[Home Cinema] Sistema de Som - Opiniões

daddydj

Power Member
O que dizem deste conjunto:


25f50tg.jpg



Acham que se arranjava melhor á volta de 1400€?
 
Eu não comprava nenhum desses produtos..

és de que zona? as vezes por cá arranja-se preço igual ou até melhor, e sempre se faz crescer a nossa economia ;)
 
Eu não comprava nenhum desses produtos..

és de que zona? as vezes por cá arranja-se preço igual ou até melhor, e sempre se faz crescer a nossa economia ;)


Duvido que na minha zona existe algo de jeito lol (Sou do Alto Alentejo). Não compravas porque? Podes dizer a razão? É que não ando bem dentro destes assuntos e o receptor por exemplo queria já com suporte Atmos.
 
As colunas são amorfas, sem vida... Onkyo nao vou muito à bola com eles.. e o Sub, ia para uma marca típica de subwoofers.. SVS, por exemplo.

ok, provavelmente tinha se subir um bocadito o orçamento...
 
Pois o problema é esse,é que essas marcas que mencionas ficava bem mais caro..... e um receptor acima daquele já passa os 500€ o que não me é possivel...
 
idealmente devias ouvir 3 ou 4 marcas de colunas... a grande diferença de sonoridade está nas colunas..

mantendo o Onkyo, e indo para Monitor Audio serie MR, e mais um SVS PB1000 ja fica muito interessante ;)

EDIT:

Monitor Audio; MR1 + MRC +MR4 + Sub SVS PB1000 (ou SB1000) e ficas com algo muito bom... para melhorar isto bastante, tens de começar a multiplicar valores..
 
Última edição:
Se queres um AV com Dolby atmos é verdade que no momento não existe nada igual a esse preço do Onkyo que referiste
quanto ao Onkyo só meto uma reserva pelo que tenho lido por ai é o existires vários relatos de problemas com a placa HDMI nos AV onkyo ,mas ao que parece a onkyo já reconheceu esse problema e parece que deu garantia extra sobre a mesma para AVs mais antigos e até pode ser que já esteja resolvido de origem já que uma assistência mesmo em garantia é sempre chato, mas nada como falares com a casa onde possas comprar e tentar saber mais sobre esse assunto .

Quanto as colunas eu também sou da opinião para se ir para o melhor possível dentro sempre naturalmente do que nos é possível gastar
e quanto ao sub também ir para um de marca dedicada porque tem sempre um outro desempenho em filmes julgo que é peça fundamental.

Porque não fazes um conjunto por etapas e de acordo com o teu orçamento disponível ?
tens ai um orçamento de 1480 euros eu fazia o seguinte para já ia para o receptor AV mais um 2.1 (frontais+sub) mais tarde completava para 5.1
e começava assim :
Compra AV Onkyo
Compra colunas Frontais (aqui o melhor possível )e dependendo de queres monitoras ou de chão
Monitoras tens por exemplo:
as novas Q Acoustics 3020 por 279 euros
Q Acoustics Concept 20 por 449 euros
Tannoy Mercury V1i por 270 euros
Rega RS1 por 319 euros
Focal 705 por 458 euros

de chão sempre um pouco mais caras dentro naturalmente de uma gama razoável
Q Acoustics 2050i por 499 euros
Tannoy Mercury V4i por 690 euros
nova serie Q Acoustics 3050 por 749 euros (estas possivelmente já passem orçamento total)
Naturalmente existem mais umas quantas que se podem juntar a estas que referi .

Subwoofer
para mim sem dívida relação preço qualidade um SVS tens a gama de entrada PB 1000 ou SB 1000 por 500 euros se poderes dar mais um pouco o SB 2000 que anda nuns 720 euros merece a diferença,
também tens os Gemini que tem boas opiniões em geral e que o preço ronda os 400 e tal euros


Mais tarde adicionava a coluna central (aqui comprar sempre da mesma marca das colunas frontais)
e depois quando possível compravas as colunas traseiras de surronder que podem ser naturalmente dentro da mesma marca das frontais e central ou até podes adicionar ai umas colunas mais velhas e paradas porque as traseiras não tem de ser particularmente umas de topo já que não é um canal exigente em termos de frequências , apesar que perante os preços que te dei e se fores particularmente para uma das seris que te referi em colunas monitoras ainda podes ficar com uma almofada no orçamento para comprares logo de seguida a central .

Claro que o ideal é sempre se possível ouvir porque o que é bom para mim para outro pode não ser mas nem sempre o é,
eu pessoalmente também tive esse dilema de não poder ouvir previamente mas com opiniões e leitura cheguei a uma conclusão de compra que hoje felizmente não me arrependo.
 
Não mencionaram ainda ,mas eu também ia ouvir as B&W 684 S2(coluna de chão) e as 685 s2(monitoras ).
A jamo ,penso não estar ao nível das outras colunas mencionadas .
Já agora ,a finalidade do conjunto é só Cinema ,ou também é para musica?


È preferível comprar aos poucos ,mas comprar material de qualidade ,do que ter tudo de uma vez, e ir para material de gama baixa .
 
Tens de vir a Lisboa ,visitar algumas capelinhas para ouvir colunas ,porque comprar sem ouvir ,é mau negocio .AS B&W e Focal , podes ouvir na viasonica .Como é mais para cinema ,convem ter um bom subwoffer ,alguns deles já foram acima mecionados .Qual é o tamanho da sala onde vai ficar o sistema ?
 
4 metros em cada parede ou seja 20 metros quadrados.

2015_05_18_10_10_03.jpg
Já ouviste algumas colunas Jamo?
Com tantas opções boas que te deram ,vais escolher colunas de Hipermercados com qualidade duvidosa .
O dinheiro é teu ,mas por 2000 euros compras muito melhor.

Se me permites :
B&W 684 S2 (chão )-1000 euros
ou
B&W685 s2 (mnt)-650 euros(preferível devido ao tamanho da sala)

Onkyo nr636- 430 euros

Traseiras

B&W 686 S1 ou S2 -400 a 500 euros (poderia ser comprado posteriormente )
Central

B&W htm62 s2- 450 euros (poderia ser comprado posteriormente )

Subwoofer
SVS - 500 euros

Abdicando da central e optando pelas 685 s2, dá-te 2080euros ,e podes ter a certeza que ficas com um sistema superior aos que apresentas-te .
Isto é só um exemplo meu ,tens aí mais propostas muito boas de outros membros .
Boas escolhas
 
De salientar que se optares por comprar nessa nessa ***** ,tens de acrescentar o valor dos portes ,que não deve ser tão pouco como isso .
 
Para esses valores e tendo em conta que está na mesa a possibilidade de comprar fora, quase que mais valia ir para as XTZ... se fosse tudo para comprar agora, série 93.xx ou mesmo 95.xx.
Podes ouvir na Audioteam ;)
 
Ha tambem a opçao de ires ao mercado de usado, que com um bocado de paciencia encontras coisas que estao mesmo noutro patamar de qualidade, pelo mesmo preço ou talvez ainda menos...
 
Não nos podemos também esquecer que, quando mais se melhorar ao nível colunas, mais vai ter de se melhorar no receptor (faço um mea culpa porque quando sugeri as XTZ não me lembrei desse pormenor... mas por acaso não sei se são umas colunas fáceis ou difíceis de amplificar...)
 
nao compres um par de colunas mais caras que o Subwoofer..

escolhe colunas de sensibilidade alta (90db) e um bom subwoofer..

ah, receiver de 400 euros costuma ser pra durar pouco tempo no movel.... Nao acredites nas potencias que anunciam ;)
 
é que é assim,eu nao tenho possibilidade de ouvir as colunas ao vivo visto ser do alentejoe não haver aqui nada por perto. Por isso estava a dar sugestões consoante o que posso dar. O que tenho de ter em conta nas caracteristicas? a sensibilidade? quanto maior melhor? Quanto ao receiver,um acima daquele com suporte atmos e 7.2 já vai para os 600€ o que ja era puxado... e ja agora aquele preço era já com portes.
 
Sim, a sensibilidade quanto maior, melhor... Mas as colunas podem ter uma sonoridade muito diferente entre marcas..

a minha opinião já a dei no inicio. Acho um bom compromisso ;)
 
é que é assim,eu nao tenho possibilidade de ouvir as colunas ao vivo visto ser do alentejoe não haver aqui nada por perto. Por isso estava a dar sugestões consoante o que posso dar. O que tenho de ter em conta nas caracteristicas? a sensibilidade? quanto maior melhor? Quanto ao receiver,um acima daquele com suporte atmos e 7.2 já vai para os 600€ o que ja era puxado... e ja agora aquele preço era já com portes.
Não tens possibilidades de vir um dia a lisboa ,não é assim tão longe como isso .
È que comprar colunas sem ouvir primeiro ,acho que é um erro ,dado o valor monetário em questão .
 
Back
Topo