Samsung Galaxy S4

É impressionante a evolução monstruosa dos cpus, gpus, arquitecturas, processos de construção... mas e as baterias? Não se vêem progressos nesse campo e com tanto poder gráfico e de processamento, é bom que se conheçam novos desenvolvimentos nesse aspecto.
 
É impressionante a evolução monstruosa dos cpus, gpus, arquitecturas, processos de construção... mas e as baterias? Não se vêem progressos nesse campo e com tanto poder gráfico e de processamento, é bom que se conheçam novos desenvolvimentos nesse aspecto.

Este SoC, e a arquitectura BIG.little em geral, é um grande progresso em autonomia. Vais ter dois quad-cores que desligam cores quando não são necessários e trocam tarefas entre si dependendo do desempenho necessário. Para a maior parte das tarefas, apenas dois núcleos A7 são necessários, fazendo com que o uso dos A15 seja apenas para situações como jogos pesados.
 
Este SoC, e a arquitectura BIG.little em geral, é um grande progresso em autonomia. Vais ter dois quad-cores que desligam cores quando não são necessários e trocam tarefas entre si dependendo do desempenho necessário. Para a maior parte das tarefas, apenas dois núcleos A7 são necessários, fazendo com que o uso dos A15 seja apenas para situações como jogos pesados.

E isso traduz-se em quanto de ganho na prática? Também não poderia ser de outra maneira, com tanto poder de processamento/gráfico, há que tentar encontrar soluções para o imediato, caso contrário as baterias mal aguentavam... mas ao que me referia mesmo não era a um ganho de 10/20%... eu refiro-me a ganhos muitos maiores nas baterias, em vez de te durar 24/48h, durar-te o dobro/triplo... e isso envolve uma nova tecnologia, porque com a actual se isso fosse possível já teria sido feito.
 
E isso traduz-se em quanto de ganho na prática? Também não poderia ser de outra maneira, com tanto poder de processamento/gráfico, há que tentar encontrar soluções para o imediato, caso contrário as baterias mal aguentavam... mas ao que me referia mesmo não era a um ganho de 10/20%... eu refiro-me a ganhos muitos maiores nas baterias, em vez de te durar 24/48h, durar-te o dobro/triplo... e isso envolve uma nova tecnologia, porque com a actual se isso fosse possível já teria sido feito.
x2
 
E isso traduz-se em quanto de ganho na prática? Também não poderia ser de outra maneira, com tanto poder de processamento/gráfico, há que tentar encontrar soluções para o imediato, caso contrário as baterias mal aguentavam... mas ao que me referia mesmo não era a um ganho de 10/20%... eu refiro-me a ganhos muitos maiores nas baterias, em vez de te durar 24/48h, durar-te o dobro/triplo... e isso envolve uma nova tecnologia, porque com a actual se isso fosse possível já teria sido feito.
É uma área difícil mas também temos de ter calma...neste momento as empresas têm todas as "baterias" (oh...the irony...) apontadas para os ecrans, resoluções, processadores bla bla bla. Mas é como o S1nnless disse, neste momento conseguem dois coelhos de uma vez só, pois ao melhorarem os processadores estão também a conseguir aumentar a autonomia. Este processador no S3 já permitira que o mesmo conseguisse talvez uns 3/4 dias de bateria? Bem bom...mas como também ainda estão na fase de aumentarem os ecrans e resoluções torna-se complicado melhorar rapidamente nesse campo. Teria de ser algo muito revolucionário mesmo...
 
296_m.jpg


?
 
vai ser uma festa ver os processos todos a correrem de um lado para o outro.

acho que todos sabemos o que mais consome nos telefones hoje em dia são os ecrãs, é por aí que há que pegar, digo eu
 
Re: Samsung Galaxy S IV

E isso traduz-se em quanto de ganho na prática? Também não poderia ser de outra maneira, com tanto poder de processamento/gráfico, há que tentar encontrar soluções para o imediato, caso contrário as baterias mal aguentavam... mas ao que me referia mesmo não era a um ganho de 10/20%... eu refiro-me a ganhos muitos maiores nas baterias, em vez de te durar 24/48h, durar-te o dobro/triplo... e isso envolve uma nova tecnologia, porque com a actual se isso fosse possível já teria sido feito.

Eu concordava com isso até à bem pouco tempo até ver dois artigos interessantes. Um falava de uma empresa que tinha desenvolvido baterias maleáveis (pareciam um fio de esparguete). Não sei se isso se reflectia em autonomia, talvez sim se conseguissem aumentar a dimensão da capacidade através da área utilizada pela bateria sem recorrer a blocos enormes. Até mesmo para novos designs deve ser intetessante.
O outro cenário são baterias com nano componentes que vão rentabilizar a capacidade e a dimensão.

É claro que só vamos ver isto daqui a 4, 5 ou mais anos, mas são sinais de mudança.
 
Qualquer pessoa que se queixe das baterias de smartphones, claramente nunca experimentou um Note 2. Basta arranjarem maneira de pôr uma bateria desse nivel no S4, e tá perfeito, uma bomba. Os S3 e o iPhone 5 as baterias são vergonhosas para quem dá uso a serio a estes telemoveis, já o Note 2 aquilo dura o dia todo com uso intensivo, o que para mim é o perfeito.

Em relação ao tamanho do ecra, o pessoal tá aí a reclamar que o S4 vai ter 5' e já é mt diferença para o S3 e tá a ficar demasiado gande. Já vos passou pela cabeça que o S4 vá ter o mesmo tamanho que o S3, mas vai deixar de ter o botão "home" e por isso o ecrã ser maior dentro de um smartphone com o mesmo tamanho do S3. Nesse caso com o telemovel do mesmo tamanho, que diferença vos faz se o ecra é de 4.7' ou 4.9'? bem pelo contrario, quanto maior melhor, desde que o tamanho do telemovel se mantenha.
 
a bateria do note e realmente mt boa, consigo sempre 6horas de ecra no minimo, o maximo foram 9... e mesmo assim ja houve um dia qe tive de o carregar durante a noite e as 5 da tarde xD
 
eu acho o note um telemovel normal mas pronto, isso vai criar outra discussao desnecessaria, nao sei ate qe ponto a bateria do note n poderia ser posta no S4 ou uma ainda melhor
 
eu acho o note um telemovel normal mas pronto, isso vai criar outra discussao desnecessaria, nao sei ate qe ponto a bateria do note n poderia ser posta no S4 ou uma ainda melhor

Eu também acho o note normal para um guarda sol. Quando for verão já sei o que levar para a praia para fazer sombrinha :D
Eu já acho o ecrã do S3 de difícil manuseio apenas com uma mão quando se vai a andar/conduzir/bike/correr portanto com um ecrã ainda maior. E tenho mãos grandes, a minha mulher quando queria agarrar o S3 tinha de ser usando as duas mãos.
 
Re: Samsung Galaxy S IV

Eu também acho o note normal para um guarda sol. Quando for verão já sei o que levar para a praia para fazer sombrinha :D
Eu já acho o ecrã do S3 de difícil manuseio apenas com uma mão quando se vai a andar/conduzir/bike/correr portanto com um ecrã ainda maior. E tenho mãos grandes, a minha mulher quando queria agarrar o S3 tinha de ser usando as duas mãos.

Correr com um note é meio caminho andado para cair nos primeiros 50 metros e saltar-lhe o fémur para fora do sítio.
Nem a brincar.
 
Eu também acho o note normal para um guarda sol. Quando for verão já sei o que levar para a praia para fazer sombrinha :D
Eu já acho o ecrã do S3 de difícil manuseio apenas com uma mão quando se vai a andar/conduzir/bike/correr portanto com um ecrã ainda maior. E tenho mãos grandes, a minha mulher quando queria agarrar o S3 tinha de ser usando as duas mãos.

Os telemoveis tbm n foram feitos para se andar a usar enquanto se conduz, anda de bike ou se corre.
 
Re: Samsung Galaxy S IV

Os telemoveis tbm n foram feitos para se andar a usar enquanto se conduz, anda de bike ou se corre.

Há telemóveis para todos os estilos de vida.

Se achar que o note é um smartphone para utilização "normal" , lamento informa-lo mas está errado. Acredito que goste muito dele, mas tem de perceber que interessa mais a um determinado tipo de actividades do que a outros. Eu não tinha como o usar - no bolso é impossível, andar com uma pochete de mão não me agrada, e não ando com mala atrás. Se estas variáveis mudarem na minha vida posso ponderá-lo.
 
Este SoC, e a arquitectura BIG.little em geral, é um grande progresso em autonomia. Vais ter dois quad-cores que desligam cores quando não são necessários e trocam tarefas entre si dependendo do desempenho necessário. Para a maior parte das tarefas, apenas dois núcleos A7 são necessários, fazendo com que o uso dos A15 seja apenas para situações como jogos pesados.

Não é bem assim. Tu vês telemoveis actuais com A9 e mesmo assim ás vezes não são completamente fluidos a navegar pelo telemovel. Como tal um A7 ainda é pior. A maioria das vezes deve estar é com o A15 activo. E deve activar o A7 quando não estás a fazer quase nada.
 
Há telemóveis para todos os estilos de vida.Se achar que o note é um smartphone para utilização "normal" , lamento informa-lo mas está errado. Acredito que goste muito dele, mas tem de perceber que interessa mais a um determinado tipo de actividades do que a outros. Eu não tinha como o usar - no bolso é impossível, andar com uma pochete de mão não me agrada, e não ando com mala atrás. Se estas variáveis mudarem na minha vida posso ponderá-lo.
N percebo pk dizem qe o note n cabe no bolso.. Uso o tds os dias no bolso e até nas calças mais justas entra sem dificuldade... E uso o no dia a dia na rua ou a conduzir com uma mão e uso o bem..
 
Back
Topo