[HDTV] Samsung Smartv UE40 6100 problemas wifi

ff1esta

Power Member
Olá.
Tenho a tv que está no titulo do tópico há 2 anos e meio. Ate agora,super satisfeito em todos os aspetos. MAs de há uns tempos pra cá(2 ou 3 meses,por aí) o wifi deixou de dar. Nem deteta a rede de casa ou outra próxima. Do router não é,porque uso mais 2 pcs em wifi e smartphones e tudo funciona normal. Há uns tempos ,quando fez isso a 1ª vez, pesquizei na net e descobri que a coisa era mundial, a nível de servidores da Samsung ou coisa assim. E a net voltou ao normal sem eu fazer nada passados uns dias. Mas agora,só dá por cabo ethernet. Já atualizei o ultimo firmware,e nada.As vezes,quando inicio o Smart hub,leva ali a pensar e não passa dali,chega mesmo a bloquear o comando,tendo que a desligar da ficha para voltar ao normal.
No resto ,funciona tudo normal,mas não ter wifi causa-me algum transtorno,já que é assim que vejo os filmes,por streaming pc/tv.

Alguem por aqui que tenha uma tv do mesmo segmento com problema parecido? É que pelas minhas pesquizas na net,isto parece ser um problema cronico destas tvs,e não me parece que isto seja hardware,estou mais inclinado para um firmware com problemas.
 
Problema resolvido. O tópico foi mais para ver se havia feedback aqui no forum,mas depois de uma pesquisa ,encontrei a soluçao,que partilho aqui. Aparentemente, o problema estava numa desconfiguraçao da zona wifi,que teria que ser "zona A" e estava em zona E. Esta configuraçao está num menu escondido,genero menu de assistencia(ou la como se chama) e só se consegue aceder com uma sequencia de teclas do comando.Esta parte é que foi a mais dificil,porque havia varias sequencias diferentes em varios sites. Para esta tv,foi: com a tv ligada.colocar em modo TV(analogico,portanto). Desligar a tv e no comando clicar em: info,menu,mute e power,tudo de seguida.TAmbem achei em muitos sites a sequencia: mute 1,8,2,power ,mas nao funcionou na minha,mas em outros modelos pode ate resultar. Vai aparecer o tal menu. Aqui,explorar as opçoes ate achar wifi region e colocar em zona A. Desligar a tv e depois de ligar,já acha as redes wifi.


EDIT: voltou ao mesmo. Fui verificar a zona de wifi e estava na zona A. Isto parece-me mesmo software. Pode ser que a Samsung lance algum update que resolva isto,senao nao estou a ver soluçoes à vista.
 
Última edição:
Reset à tv para padroes iniciais de fabrica e tudo a funcionar a 100%.Vamos la ver se se mantem assim. Que desilusao,uma tv com 2 anos e meio.
 
Back
Topo