[Colunas] Sistema de som Edifier C3 2.1 = Desilusão?

rmp21

Power Member
Boas amigos,

Devido ao bom feedback que li aqui no fórum e pelo resto da Internet, resolvi adquirir um Edifier C3 2.1 com o objectivo de ligar a uma TV Samsung LED. Ora desde o primeiro dia acho que o volume do som é muito baixo. Nalguns canais de TV tenho de colocar o volume do sistema no máximo para os ouvir convenientemente. Alem disso o som parece sempre meio abafado. Será isto normal? Só para terem um termo de comparação, o meu sistema anterior era um (bem velhinho) Logitech X-210 e dá um som bem mais alto. Se eu mantiver o volume da tv no mesmo nível e alternar entre os dois sistemas de som, o antigo dá muito mais alto que o Edifier. Ainda estive a vasculhar se seria questão de alguma configuração mas não descobri nada.

Alguém tem experiência com este sistema de som em concreto, ou pode-me dar alguma luz sobre o que se pode estar a passar? Já agora a TV é uma Samsung UE40H6400.

Obrigado desde já:)
 
Nao é nada normal, as C3 mesmo no 20-25 (0 a 60) dao mais alto que as X-210 no maximo....

Em relacao a configuracao tenho o treble quase no maximo, penso que 6 ou 7 e o bass no 0 ou -1.

Ja experimentaste com os dois inputs? tens RCA e jack 3.5, ve se notas diferenca entre os dois.

E tambem podes experimentar ligar a um telemovel ou leitor mp3 a ver se melhora, mesmo ligadas a um telemovel o volume é normalmente bastante alto.
 
Boas. Obrigado pela resposta. Já experimentei hoje com os dois inputs e o problema mantém-se:( Quando ligo o sistema de som à TV (Samsung UE40H6400) o volume do som baixa imenso (sem eu mexer no som da TV). Por outro lado se ligar o sistema directamente à saída da box da MEO, o som já fica bom, e com o volume expectável. Será que a saída de som da TV é muito baixa? Estou a ligar à saída dos auscultadores, não tem outra saída sem ser a digital.

De resto experimentei ligar ao PC como dizes e o som ficou bom, dentro do expectável. Ou seja será problema mesmo da saída de audio da TV? Mas o estranho é que ligando o outro sistema de som antigo, à mesma saída da TV, o som fica bom...
 
pelas fotos que tive a ver na net essa tv tem ao lado da saída dos phones, na parte traseira uma outra saída que diz "áudio out", já experimentaste a ligar ai?
 
Pois garanto-te que tens umas excelentes colunas. As minhas no 40, deita a casa abaixo. Que ligação estás a usar da TV? Eu tenho a saída dos headphones do LCD ligada ao amplificador e dá alto.
 
Nao usem expressões dessas, tipo: "deita a casa abaixo"

Eu ouço a volumes bem superiores e só treme algumas portas... Quem nao estiver por dentro do que existe em termos de material de som, pensa que basta umas Edifier para ter o som da melhor discoteca do distrito.

@Cereal_Killer_ , nada contra ti ;) apenas para nao iludir os menos atentos ;)
 
Última edição:
Sol, e o pior nao é isso pois qualquer subwoofer, ate dos "chinocas", deita a "casa abaixo", mas de distorçao e a borrar-se todo, como qq coluna toca alto, agora tocar bem (realmente bem)....
Por falar nisso, o meu esta "parcialmente" ha 2 meses na suecia (reparaçao), portanto ha 2 meses que o multicanal é sem sub :014:
 
@solrac611 tudo bem, mas acredita que com "apenas" os seus 46w de potência total (2x 8W + 25W) fazem ver muitas mais potentes, como as minhas anteriores corsair sp2500 com 232w ou até mesmo as logitech z-2300.
 
Sei bem o que isso é.. Acredita.

Já tive um amplificador de 2X12W e deixava ficar mal qualquer sitema All-in-One em 2 canais.. Só pedia umas colunas com sensibilidade alta.. um Nuforce Icon2.. E com um Sub (de qualidade) ao barulho, já começava a roçar a audiofilia nas partes mais baixas :D

Algo tipo isto:
nuforce_icon_2.jpg






As vezes não percebo como é que os fabricantes tem "coragem" de imprimir na caixa dos equipamentos algo tipo: 1340 WATTS PMPO xpto etc etc... enfim..
Se tocam bem com pouca potencia, é sinal que o material tem alguma qualidade, e o fabricante é honesto ;)
 
As vezes não percebo como é que os fabricantes tem "coragem" de imprimir na caixa dos equipamentos algo tipo: 1340 WATTS PMPO xpto etc etc... enfim..
Porque querem vender e geralmente 90% desses compradores, pouco ou nada percebe de audio...
Esses nuforce ouvi os em aveiro, na ultima exposiçao audio no norte, com umas jm lab e supreenderam imenso mas nao compares isso com os all in one (os corriqueiros) ou com o que geralmente por aqui se fala....
 
Sim e como referi, serve de "engodo", portanto mais do que compreensivel a utilizaçao de numeros falsos e absurdos de potencia (mas nos projectores tb acontece um pouco esse empolar de lumens por ex).
Mas por outro lado uma coisa é compararmos estes aparelhos de som com 12w, outra é um audio note ou um unison research de 12w...
 
Back
Topo