SAPO a5

O utilizador desse video, pareceu-me estar com demasiado cuidado e lentidão nas operações solicitadas para não se verem lags e soluços. Para alem que tem ali uns cortes manhosos em zonas chave. Era bom ver um video a comutar internet/ programas / defenições / contactos telefone.
 
Descobriste a polvora.... isto é Android é normal tem essa autonomia. Agora o C5 é de longe mais limitado que o A5 logo ai a autonomia deixa de ser relevante.


Não, não é normal telemóveis com Android terem apenas 200 horas de autonomia em stand-by. Informa-te melhor antes de escreveres.
Se quiseres eu mostro-te com links uma "palete" de telemóveis com Android com uma média entre as 400 e as 500 horas em stand-by (o dobro ou até mais do que este suposto Sapo A5). 200 horas é mesmo muito pouco, é péssimo. É ter de carregar o telemóvel mais do que uma vez por dia se "brincamos" um pouco com ele.

Já tive um HTC Tattoo e tinha bem mais do que essas 200 horas. E tinha-o de carregar entre 1 dia a dia e meio.

E o Nokia C5 não será assim tão limitado como dizes, tem um processador de 600 Mhz, tem 3,5G, traz GPS, tem é uma bateria mais capaz e isso faz a diferença.

Faz uma pesquisa aos telemóveis com Android e compara a autonomia que eles têm e depois compara com o ZTE Blade.
Tudo bem, é um telemóvel barato e muito já ele traz mas não me venham dizer que é normal um smartphone com Android ter apenas e somente 200 horas em stand-by.

Não falando tb nas apenas 4 horas em conversação, uma miséria. Agora tb não tenho que estar a dizer bem se acho estes valores anedóticos.
 
Penso que essa duração da bateria até está sobre-estimada. Um ecrã OLED como o do San Francisco, além de proporcionar imagens de melhor qualidade, também é mais leve na bateria. O A5 tem um LCD. Se as specs do San Francisco são essas em relação à bateria (4h talk, 214h standby), que fará no A5?

Já para não falar que, num telemóvel que é dominado pelo ecrã, a qualidade deste é para mim um dos aspectos mais importantes.

Além disso, também não acho muita piada ao que se fez com o SAPO... pelos vistos chegaram a mexer em Kernels. Quem me garante que ao instalar ROMs não haverá bugs? Claro que se pode sempre fazer um port, mas duvido que vá haver ports para todas as ROMs que sairem, a julgar pela comunidade que já está instalada na MoDaCo.

Penso que os 1.2 Megapixels de diferença na câmara não cobrem, nem de perto, estas desvantagens. Além de que, como tenho pontos Optimus, me sai mais barato. ;)
 
Não, não é normal telemóveis com Android terem apenas 200 horas de autonomia em stand-by. Informa-te melhor antes de escreveres.
Se quiseres eu mostro-te com links uma "palete" de telemóveis com Android com uma média entre as 400 e as 500 horas em stand-by (o dobro ou até mais do que este suposto Sapo A5). 200 horas é mesmo muito pouco, é péssimo. É ter de carregar o telemóvel mais do que uma vez por dia se "brincamos" um pouco com ele.

Já tive um HTC Tattoo e tinha bem mais do que essas 200 horas. E tinha-o de carregar entre 1 dia a dia e meio.

E o Nokia C5 não será assim tão limitado como dizes, tem um processador de 600 Mhz, tem 3,5G, traz GPS, tem é uma bateria mais capaz e isso faz a diferença.

Faz uma pesquisa aos telemóveis com Android e compara a autonomia que eles têm e depois compara com o ZTE Blade.
Tudo bem, é um telemóvel barato e muito já ele traz mas não me venham dizer que é normal um smartphone com Android ter apenas e somente 200 horas em stand-by.

Não falando tb nas apenas 4 horas em conversação, uma miséria. Agora tb não tenho que estar a dizer bem se acho estes valores anedóticos.

Queres saber o que é limitado e anedótico? O Symbian.

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/11/11/artigo-nokia-por-favor-mate-o-symbian/

Mas prosseguindo, com este aparelho consegues 2 dias de bom uso visto que tenho um semelhante com a mais valia de teres um bom SO e não uma miséria móvel.

Edit: Já agora também tenho um Tattoo e com menos uso que o meu outro carrego-o de 2 em 2 dias portanto..
 
Última edição:
Queres saber o que é limitado e anedótico? O Symbian.

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/11/11/artigo-nokia-por-favor-mate-o-symbian/

Mas prosseguindo, com este aparelho consegues 2 dias de bom uso visto que tenho um semelhante com a mais valia de teres um bom SO e não uma miséria móvel.

Edit: Já agora também tenho um Tattoo e com menos uso que o meu outro carrego-o de 2 em 2 dias portanto..


E já agora, o que tem a ver o sistema operativo com a capacidade de uma bateria? Que eu saiba estava-se a falar em capacidades de baterias.

E o Tattoo tem praticamente o dobro das specs em relação à bateria do ZTE Blade em termos de horas. É necessário ir buscar links?

A durabilidade de bateria depende muito do quanto se mexe no telemóvel e ela tanto pode durar 3 a 4 dias no Tattoo, se não se toca praticamente nele, como pode só durar um pouco mais que uma tarde se eu estiver na net, ligado por wi-fi. Agora, tendo um smartphone com essas referências tão baixas de capacidade quase de certeza que quem gosta de "brincar" com o telemóvel vai ter de trazer sempre consigo o carregador no bolso.
 
Última edição:
O Sistema operativo influência o aproveitamento do hardware, portanto influência o consumo de bateria.
E quanto mais versátil for o SO mais propício é a brincar com ele como dizes, portanto já que Symbian é limitado e anedótico quer em comparação com WP7, IOS, Android podes fazer menos coisas.
(além do factor de que sendo proprietário e especifico dos Nokias é mais fácil optimizar certas coisas no Symbian para economizar bateria)

E eu não preciso de links rapaz, tenho um Tattoo e um Blade com essa autonomia que falas.
Para que preciso dos links? Tenho provas que as posso fazer por mim.

Já o disse noutro tópico e digo aqui, com o meu Blade com 3g sempre ligado, algum wifi por dia entre chamadas e sms tenho autonomia de 2 dias.
Supostamente tem 4h em conversação e 200h em standby.

Autonomia no papel serve para isso mesmo, para estar no papel.
 
Última edição:
Não, não é normal telemóveis com Android terem apenas 200 horas de autonomia em stand-by. Informa-te melhor antes de escreveres.
Se quiseres eu mostro-te com links uma "palete" de telemóveis com Android com uma média entre as 400 e as 500 horas em stand-by (o dobro ou até mais do que este suposto Sapo A5). 200 horas é mesmo muito pouco, é péssimo. É ter de carregar o telemóvel mais do que uma vez por dia se "brincamos" um pouco com ele.

Já tive um HTC Tattoo e tinha bem mais do que essas 200 horas. E tinha-o de carregar entre 1 dia a dia e meio.

E o Nokia C5 não será assim tão limitado como dizes, tem um processador de 600 Mhz, tem 3,5G, traz GPS, tem é uma bateria mais capaz e isso faz a diferença.

Faz uma pesquisa aos telemóveis com Android e compara a autonomia que eles têm e depois compara com o ZTE Blade.
Tudo bem, é um telemóvel barato e muito já ele traz mas não me venham dizer que é normal um smartphone com Android ter apenas e somente 200 horas em stand-by.

Não falando tb nas apenas 4 horas em conversação, uma miséria. Agora tb não tenho que estar a dizer bem se acho estes valores anedóticos.


Não faz sentido compararem equipamentos com ecrã touch e com dimensões bastante diferentes com um não sendo touch.
Nem vejo base nenhuma de comparação possível.
Este tópico refere-se ao A5 vamos tentar com que continue assim.

Cumprimentos.
 
Pois, vi imensas críticas à bateria do ZTE. Também estou indeciso quanto a esses 2 telemóveis.

Não viste nada. Imaginação tua.

Num tópico onde alguns começam a ficar entusiasmados com um determinado telemóvel não se pode apontar nenhum defeito. Uma pessoa bem tenta ser imparcial (pelos factos) mas é complicado.
 
O tempo de duração da bateria do telemovel é muito sujectivo!

Eu tenho neste momento um LG GT540, que segundo a TMN, a bateria aguenta em stand by 350h, o que dá em grosso modo 14dias, LOL, bem pegavam eles eu eu nos 14 dias!

Com uma utilização basica, algumas chamadas rapidas, algumas sms, a bateria chega-me a durar 7 dias, mas com uma utilização normal, algumas chamas, algumas sms, alguma internet wifi/2G e alguns jogos, dura-me 3/4, com uma utilização intensa, algumas chamadas, algumas sms, muita internet wifi/2G e muitos jogos, consogo esmifrar a bateria em umas 10h!

Por isso a duração da bateria depende muito do uso que dão a telemovel.

Este aparelho especifico, aperece-me interessante, apenas tem o contra de obrigar a assinar um tarifario para o poderes adquirir, depende da utilização que fazem do aparelho!
 
O tempo de duração da bateria do telemovel é muito sujectivo!

Eu tenho neste momento um LG GT540, que segundo a TMN, a bateria aguenta em stand by 350h, o que dá em grosso modo 14dias, LOL, bem pegavam eles eu eu nos 14 dias!

Com uma utilização basica, algumas chamadas rapidas, algumas sms, a bateria chega-me a durar 7 dias, mas com uma utilização normal, algumas chamas, algumas sms, alguma internet wifi/2G e alguns jogos, dura-me 3/4, com uma utilização intensa, algumas chamadas, algumas sms, muita internet wifi/2G e muitos jogos, consogo esmifrar a bateria em umas 10h!

Por isso a duração da bateria depende muito do uso que dão a telemovel.

Este aparelho especifico, aperece-me interessante, apenas tem o contra de obrigar a assinar um tarifario para o poderes adquirir, depende da utilização que fazem do aparelho!

Gostava de ter o teu GT540 x)

Fico muita contente quando me dura 50h
Mas não me posso queixar da bateria não, é preciso é não ligar o 3G.
 
O tempo de duração da bateria do telemovel é muito sujectivo!
Este aparelho especifico, aperece-me interessante, apenas tem o contra de obrigar a assinar um tarifario para o poderes adquirir, depende da utilização que fazem do aparelho!

Errr onde é que viste isso? O preço é de 150 euros sem fidelizaçao, com descontos com fidelizacao. Pena é não haver desbloqueado.
 
Não, não é normal telemóveis com Android terem apenas 200 horas de autonomia em stand-by. Informa-te melhor antes de escreveres.
Se quiseres eu mostro-te com links uma "palete" de telemóveis com Android com uma média entre as 400 e as 500 horas em stand-by (o dobro ou até mais do que este suposto Sapo A5). 200 horas é mesmo muito pouco, é péssimo. É ter de carregar o telemóvel mais do que uma vez por dia se "brincamos" um pouco com ele.

Já tive um HTC Tattoo e tinha bem mais do que essas 200 horas. E tinha-o de carregar entre 1 dia a dia e meio.

E o Nokia C5 não será assim tão limitado como dizes, tem um processador de 600 Mhz, tem 3,5G, traz GPS, tem é uma bateria mais capaz e isso faz a diferença.

Faz uma pesquisa aos telemóveis com Android e compara a autonomia que eles têm e depois compara com o ZTE Blade.
Tudo bem, é um telemóvel barato e muito já ele traz mas não me venham dizer que é normal um smartphone com Android ter apenas e somente 200 horas em stand-by.

Não falando tb nas apenas 4 horas em conversação, uma miséria. Agora tb não tenho que estar a dizer bem se acho estes valores anedóticos.




Nao vais pelas specs dos fabricantes, o meu tambem da para mais de 200h em stand-by, ou seja, 2 dias prai... isso é para ingles ver, se tiveres com 3G e Wifi ligado perdes logo mais de metade. Eu consigo 200h, mas com ele em stand-by com literalmente tudo desligado e no minimo o que nao é muito inteligente de se fazer.

Como tambem o Desire HD aguenta mais de 18h com bom uso e tem menos de 4h de conversaçao.

Fixa uma coisa: Android da para 1 dia utilizaçao intensiva, podem fazer o pino que nao encontram nenhum que de para mais ;)
 
Última edição:
Fixa uma coisa: Android da para 1 dia utilizaçao intensiva, podem fazer o pino que nao encontram nenhum que de para mais ;)


Com a bateria original!

Se comprarem uma das de alta capacidade que se vendem off-market, conseguem mais que isso!

Eu em termos de duração estou satisfeito com a bateria do meu, excepto quando ligo o GPS, aí mama a bateria em 3h e é com sorte!
 
Lol, já se misturam tablets com telemóveis?

A realidade é que numa utilizaçao X os telemóveis Android e WinMo duram menos que os iPhone e ainda bem menos que os Symbian. Claro está com características semelhantes.... E dentro de cada um depende muito do tipo de ecra e versao do sistema operativo. Eu por exemplo tenho um Acer Liquid e com a última ROM leak Acer Froyo 2.2 dura muito mais do que quando tinha versoes 1.6 e 2.1 finais (e outras leaks anteriores 2.2).
 
Com a bateria original!

Se comprarem uma das de alta capacidade que se vendem off-market, conseguem mais que isso!

Eu em termos de duração estou satisfeito com a bateria do meu, excepto quando ligo o GPS, aí mama a bateria em 3h e é com sorte!



As de alta capacidade nao vais ter uma melhora assim muito significativa, se te durar mais 2h ja é bom, depois demoraram mais a carregar. Isso para mim estar a comprar o telemovel e depois baterias nao esta com nada. Nao vejo o problema de ele durar 1 dia, carrega-se a noite e pronto.
 
Back
Topo