SAPO a5

As de alta capacidade nao vais ter uma melhora assim muito significativa, se te durar mais 2h ja é bom, depois demoraram mais a carregar. Isso para mim estar a comprar o telemovel e depois baterias nao esta com nada. Nao vejo o problema de ele durar 1 dia, carrega-se a noite e pronto.


Não é bem assim! A ultima de alta capacidade que tive, foi para um asus P525, e durava mais do dobro do tempo da bateria original a original durava cerca de 1/2 dias, e a de alta capacidade durava 4/5 dias!

Mas era original e não dessas chinesas que se costumam ver!
 
Não é bem assim! A ultima de alta capacidade que tive, foi para um asus P525, e durava mais do dobro do tempo da bateria original a original durava cerca de 1/2 dias, e a de alta capacidade durava 4/5 dias!

Mas era original e não dessas chinesas que se costumam ver!


Pois o problema é este, é que ha poucas marcas a fazerem baterias de alta capacidade, e depois vai-se aos chineses e ate é mais barata mas capaz de dar cabo do telemovel e claro nao faz nada. Por isso é que disse aquilo.

Por acaso tive um P527 e aquilo é muito bom, nunca percebi como meter o teclado a dar sem ser em T9 mas de resto era alto Smartphone ;)
 
bem, sendo assim as únicas diferenças deste telemovel para o SF é:
Ecra: LCD vs AMOLED
Camera: 5mpx vs 3mpx

Será que compensa descartar um AMOLED para ter uma melhor camera?
 
bem, sendo assim as únicas diferenças deste telemovel para o SF é:
Ecra: LCD vs AMOLED
Camera: 5mpx vs 3mpx

Será que compensa descartar um AMOLED para ter uma melhor camera?

Boas,
pessoalmente acho que tens de ver todas as desvantagens/vantagens, operador, descontos, etc.
Claro que se fores Vodf nada disto se aplica, dado que um é Tmn e outro Optim. :D
Para mim por ex sendo tmn não iria compensar mandar desbloquearo SF, tendo o A5 desconto 12 meses na net.
Em termos "brutos", prefiro um melhor ecrã a uma câmara :p

Cumprimentos.
 
Boas,
pessoalmente acho que tens de ver todas as desvantagens/vantagens, operador, descontos, etc.
Claro que se fores Vodf nada disto se aplica, dado que um é Tmn e outro Optim. :D
Para mim por ex sendo tmn não iria compensar mandar desbloquearo SF, tendo o A5 desconto 12 meses na net.
Em termos "brutos", prefiro um melhor ecrã a uma câmara :p

Cumprimentos.

Pois, o meu anterior telemovel era um nokia 5530 e a coisa que mais me desapontava era que em pleno dia (sol) não conseguia ver rigorosamente nada do ecra :S agora a minha pergunta é o ecra AMOLED comporta-se de igual forma?
Sim eu sou vodafone, quanto a desbloquear o telemovel nao e um problema para mim, ficando apenas o preço, sendo que o a5 é 40€ mais barato que o SF
 
Até se desbloqueia à pala na internet, usando o IMEI... mas penso que divulgar o website é contra as regras.

E tendo em conta que a câmara é a mesma, até nem sei se 5MP não acabarão por gerar fotos de pior qualidade que as de 3.2.
 
Pois, o meu anterior telemovel era um nokia 5530 e a coisa que mais me desapontava era que em pleno dia (sol) não conseguia ver rigorosamente nada do ecra :S agora a minha pergunta é o ecra AMOLED comporta-se de igual forma?
Sim eu sou vodafone, quanto a desbloquear o telemovel nao e um problema para mim, ficando apenas o preço, sendo que o a5 é 40€ mais barato que o SF

O ecrã amoled em nada se compara ao do 5530 :D :D
 
Até se desbloqueia à pala na internet, usando o IMEI... mas penso que divulgar o website é contra as regras.

E tendo em conta que a câmara é a mesma, até nem sei se 5MP não acabarão por gerar fotos de pior qualidade que as de 3.2.
pois mas tive a ver uma comparaçao entre amoled e lcd e a diferença é minima de visiblidade em pleno dia... sendo assim a unica vantagem face ao lcd será o consumo de bateria ser inferioi
 
Ainda não está confirmado que o A5 não tem OLED, em lado nenhum diz (no site da TMN ou da Sapo) que é LCD ou OLED, tal como não diz no site da Orange ou da Optimus que o Blade tem OLED.

O A5 é um Libero 003Z, que é um ZTE Blade com 5Mpx.
 
Não querendo menosprezar o blog (que costumo ler) , o que o blog diz não é uma informação oficial.

É o mesmo que as pessoas dizerem que têm um plasma quando na verdade têm um LCD, lá por aparentarem ser iguais, não o são.
 
Ainda não está confirmado que o A5 não tem OLED, em lado nenhum diz (no site da TMN ou da Sapo) que é LCD ou OLED, tal como não diz no site da Orange ou da Optimus que o Blade tem OLED.

O A5 é um Libero 003Z, que é um ZTE Blade com 5Mpx.

Exteriormente não é um libero porque o libero é igual ao zte blade, e sendo assim não se sabe até que ponto não teve mesmo um corte no oled para redução de custos. Não sendo um zte blade pode comprometer flashar roms do mesmo para limpar a porcaria que o pessoal do Sapo introduziu no kernel do android.

O pessoal do abertoatedemadrugada costuma ser muito fiável com estas noticias mas também já se enganaram.
 
Eu não estou a falar de aparência, já sabemos que ZTE/Huawei fazem aparelhos por medida desde que o interior seja o do modelo "base".

É certo que posso estar enganado, mas estou convicto que de que o A5 tem OLED .
Falaste nos nos custos....Porquê é que o SF no RU custa menos 85€ que cá (quando são o mesmo telemóvel)? Porque é que na Grécia custa menos 41€ que cá, tendo lá o IVA superior e vendido com a marca original (eu quando penso em dispositivos da própria rede, estes costumam ter preços inferiores aos das marcas) ?

Mas posso estar enganado atenção :) !
 
não vamos tirar conclusões precipitadas quanto ao ecrã, não acredito que a ZTE fosse encomendar um outro tipo de ecrã apenas para a TMN,
existe uma coisa chamada "economia de escala", as câmaras são feitas em serie foi isso é facil alterar uma de 3mp para uma de 5mp, mas os ecrãs são por encomenda e específicos para cada modelo, assim acho que deve ser o mesmo que os restantes modelos da família.
 
Eu não estou a falar de aparência, já sabemos que ZTE/Huawei fazem aparelhos por medida desde que o interior seja o do modelo "base".

É certo que posso estar enganado, mas estou convicto que de que o A5 tem OLED .
Falaste nos nos custos....Porquê é que o SF no RU custa menos 85€ que cá (quando são o mesmo telemóvel)? Porque é que na Grécia custa menos 41€ que cá, tendo lá o IVA superior e vendido com a marca original (eu quando penso em dispositivos da própria rede, estes costumam ter preços inferiores aos das marcas) ?

Mas posso estar enganado atenção :) !

E em França custa mais de 200 euros, e na Índia custa mais de 300 dólares.. isso tem a haver com os mercados e com o subsídio que cada operadora está disposta a dar.

A ver vamos, mas penso que a troca do oled por um tft é possível até mesmo porque no vídeo da apresentação os cromos que estão lá a falar dizem que eles estiveram a desenvolver o kernel para este aparelho ao longo de vários meses, e isto penso que implica que o hardware já estivesse a ser desenvolvido aos meses também. Pareceu-me uma cena mais especifica que foi pedida exclusivamente pelos gajos da sapo à ZTE para que fosse feito.

Não te esqueças que é mais fácil fabricar e arranjar tft's que amoleds que são feitos só pela Samsung.
 
Em França custa 169€ e na Índia é assim tão caro devido aos impostos. Atenção que AMOLED e OLED não é a mesma coisa. Ah, e o AMOLED é um TFT.

E já disse noutro lado (não sei se foi aqui na zwame), mas custa-me a acreditar que a Orange no RU perca 85€ ou mais por cada telemóvel vendido (mas até pode ser verdade!)
 
Back
Topo