1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

[RUMOR] Novos Cinema-Display com Thunderbolt para breve?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Hi World!, 15 de Julho de 2011. (Respostas: 16; Visualizações: 2461)

1. Hi World!

Hi World! Power Member

Esta, decididamente, é a semana dos rumores sobre a Apple, em 2011.. (Até agora) :)

Desta vez, especula-se que poderão sair novos Cinema Display, com conexão Thunderbolt.

in MacRumors
  2. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

O cinema display não é basicamente um monitor? A única vantagem, pelos vistos, deste é que vai ter thunderbolt? E qual realmente a vantagem do thunderbolt? Terá a mesma qualidade que HDMI?
  3. yoda_

yoda_ Power Member

a qualidade será a mesma, é sinal digital com 10gb de largura de banda, a intel é que quer tornar esta tecnologia no padrao de consumo.
    penso que deva haver melhorias a nivel do painel, mas não faço ideia
  4. skullbock

skullbock Power Member

A conexão thunderbolt é a conexão mini displayport. Portanto imagina que tens um disco thunderbolt, e queres também ligar o monitor. Ou compras o tal splitter, para teres os 2 ligados, ou ligas o disco ao monitor, e o monitor ao mac. Acho que é este o objectivo do thunderbolt nos monitores, mas posso estar enganado :p.
  5. Hi World!

Hi World! Power Member

Sim, o Thunderbolt permite esse tipo de conexões. Pois, dentro dessa conexão, tem duas bandas de dados: uma para dados e outra para vídeo/audio.. :)
  6. eX Radikal

Tirando isso, não deixa de ser um monitor normal certo?
  7. skullbock

skullbock Power Member

Tirando o Thunderbolt, não deixa de ser um Cinema Display igual ao anterior. Não entendo o que queres dizer com monitor normal.
  8. paulo.correia

paulo.correia Banido

Então pelo que estou a ver, com um Macboo Pro com thunderbolt, é possível ligar em daisy-chain a dois monitores Cinema-display? Se for assim, perco o motivo para comprar o imac :P
  9. Hi World!

Hi World! Power Member

Com o iMac de 27", podes ligá-lo a mais dois monitores.. Assim ficas com 3 por ter duas portas Thunderbolt.. :P

No mínimo, fica-se com um escritório de sonho:

:drooling:
    Última edição: 16 de Julho de 2011
  10. paulo.correia

paulo.correia Banido

Eu sei. Aliás, o meu objectivo é ligar 3 monitores. Até aos iMac, só conseguia fazer isso com o Mac Pro e duas gráficas. Entretanto saiu o iMac de 27" com 2 portas thunderbolt a fazer isso (mas no Engadget onde fizeram esse teste, os monitores eram Cinema Displays "normais" logo não dava para fazer o daisy-chain. No entanto ao ver esta imagem [​IMG] Fico com a ideia que dá para ligar por daisy-chian os dois monitores ao Macbook Pro :D (Se conseguir juntar a guita para isso, depois meto aqui fotos :P)
  11. Hi World!

Hi World! Power Member

@paulo.correia
    No Engadget, até usam monitores Dell IPS..

No entanto, só o facto de se ter muita área de imagem com dois monitores ligados a um Macbook Pro já faz pensar mesmo numa estratégia de os desktops (sejam de que marca forem), em que apenas terão o factor preço como atractividade em relação aos laptops (mesmo assim, serão mais capazes pela sua placa gráfica. Porque o MBP de 13" não terá capacidade, segundo a notícia)..

Estes meses que seguirão, com as mudanças no hardware/software que acontecerão um pouco por todas as marcas, serão muito interessantes para ver o rumo que o mercado tecnológico seguirá.. :)
  12. eX Radikal

Quero dizer que se tirarmos a porta/conexão Thunderbolt não deixa de ser um vulgar monitor LED certo? Tal como qualquer outro monitor normal de computador. Estarei errado? Não vi nada de especial nisto.
  13. skullbock

skullbock Power Member

Há vários tipos de monitores.
    Este é um monitor IPS, com extras como um hub USB (e o novo deverá ter também thunderbolt), magsafe para carregar o mac, iSight incorporado, colunas, etc.
  14. eX Radikal

Thanks! Fiquei mais esclarecido ;)
  15. JPgod

JPgod Moderador Staff Member

A objectivo do Tbold no monitor nem é bem a ligação em cadeia de outro monitor. Já o displayport 1.2 permite tal.

Mas já eliminas o cabo USB que alimentava as colunas, portas USB e WebCam.

Claro que permitia mais outras coisas, como USB 3.0, poder ter 1 disco enbutido...
  16. android_pt

android_pt Power Member

Fui eu comprar o mbp 13' com o Thunderbolt e agora (segundo os rumores) estes monitores apenas são suportados nos de 15' e 17' :( Compreendo que como a gráfica é integrada não tenha capacidade suficiente para se aguentar com dois monitores por TB, mas sempre mantive a esperança que viesse a ser possível ligar o mbp 13 a dois monitores..
  17. JPgod

JPgod Moderador Staff Member

O IGP Intel só suporta 2 monitores, mesmo em desktops windows...

Não esquecer que os 15 e 17" tem GPU ATI/AMD, que suporta eyefinity (3 a 6 monitores), fora que tem também o IGP do CPU.

Partilhar esta Página