Site Estágio

THOR

Power Member
Boas pessoal,

Comecei hoje o meu estágio de ~3 meses, o qual é realizado numa junta de freguesia e consiste na criação de um website para a mesma. O que acontece é que, após acabado o estágio, alguém com não muitos conhecimentos a nível de web development irá ficar encarregue da gestão do site.... assim sendo, necessito de criar uma ferramenta que permita adicionar conteúdos novos no site de maneira prática...

Tenho ideia que é para isso que serve um "backoffice", porém, nunca trabalhei com tal coisa...

Como recomendam que seja desenvolvido o site? É fácil criar um backoffice para um site criado usando HTML, ou será melhor usar uma ferramenta tipo Joomla (a qual também nunca usei)?

Cumps
 
Vou estudar essa opção... mas tenho que perguntar à professora que me está a coordenar o estágio se posso criar o site através dessas ferramentas que "facilitam a vida" :P

PS: Já estive a investigar a opção do WordPress e vou mesmo optar por essa... Principalmente pela questão do backoffice fácil de utilizar

Cumps
 
Última edição:
A única complicação que estou a encontrar no WordPress é que certos elementos dos temas estão em inglês e, até agora, ainda não encontrei onde alterá-los... e alguns precisam da versão paga para alterar :(

Cumps
 
Podes usar também o joomla, eu fiz um trabalho para uma instituição em joomla, mas no final tive de fazer um manual para "não informáticos". O joomla não é muito difícil de trabalhar, nem de ser usado por quem não tiver conhecimentos na área. Apesar de o pouco contacto que tive com o wordpress, para alguém que não perceba muito da área, ser mais fácil adaptação e uso back-office
 
Back
Topo