Rx 580 OC

Depende da RX580 que tens eu por exemplo tenho um Gigabyte Aorus RX580 8gb e nunca uso o perfil oc 1380mhz uso o gaming 1365mhz mas isto porque só estou a usar para jogar, se for para minar existem bios especificas que dão vantagem no hashrate/consumo.
 
Última edição pelo moderador:
Boas ja tive um Sapphire RX460 Nitro 4gb e gostei bastante dela até me arrependo de a ter vendido, tenho um Gigabyte Aorus RX580 8gb e nem estou em modo OC 1380/2000 estou em modo gaming 1365/2000 mas tu na tua quase de certeza que consegues 1450+ eu já vi essa gráfica que tens a 1500/2250 com 1218mv, no afterburner mete core voltage +96, power limit +50 a que resolução jogas? eu para 1080p ainda não senti necessidade de puxar por ela o ganho em fps quase não justifica, a tua vem com 1411mhz muito bom é das mais rápidas sobe o core primeiro se de facto quiseres fazer oc e depois de estável puxa pela memoria com pequenos incrementos como no core.
Usa MSI Afterburner com o Heaven bench para testares o oc https://benchmark.unigine.com/heaven


EDIT STORMGIANT : Evitem estar sempre a fazer quote integral do post imediatamente anterior
 
Última edição pelo moderador:
Acaba por ser muita tentativa e erro, mas no meu caso tive alterar a bios da minha rx 480 para a saphire nitro + para conseguir as memorias a 2100. Podes começar por por o power a 50% e a temp ao maximo, usa o HWiNFO64 e o superposition para ires aumentando a ram, metes em modo Game e ligas a maquina de fazer flutuar os objectos, vais aumentado ate veres erros a serem acumulados no Hwinfo baixas uns pozinhos em principio fica estável e sabes o limite da ram. No core vais aumentando ate basicamente teres uma falha critica de driver e teres de fazer reboot, toma atenção as temperaturas porque aumenta bastante conforme o que vais aumentando.

Nos drivers da ati podes definir o limite dos clocks sempre ao máximo usa isto apenas nos benqs para estarem sempre ao máximo depois retira.

Espero ter ajudado
 
Boas gr33nbits,
A resolução do meu ecra é 2560x1080. A minha ideia era tentar por igual a Sapphire Rx 580 8gb Limited Edition que usa 1450/2100....

E então conseguiste? Eu ainda tenho a minha a 1365/2000 estou a guardar o modo (OC 1380/2000) para mais tarde lhe tirar mais uns pozinhos até talvez 1400/2100 ou coisa do género mas para já não sinto necessidade mas tu tens mais pixéis na tua resolução.
 
E então conseguiste? Eu ainda tenho a minha a 1365/2000 estou a guardar o modo (OC 1380/2000) para mais tarde lhe tirar mais uns pozinhos até talvez 1400/2100 ou coisa do género mas para já não sinto necessidade mas tu tens mais pixéis na tua resolução.
Boas,
Ainda não fiz, pois a fonte que tinha foi para a garantia e agora ando com uma para desenrascar, depois quando a tiver vou fazer.
 
Boas, aproveitando o tópico, estou a tentar alterar a voltagem máxima editando a bios atravês de um hex editor.
Já alterei os campos corretos, gravei, usei o checksum, alterei a dimensão no editor polaris, mas depois quando uso o atiflash e faço o update o pc deixa de arrancar, ficando a luz da MB de cima da gráfica acessa em vermalho.

Já voltou a flashar com a bios de origem e está operacional, mas queria alterar a voltagem, alguem com experiência em edição de bios?
 
Back
Topo