Samsung Galaxy S III

Chegou hoje o meu S3 tem android 4.3 e está a pedir atualização. Mas como ele já tem algum tempo não sei se aguenta bem... que acham?
 
Podes atualizar na boa. O meu ta no 4.4.2 (não é ROM oficial mas a portada do Note 2) e aguenta-se bem à bronca.

Aguenta com a 4.4.4 também, a Back to Noot.

Só não se pode abusar nas apps em fundo. Muita coisa e a RAM sofre...

Se não for pa fazer Root e manter isso de origem, atualiza na boa....
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal.

Arranjei este telefone há uns dias e já vinha com o update para o 4.3 feito. Pelo que percebi, para fazer unlock de bootloads e root tenho de volta ao 4.1, certo?

Also, o meu é o i9305, algumas roms decentes que recomendem (e que opiniões têm dos suspeitos habituais (cm, aokp, aospa, omni)?)

Obrigado pela ajuda (e desculpem lá não ter ido ler mto para trás :/)
 
Após algumas pesquisas cheguei à conclusão que o S voice só funciona se houver uma ligação de dados. A pergunta que faço é se mesmo um pedido para ligar a um número de telefone ou enviar um SMS também necessita de uma ligação de dados.
Obrigado
Cumps
 
Bem, depois de umas voltas pela Qs 4.3 achei aquilo um bocado lento e lá meti a Blekota Note4 v4 como se falava por aqui.
É rápida (tem um lag irritante quando se vai ver as aplicações abertas) mas a bateria ia muito mais depressa que as Qs.

No meu uso normal (WiFi + 3G+ sms/chamadas) na Qs a minha bateria com 2 meses fazia 2h30 de SOT( Screen on time). Na Blekota não estava a chegar às 2h sequer.

Eis que finalmente e pela primeira vez instalo a back-to-n00t e lá vem o êxtase de parecer que comprei um telemóvel novo. Sem dúvida a mais rápida que já instalei. Mais que rápida, mantém está performance ao longo da utilização, coisa que não acontecia na Qs. Ainda tive que instalar dois fixs (para a câmara e wifi) mais o boeffla kernel e para mim chega de instalar ROMs agora. Não podia estar mais satisfeito.
O melhor ainda é a bateria. Não é que acabo os meus dias de "uso normal" com mais de 30% de bateria? Ainda agora neste momento tenho 45% de bateria e tenho um SOT de 2h já!
 
É um pouco estranho que na Blekota te aconteça isso, visto que a mesma é baseada na back-to-n00t, embora tenha muita "mariquice" da samsung que o autor coloca na rom. Talvez por isso ele vá lançar uma super lite rom...

Em relação ao kernel do boeffla usastes as configurações default ou alteras-te e colocas-te algum perfil do xda? Os 2 fix's que instalaste podes ser mais preciso? Obrigado
 
Acho que é mesmo as apps todas da Samsung que estão a mais na blekota..
Os fixs que coloquei para a câmara foi para alterar o firmware (visto que pelos vistos o da minha Camera não era o que vinha com a ROM) e o outro foi para o wifi. Alguns chips (acho que os chamado murata) não funcionam em ROMs touchwiz kit kat sem ele. Eu pelo menos tenho que instalar sempre.
O boeffla kernel está com os valores default, visto estar contente com o resultado não lhe mexi mais
 
Não não, no meu caso tenho a TWR recovery e foi ela que me disse logo que não tinha root e pediu para instalar quando eu ia fazer reboot depois da instalação.

De todas as formas podes instalar da loja a App SuperSU que ela também tem um instalador penso eu
 
Boa tarde,
Há uns dias atrás deixei cair o meu Samsung á água, entretanto desmontei-o e sequei-o com o secador e deixei ficar uns dias coberto de arroz para tirar o resto da humidade que possa ter ficado.
Ao inicio pensei que não fosse funcionar mais, porque o touch não funcionava, ecrã também não..
Deixei ficar mais um tempo e para espanto meu ficou "quase" a funcionar direito. O que acontece é que a iluminação do ecrã está sempre a falhar, ás vezes dá uns minutos e depois fica escuro novamente. A minha dúvida é se valerá a pena mandar arranjar ou será um valor alto que não compensará?

cmpts
 
Leva a uma loja especializada e vê o que te dizem. Se a reparação for até 50€ acho que compensa arranjar, agora se for tipo 100€, mais vale juntar mais alguma coisa e compras um smartphone melhor e mais actualizado :)

Mas isso agora depende da tua bolsa e do pretendes gastar.
 
Boa tarde, tenho um S3 i9305 e acontece que a câmara da frente não dá, diz falha na câmara. Se reiniciar volta a dar uma única vez, depois tenho que reiniciar, e volta a dar mais uma única vez. já meti outras roms e está na mesma, neste momento estou com 4.4.4 oficial..

Alguma solução?

cumprimentos
 
Back
Topo