Samsung i9100 Galaxy S II

Quem, o Phil Nickinson do androidcentral.com ?:wow:

Deve ser, não sei! Não conheço o homem! Até acredito que ele seja um expert em telemóveis, mas sinceramente a apresentação dele em termos de manuseamento foi a que menos me convenceu de todas as que já vi, sinceramente acho que não correu nada bem. Não há muitas apresentações ainda, mas daquela não gostei mesmo, ele pareceu-me atabalhoado, apressado e até nervoso.

De qualquer modo, acho que no fundo é uma falsa questão que está por detrás. Como já foi referido, no 1º Galaxy, o potencial do aparelho só foi atingido em termos de software meses mais tarde, penso que é uma tendência geral e não exclusiva do Galaxy. Nem acho que tal reduza em absolutamente nada o aparelho. Não me choca, parece-me uma questão menor, as pessoas já sabem que é assim e que os updates resolverão e melhorarão tudo o que houver para melhorar passados uns meses. Por mim, tudo bem.

Estou sinceramente encantado com este telemóvel, como referi sinto que era mesmo deste que andava à espera. Estive mesmo quase quase para comprar o Galaxy S, mas sentia que não era bem ainda o que queria e pequenas coisas como a falta do flash chatearam-me à brava. Em relação a este, o feeling é.... de que é mesmo este que eu quero. É tecnologicamente do mais avançado que há, tem absolutamente tudo o que quero, e é lindíssimo.

Quando será que chega a este triste país do zé trocas-te e em quanto seremos roubados face a outros países?
 
Deve ser, não sei! Não conheço o homem! Até acredito que ele seja um expert em telemóveis, mas sinceramente a apresentação dele em termos de manuseamento foi a que menos me convenceu de todas as que já vi, sinceramente acho que não correu nada bem. Não há muitas apresentações ainda, mas daquela não gostei mesmo, ele pareceu-me atabalhoado, apressado e até nervoso.

Eu fiquei espantado porque disseste que o Phil devia ser um "appleboy" quando basicamente o tipo é pro-android, o vídeo foi feito para o androidcentral.com que como o nome indica é um site dedicado apenas a Android, fanboy da apple não é de certeza, quanto muito seria anti-apple :p

Cumps.
 
Parece que nem tomam atenção aos videos que vêem.... já tão a dizer que o homem é apple boy quando até ele próprio diz para não levarem o lag muito a serio, porque para alem de ser uma versão de testes era normal um dispositivo que esta ali ligado e manuseado por N pessoas tudo a abrir sua coisa diferente, ficar assim...
 
Última edição:
Eu fiquei espantado porque disseste que o Phil devia ser um "appleboy" quando basicamente o tipo é pro-android, o vídeo foi feito para o androidcentral.com que como o nome indica é um site dedicado apenas a Android, fanboy da apple não é de certeza, quanto muito seria anti-apple :p

Cumps.

Não ligues, foi sem intenção. Por acaso tinha acabado de estar a beber café com um amigo meu que está sempre a dizer-me maravilhas da apple e com quem tenho discussões enormes a defender o android e o galaxy (na altura o 1º). Depois o teu post pareceu-me fortemente crítico relativamente ao lag... e saíu-me essa do appleboy por estar ainda sugestionado pela conversa com o meu amigo. Como te referi, nem conheço o tipo que fez a apresentação. Mas se ele é pro-android, deve ser bom rapaz.
 
Vá lá, não se zanguem... já expliquei que foi sem intenção. Aliás depois de terem dito que ele é pro-android, já nem o acho gordo nem nada! E quanto a isso do lag, sinceramente nem o ouvi dizer isso. Geralmente estou focado é nos aparelhos e marimbo-me para o que os gajos dizem, que aliás é quase sempre a mesma coisa.

É cada coisa... anda aí um video giro feito por um brasileiro esse entusiasmou-se e começou a jogar o homem-aranha, esteve naquilo que tempos, para aí metade do tempo do video!!! O mesmo que diz "Sansúm!"

Reviews a sério para mim são as da gsmarena e da engadget... nestes videozitos, olho é para os aparelhos, importa-me pouco o que dizem.

Basica e definitivamente, retiro o que disse relativamente a ter-lhe chamado appleboy. Agora que a apresentação foi mázita, lá isso foi.

Ah, e é gordo, sim!
 
Ponham é o tópico na secção dos androids. Quanto ao softwaree a aplicações para o gs2 tem tempo. Deixem os homens trabalharem. Quem tiver pressa compre o galaxy s porque esse já ta optimizado. Quem quiser esperar por 2012 então o melhor é esperar sentado porque em 2012 vão ser anunciados enormes avanços para 2013 e assim sucessivamente.
 
Alem de nao ser o produto final, é um telefone q esta em exposiçao.

No entanto acho mais relevantes estes resultados q um numero cuspido pelo quadrant.
Ainda se fizessem uma corrida no quadrant pro, para ter noçao de cada componente. Mas um numero de um software optimizado para Snapdragon...

Comparem por ex os valores de quadrant do Droid X com o SGS. O Droid X safava-se bem no I/O, onde o SGS era capado.

Nao estou a dizer q o SGS ii seja o diabo em ceroulas, mas por enquanto nao me parece mal.
 
Parece pelo que tenho lido que o processador dual-core não será para todos os países, será que em Portugal é apenas single core?
Tb. pelo vi na review parece que o telemóvel aquece muito (bom para o inverno), humm... não sei não.

Mania da Samsung tratar os clientes dos diferentes países de forma desigual... enfim a ver vamos.
 
Tive a ver agora a apresentação do bicho e até gostei... É sem dúvida dos melhores (senão o melhor) telemóvel do mercado... Mas aconselho a esperarem mais uns tempos... Não me parece que estas máquinas sejam as mais adequadas para agora (a não ser que a gravação de video a 1080p seja muito importante). Acredito que telemóveis como o SGS (1) e o Nexus S ainda aguentem algum tempo no mercado com updates oficiais (se o Nexus S os recebe, o SGS tb). Eu pra já não trocava o meu SGS por nenhum destes dual core. Claro que se fosse a comprar um telemóvel novo e este SGS II custasse mais 50 ou 100€ talvez o comprasse, mas se fosse muito mais caro comprava na mesma o SGS...
OFFTOPIC: Acho piada aos apple fanboys que logo no inicio deste tópico começaram a dizer :"o SGS copiou o iPhone 3gs e este copia o iPhone 4" - Podem dizer onde? Por ser um touch screen? Por ter um botão de home? Sinceramente, se é para falarem em copias, falem no processador (ah, pois - foi a apple que usou o processador da samsung no iPhone e não o contrário)... Daqui a bocado estão os utilizadores Samsung a reclamarem com os HTC's porque os novos equipamentos têm um S no fim (HTC Incredible S p ex.) :D
Cumpz
 
Parece que o software ainda não acompanha o hardware..

OFFTOPIC: Acho piada aos apple fanboys que logo no inicio deste tópico começaram a dizer :"o SGS copiou o iPhone 3gs e este copia o iPhone 4" - Podem dizer onde? Por ser um touch screen? Por ter um botão de home? Sinceramente, se é para falarem em copias, falem no processador (ah, pois - foi a apple que usou o processador da samsung no iPhone e não o contrário)... Daqui a bocado estão os utilizadores Samsung a reclamarem com os HTC's porque os novos equipamentos têm um S no fim (HTC Incredible S p ex.) :D
Cumpz

Antes disso veio o 3GS :). Quando dizem parecido é no design obviamente. O GLS era mais redondo, este é mais quadrado, como o iPhone 4. Já para não falar no TouchWiz, mas isso já vem do GLS. E o Apple A4 foi desenhado pela Apple, por algum motivo só tem em comum o CPU (que foi desenhado pela Samsung em conjunto com a Intrinsity, que agora pertence à Apple) do SoC do GLS.
 
Última edição:
Parece que o software ainda não acompanha o hardware..



Antes disso veio o 3GS :). Quando dizem parecido é no design obviamente. O GLS era mais redondo, este é mais quadrado, como o iPhone 4. Já para não falar no TouchWiz, mas isso já vem do GLS. E o Apple A4 foi desenhado pela Apple, por algum motivo só tem em comum o CPU (que foi desenhado pela Samsung em conjunto com a Intrinsity, que agora pertence à Apple) do SoC do GLS.

Sim, esquecime do 3GS que nem de propósito tb ele usa um processador da Samsung (ARM Cortex A8 a 600Mhz). Mas isto tb não interessa nada para aqui. Era só mais para abrir os olhos de alguns fanboys que pensam que tudo que é feito é a imitar a apple quando muitas vezes é o contrário que acontece...
Cumpz
 
A apple investe em bons materiais, materiais mais caros, texturas específicas, rigidez agradável ao tacto em muitas superfícies, em sensações de robustez no manuseamento, de durabilidade, tudo conjugado com linhas minimalistas. As cores também são estudadas à exaustão, os contrastes, os logótipos e os fundos. Se pusessem todo o hardware de um sg2 dentro da caixa de um iphone4 provavelmente não daria bom resultado mas só porque ficaria muito pesado e mais parecido com um tablet, mas mesmo assim era discutível. Mas em termos unicamente de "caixa" ninguem bate a apple, isso é mais ou menos consensual. Mesmo no software é o mais user friendly possível, simples e sempre actualizável, para quem não quer perder tempo com rooms e coisas assim. O que tem de menos é precisamente o que lhe dá esta vantagem, a costumização. Quanto mais costumizável for mais é preciso saber e dedicar tempo para usufruir dessa capacidade. Agora é uma questão de escolha. Não há melhor nem pior, são apenas diferentes. Já chega de dizer que são cópias. Quando forem mesmo iguais então chegou-se muito próximo da perfeição, o que era bom para todos. Chega de rótulos, apreciem as diferenças.
 
Parece pelo que tenho lido que o processador dual-core não será para todos os países, será que em Portugal é apenas single core?
Tb. pelo vi na review parece que o telemóvel aquece muito (bom para o inverno), humm... não sei não.

Mania da Samsung tratar os clientes dos diferentes países de forma desigual... enfim a ver vamos.


Esse cenário é que é tão mau que até me custa a acreditar. Sinceramente, não acho que isso tenha lógica nenhuma. Um dos pontos fortes em termos de marketing é ser dual core e agora há quem diga que em determinados países não vai ser?! Custa-me muito a crer, e não vejo qualquer lógica nisso, sinceramente.

Posto isto... alguém sabe quando o novo campeão chega às lojas?
 
Back
Topo