1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Router Sapo Pirelli DRG A223G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por brunomcf, 25 de Março de 2009. (Respostas: 391; Visualizações: 166248)

1. brunomcf

brunomcf Power Member

Boas!!!
    Como pesquizei e n havia topico sobre este router decidi criar.
    Como o meu sagem estava sempre a cair a ligaçao indicaram-me q o melhor seria trocar de router ja q os valores da linha estao bastante bons.
    A partida disse q qeria o d-link pq pensava q era o + recente. No entanto ha este novo Pirelli DRG A223G que acabei por pedir visto q tem 2 portas ethernet. ALguem ja o tem ? Podem dar feedback sobre ele?
    Se o d-link for melhor cancelo e peço o d-link. Mas se introduziram este é pq a partida sera melhor....

Cumps :)
    Última edição pelo moderador: 30 de Março de 2009
  2. rav3n

rav3n Power Member

eu fui buscar um desses. os valores de snr e atenuação sao espectaculares
    8Mb/1Mb, a cerca de 1.5km da central

down
    snr 25db
    atn 24
    up
    13
    13

No meu d-link dsl-g624t o snr do download varia bastante, entre 11 e 21, e nao costuma estabilizar. Do que experimentei no pirelli pareceu-me bastante estável
    Não experimentei o wireless porque nao tenho cá o portatil. Tb nao estou ainda a usar o DRG A223G a tempo inteiro porque infelizmente não é compativel com um programa que uso
  3. pika83

pika83 Power Member

Tenho-o desde ontem...valores superiores ao sagem 3102... em relacao ao d-link nao sei....mas é bastante estavel...só há um senao...quase nao ha informacao sobre ele....
  4. Na minha linha nível de valores são identicos ao speedtouch 780wl da sapo. tanto de atenuação como SNR
  5. amjpereira

amjpereira Folding Member

6. rav3n

rav3n Power Member

aí ficam umas fotos

pontos negativos: não dá para mudar a antena, pelo menos nao sem o abrir
    na 1ºa foto são os valores de ruído desta hora, provavelmente os piores de todo o dia, mas mesmo assim bastante bons :D
  7. Mordorr

Mordorr Power Member

Tb apanhei com um, este fds......

Como obviamente, nada percebo de wireless, pergunto:

Como desligar aquilo, uma vez que não faço uso?

Ou como meter uma chave, para não acederem?

Pela pouquíssima falta de informação, andei a tentar, meter as portas TCP/UDP do Emule, mas nada!

O uTorrent, funca bem a primeira.

Não o queria substituir por um 516v6, que tenho por ali parado....

Bom tópico!:cool:
  8. rav3n

rav3n Power Member

andei a mudar passes e fiz merdum. agora nem consigo aceder à pagina de configuração. Alguem sabe como por o router completamente @ default?
  9. Mordorr

Mordorr Power Member

entra como user e password:

user
    user

Depois de entrares, tens lá uma opção para por td em default....

Este fds levo o meu 516v6......:-D
  10. rav3n

rav3n Power Member

o prob é que o login default não dá, porque andei a mexer no config file
  11. Faz reset ao router
  12. rav3n

rav3n Power Member

pois, era isso. mas não deu um reset "normal". tive de ficar a carregar mais algum tempo no botão

e esqueci-me de deixar os valores que tenho no dlink dsl-g624t para comparação

às vezes os snr sobem, mas nunca atingem os do pirelli
    Última edição: 30 de Março de 2009
  13. H2O.PT

H2O.PT Power Member

? voces chegaram la e trocaram o modem de qqr maneira??

Tenho aki o 516v6 q estou a usar.

e ainda tenho 1 Sagem 800. Será q se eu levar o sagem a uma loja eles mo trocam directamente??

Cumps

(ja agora em q loja sugerem?? - Sou de Seia -só há 1 PT aki. Posso passar em Viseu ou no fds no Porto..)
  14. rav3n

rav3n Power Member

trocam wireless por wireless, se o teu nao estiver a funcionar bem.
  15. Death_Skull

Death_Skull Power Member

Tambem tenho aqui um desses mas não estou a entender muito bem disto como é que mudo a chave default do wirlless? isto tem algum Super Administrador? Qual o Login?
  16. rav3n

rav3n Power Member

ainda nao andei a configurar o wireless, mas se reparem o router tem uma chave por baixo
    para entrarem como admin na pagina de configuração é com login:susapo e pass penso que seja susapo também

encontrei isto algures no astalavista, mas gostava era de poder por a pass que eu quisesse

17. Mordorr

Mordorr Power Member

Ja tentei isso e nada deu ( para mim pelo menos )

Foi logo a primeira coisa que fiz qd o liguei:D

Via telefone, confirmei ( infelizmente ) que isso vem bloqueado.....

Como já disse, este fds, vou substituir por um 516v6. Enquanto não brincar com isso mais tempo e o dominar, é o que vou usar....

Mas aproveito tb para perguntar, pois não sei, como activar/desactivar o wireless, e em caso de activado, meter uma password e aceder através de um portátil...

É preciso alguma pen?

Gracias!
  18. Death_Skull

Death_Skull Power Member

E eles não te poderam fornecer a Password de acesso ? Não tou a gostar desta politica da PT eu é que administro o router, uma vez que paguei pelo equipamento. >(, Não entendo.
  19. Mordorr

Mordorr Power Member

O problema é que eu não percebo mto de routers, confesso.

Provavelmente, existem opções não acessíveis...imagino eu.

Já por causa disso, tenho um 516v6 desbloqueado:D
  20. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

boas aderi ao sapo e também tenho 1 router destes...
    alguém me dá a opiniao sobre ele??
    outra coisa é porque é que este router nao tem botao on/off??

e já agora tive a pesquizar mas nao encontro muita informacão sobre ele...

edit: alguém sabe como no painel de controlo (windows vista) apagar todas as ligações de internet que tenha, para as poder instalar de novo?? é que suspeito que o meu problema possa estar nas configs e como tal queria instalar o modem de novo...
    Última edição: 9 de Abril de 2009

Partilhar esta Página