1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SB ou Ivy? Z77 ou Z68?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC, Componentes e Periféricos' iniciada por LulaDude, 4 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1219)

1. Caros,
    Ando pró indeciso...
    Já sabemos que os IB são quentes. Em OC para o dia a dia, a ar, ficar-se-ão pelos 4.5...
    Por mim (trabalhar com video) chega, não querendo ultrapassar recordes.
    Compensará (diferença preço vs beneficios) o 3770k ao 2600k?
    Compensa (diferença preço vs beneficios) a micro board ASUS Maximus V á IV????

tnks pela ajuda...
    L

2. Fabrizzio

Fabrizzio Power Member

Ivy Bridge são bons processadores, eu se tivesse a escolher entre Ivy ou Sandy iria para Ivy sem dúvida.
    Ivy começam a aquecer um pouco mais em OC, mas não acho que isso seja algo tão suberbo que não valha a pena comprar.
    Para além da performance, com o chipset Z77 têm suporte para PCI-E 3.0 o que é o dobro da largura de banda de PCI-E 2.0.
    Minha escolha 3770K + Maximus V

3. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Nesta altura é Ivy, não há muito que pensar. :)

4. claro q se vai pró mais recente...
    a questão de fundo é se compensa a diferença de preço: por ex a maximus IV andará pelos 160E a maximus V mais uns 30E; do 2600k para o 3770k serão outros 40E: já vamos nuns 70E

5. harrypoteru

harrypoteru Power Member

Sim vale a pena. Nova geração, melhores processadores.

6. UpgradeYourLife

UpgradeYourLife Power Member

E já agora coloca ai no orçamento algum dinheiro para um dissipador melhorzito. Estes 3770K são quentes que chegue :) Na board segue para uma GIGABYTE Z77X-UD3H, maquinão! :)

7. SubCode

SubCode Banido

Asus P8Z77-M Pro + i5 3570k

Job done, por menos 150€.

8. cooler já tenho: thermalright macho
    a 2ª opção de board é a M-Pro... há-de fazer o mesmo oc.
    Mas pela 1ª vez, ando a ver o software. Sim eu sei.... é estupido. Mas o fan xpert 2 da asus tá mto bom (vi um video no tubo...)

9. Fabrizzio

Fabrizzio Power Member

Sim vale, mais performance(Lucid MVP,PCI-E 3.0), melhor overclocking e novas tecnologias.

Partilhar esta Página