Simulador de fotos

Oi!

Na realidade no site da nikon, aquele controlo o que faz é utilizar várias fotografias.
Quando estás no primeiro zoom ele utiliza a foto A, quando passas um certo valor ele subsitui com fade out fade in a primeira foto pela segunda e por aí adiante à medida que vais fazendo mais zoom.

(podes ver isso se fizeres zoom à rapariga sentada a ler o livro)

Resumindo,
1. queres saber como é que se faz zoom às imagens, para fazeres algo engraçado ou queres fazer uma cópia literal daquele controlo?
2. quando dizes "quero fazer algo parecido mas (em html)"... sabes que vais ter de utilizar javascript, certo?

abraço,
 

Obrigado, mas o zoom eu já tenho um api fixe para fazer :)

Oi!

Na realidade no site da nikon, aquele controlo o que faz é utilizar várias fotografias.
Quando estás no primeiro zoom ele utiliza a foto A, quando passas um certo valor ele subsitui com fade out fade in a primeira foto pela segunda e por aí adiante à medida que vais fazendo mais zoom.

(podes ver isso se fizeres zoom à rapariga sentada a ler o livro)

Resumindo,
1. queres saber como é que se faz zoom às imagens, para fazeres algo engraçado ou queres fazer uma cópia literal daquele controlo?
2. quando dizes "quero fazer algo parecido mas (em html)"... sabes que vais ter de utilizar javascript, certo?

abraço,

Sim, eu já tinha reparado que são várias imagens e é isso que eu quero.

Passo a explicar o ideia que eu tenho para o simulador das objectivas.

Eu tenho imagens para as seguintes distâncias focais:
  • 8mm;
  • 10mm;
  • 18mm;
  • 24mm;
  • 70mm;
  • 85mm;
  • 100mm;
  • 400mm;
E quero mostrar ao utilizador, segundo a objectiva que ele escolher, uma simulação de fotos dessa objetiva.

Vamos supor que a objetiva é de 18-55. O que eu vou apresentar é a foto de 18mm e ampliá-la até ficar como uma de 24mm e de seguida mudar para a de 24mm e ampliá-la até ficar como uma de 55mm.

A cena é com algum tempo e trabalho eu consigo fazer isso (sim sei que vou usar js :P) só queria saber se alguém conhece alguma coisa já feita deste gênero.
 
Back
Topo