5. Totoro

Totoro Folding Member

Quase de certeza que funciona. Eu coloquei a funcionar uma da Optimus que nem estava listada. Nessa lista tem exactamente a que tu tens, à excepção do "J" que não deve inteferir em nada.

6. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Sim, funciona sem stresses.

7. lupum

lupum Power Member

Nesta situação, ligas o Router ao PC por cabo USB e depois a PEN no router e ficas com WI FI disponível para outros aparelhos em casa? É assim que funciona?
    É que vi um aparelho na OPTIMUS (não sei quantas HOTSPOT) e era uma solução EXCELENTE e custa 29,90€ acho. Na TMN não há nada assim, por isso esta questão, meio trapalhona.

8. vitorol

vitorol Power Member

Ok. Muito obrigado pela informação. Então vou comprar este router depois se precisar de ajuda para o configurar venho cá pedir ajuda...

9. overske

overske Power Member

o MF190 utiliza o chipset da Qualcomm e o MF190J da Nvidia Icera. Portanto o "J" faz muita diferença.

10. vitorol

vitorol Power Member

Já estou a ficar confuso. Então sendo assim pode não funcionar no router TP-Link?

11. vitorol

vitorol Power Member

Continuei com as minhas pesquisas e ainda não consegui confirmação de funcionamento desta placa com o router da tp-link.

Encontrei mesmo um user num forum que estava a tentar pôr esta placa com o router da TP-Link e ainda não tinha conseguido.

Assim, continuo com muitas dúvidas pelo que peço que se alguem tem isto a funcionar que o confirme.

Obrigado

12. Turf

Turf Power Member

Eu no teu caso comprava numa loja física e fiável. Experimentas, se não der devolves. Eu com o meu repetidor estava para devolver à radio popular mas depois descobri que dava para configurar como APN e funcionou o que eu queria. Tens 15 dias com o talão e não complicas.

13. lupum

lupum Power Member

E alguém conhece ou sabe se o aparelho HOTSPOT da Optimus dá para cartões da TMN 4G?

14. kurallarina

kurallarina Power Member

O aparelho Hotspot da Optimus encontra-se com network lock pelo que só irá funcionar com cartões Optimus.

15. lupum

lupum Power Member

Hummmm E não há nada para a TMN?

16. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Queres um router onde coloques o cartão SIM directamente ou onde coloques a pen ?

17. lupum

lupum Power Member

Gostaria, preferencialmente de criar um hotspot, para poder aceder com o telemóvel. Assim nos transportes ou no trabalho teria sempre acesso à net... Mas caso não haja o ideal seria um router para colocar a pen.

18. overske

overske Power Member

a tmn tem o MF60 que é igual ao hotspot da optimus.

19. lupum

lupum Power Member

Não encontro isso... É ao mesmo preço?

20. overske

overske Power Member

se quiseers posso te mandar o link por PM

Edit: No site da tmn também não encontro, mas se procurares no google encontras qualquer coisa

Última edição: 3 de Outubro de 2012

Partilhar esta Página