SmarTV APP - PLEX for Samsung

LoaDerS

Power Member
Plex for Samsung APP


Plex é uma aplicação para Samsung SmarTV que permite ver filmes e series, organizadas por um Plex Media Server. Isto permite ter uma biblioteca organizada e com um bom frontend, sem ter um HTPC ligado directamente à televisão. Basta que a televisão e o servidor estejam na mesma rede.


Funcionalidades actuais:

- browsing through your Movie and TV-Show library
- watching your Movies and TV-Shows
- Audio output will be set automatically to Dolby Digital, DTS or PCM depending what your video files have
- while you watch you can fastforward and fastrewind (2x, 4x, 8x, 16x, 32x)
- if you want to watch more than just one episode, enable autoplay and it will automatically start the next episode
- if you watch Movies / TV Show Episodes and they are in 4:3 you can stretch them to 16:9
- saving your progress from your Movies and TV-Show episodes (even when you are watching every 20sec)
- continue your Movies and TV-Shows from where you stopped them
- will set your Movies and TV-Shows as watched when you finished them
- theme music will be played when you enter the TV-Show (you can disabled it in the settings)
- you can set a Movie, TV-Show, TV Show Season or a single Episode as watched/unwatched
- 3D support for Side-By-Side, Top-And-Bottom content


Lista de compatibilidade:
LINK

NOTA: Esta tabela é editável. Podem colocar informações sobre o vosso modelo. A tabela é usada por uma grande comunidade, pelo que peço que a mantenham limpa e organizada.


Videos e Imagens

[video=vimeo;31317950]http://vimeo.com/31317950[/video]


homemovie.png


movieoverview.png


showoverview.png


episodeoverview.png





Funcionalidade brevemente disponíveis:

- better debugging
- more views for each category
- switching between multiple audio tracks in a video file - API is released by Samsung but doesn't work
- subtitles support - API is released by Samsung but doesn't work (only for D-Serie)
- Search
- Video Plugin Section
- Music Section
- Photo Plugin Section
 
Última edição:
Instruções para instalar Plex numa TV Samsung


A Samsung permite que aplicações de terceiros sejam instaladas por developers através de um servidor. A App do Plex está disponível através do IP 81.210.155.126. Esta aplicação pode ser instalada em todas as televisões da serie C ou D que tenham internet@tv ou SmartHub.


Video How-To (Inglês)

Youtube


1º Passo
Criação da conta de developer:

- Entrar no Smart HUB, carregar no botão A (vermelho - login) no comando, para criar uma conta de developer;
- No campo NOME escrever "develop". Qualquer password serve.
- Finalizar a criação da conta e fazer login.



2º Passo
Se o login e a criação da conta forem bem sucedidos, aparece o nome "develop" no canto inferior esquerdo do smartHUB.
Agora será necessário configurar o IP do servidor:

- Carregar no botão D (azul – config.) no comando, para que a janela das configurações apareça;
- Ir para "Desenvolvimento" -> "Config. IP do Servidor";
- Escrever "81.210.155.126" no campo IP do servidor;
- Carregar "ENTER" no comando para guardar.



3º Passo
O último passo é a instalação da App Plex LAIKA:

- Carregar no botão D (azul – config.) no comando para que a janela das configurações apareça;
- Ir para "Desenvolvimento" -> "Sincronização de Aplicativos de Usuário";
- Esperar até que a aplicação seja instalada (depende da velocidade da ligação à internet);
- Quando a mensagem de finalização aparecer, confirmar e sair do Smart HUB;
- Reiniciar a TV (desligar e ligar novamente) - IMPORTANTE -;


Não acedam ao SmartHUB assim que a televisão ligar. Isso talvez faça com que uma mensagem de erro apareça. O Smart HUB precisa de aceder ao servidor da Samsung e isso leva alguns minutos;


Quando o Smart HUB for iniciado, duas novas aplicações estarão disponíveis: Plex e Plex Laika. Esta ultima é que deve ser utilizada.

EDIT: Para a versão com suporte de legendas, o processo é o mesmo mas utilizando um IP diferente. Este IP não é para ser divulgado, pelo que quem quiser, deverá enviar-me uma PM.



Instruções para instalar Plex numa TV Samsung Utilizando WebServer Próprio

1º Passo:
Configuração do Servidor Web:

- Fazer Download da Ultima versão Plex - Link -
- Criar uma pasta chamada "Widget" na root do vosso servidor e copiar o ".zip" lá para dentro.
- Criar um ficheiro xml com este nome "widgetlist.xml" e colocá-lo na root do vosso servidor.
- O ficheiro deverá ficar com este aspecto - Link - mas em vez do IP que lá aparece, colocam o do vosso webserver.​


2º Passo:
Criação da conta de developer:

- Entrar no Smart HUB, carregar no botão A (vermelho - login) no comando, para criar uma conta de developer;
- No campo NOME escrever "develop". Qualquer password serve.
- Finalizar a criação da conta e fazer login.


3º Passo:
Se o login e a criação da conta forem bem sucedidos, aparece o nome "develop" no canto inferior esquerdo do smartHUB.
Agora será necessário configurar o IP do servidor:

- Carregar no botão D (azul – config.) no comando, para que a janela das configurações apareça;
- Ir para "Desenvolvimento" -> "Config. IP do Servidor";
- Escrever o IP do vosso Servidor no campo "IP do servidor";
- Carregar "ENTER" no comando para guardar.


4º Passo:
O último passo é a instalação da App Plex LAIKA:

- Carregar no botão D (azul – config.) no comando para que a janela das configurações apareça;
- Ir para "Desenvolvimento" -> "Sincronização de Aplicativos de Usuário";
- Esperar até que a aplicação seja instalada (depende da velocidade da ligação à internet);
- Quando a mensagem de finalização aparecer, confirmar e sair do Smart HUB;
- Reiniciar a TV (desligar e ligar novamente) - IMPORTANTE -;


Não acedam ao SmartHUB assim que a televisão ligar. Isso talvez faça com que uma mensagem de erro apareça. O Smart HUB precisa de aceder ao servidor da Samsung e isso leva alguns minutos;


Quando o Smart HUB for iniciado, duas novas aplicações estarão disponíveis: Plex e Plex Laika. Esta ultima é que deve ser utilizada.


EDIT: Para a versão com suporte de legendas o processo é o mesmo, mas deverão utilizar um IP diferente. Este IP não é para ser divulgado, pelo que quem quiser, deverá enviar-me uma PM.
 
Última edição:
mas isto é um hiper mega post daqueles de "sexta-feira à tarde, vou já fazer isto que chegar a casa... :)"


já ouvi falar imenso do PLEX...se isto for aquilo que leio que é no aparelho standalone, isto vai ser um total substituto para um media player.

Renovo, GANDA POST!
 
mas isto é um hiper mega post daqueles de "sexta-feira à tarde, vou já fazer isto que chegar a casa... :)"


já ouvi falar imenso do PLEX...se isto for aquilo que leio que é no aparelho standalone, isto vai ser um total substituto para um media player.

Renovo, GANDA POST!

Eheh! Ainda ontem estava a contar tostões para um Media Center para por ao pé da TV. Depois vi isto!
Só falta mesmo o suporte para legendas, que deve estar para breve.

Já instalei ontem e fica muita bacano!
 
Vou ver se faço um tutorial para instalar o Plex Media Server e configuração básica da aplicação.
Chegaste a instalar FullShot?
 
Olá peço desculpa, mas acabei por não compreender como funciona esta coisa do plex!
Eu tenho os meus filmes todos num disco rigido que ligo à televisão e usando o media player da samsung consigo aceder a todos. Mas o visual é muito fraquinho ( além de ser lento).
Estou acostumado a usar o xbmc e tenho bastantes saudades daquele tipo de interface, o plex permite que eu tenha um interface parecido directametne na televisão sem usar um pc? e o media ( musicas, filmes, etc) são so que estão no disco ligado directametne à televisão ou tenho que colocar em algum pc?
Agradeço desde já o esclarecimento.

Cumpts
 
pelo que percebi (e hj ja vou testar) o plex vai fazer o que o xbmc faz... ou seja tens a ainstalaçao na tv e vai buscar a info e os videos ao pc que tiver o plex media server instalado.
Amanha ou logo a noite ja devo ter isto confirmado :D
 
Boas PPL e possivel instalar esta aplicaçao sacando pela net e fazer a instalção por uma PEN USB ?

É possivel sacar a aplicação, mas não instala-la por USB. Tens que criar um web server na tua rede e configura-lo de modo a que a tua TV depois vá buscar a aplicação.

EDIT: Tutorial adicionado ao Segundo Post. O Tutorial implica que saibam instalar um servidor web. Podem usar o Apache.

Olá peço desculpa, mas acabei por não compreender como funciona esta coisa do plex!
Eu tenho os meus filmes todos num disco rigido que ligo à televisão e usando o media player da samsung consigo aceder a todos. Mas o visual é muito fraquinho ( além de ser lento).
Estou acostumado a usar o xbmc e tenho bastantes saudades daquele tipo de interface, o plex permite que eu tenha um interface parecido directametne na televisão sem usar um pc? e o media ( musicas, filmes, etc) são so que estão no disco ligado directametne à televisão ou tenho que colocar em algum pc?
Agradeço desde já o esclarecimento.Cumpts

Esta aplicação não lê os conteúdos do disco ligado por USB. O que esta aplicação faz é ligar-se a um servidor Plex Media e aceder aos conteúdos partilhados por esse servidor.

O bom da aplicação é não ter que ter um media center ligado directamente na TV para teres este tipo de interface. Basta teres um PC na mesma rede e consegues ligar-te.

Vou explicar o cenário que tenho em minha casa:

1 - PC no escritório onde tenho todos os meus filmes.
2 - Aplicação "Plex Media Server" instalada nesse PC. A aplicação é configurada com a directoria dos filmes/series, e vai buscar automaticamente as capas/artwork/descriçoes/etc.
3 - O meu PC está ligado ao router onde tenho a TV também ligada (mas na Sala), por cabo Ethernet, na mesma rede.
4 - A TV tem a aplicação "Plex Laika" instalada e configurada para aceder ao IP do meu computador.
5 - Automaticamente, tudo o que está configurado no "Plex Media Server" aparece na TV. A reprodução dos ficheiros é realizada por Streaming Remoto (Creio que usa o protocolo DLNA).
 
Última edição:
boas pessoal consegui insalar no meu BD pois nao tenho net na tv e momento... e por acaso correu tudo bem consegui instalar tudo o media server esta a funcionar perfeitamente mas.... pois existe um mas... sempre que tento ver um filme fico com o loading na tv e nao passa disso ... isto acontece a mais alg??

abraço
 
F A B U L O S O !!!!

Que bela prenda este post! Mesmo a calhar! Tinha problemas com o AllShare, agora é tudo muito mais bonito, arrumado e funciona!!!

Muito obrigado!!
 
boas pessoal consegui insalar no meu BD pois nao tenho net na tv e momento... e por acaso correu tudo bem consegui instalar tudo o media server esta a funcionar perfeitamente mas.... pois existe um mas... sempre que tento ver um filme fico com o loading na tv e nao passa disso ... isto acontece a mais alg?? abraço
A mim nunca me aconteceu. Fica em loading durante uns segundos e começa o filme logo a seguir.Estas por cabo de rede ou Wireless? Já li algures que por Wireless aquilo não funciona muito bem..
 
Back
Topo