1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

SMS Anónimas...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por abpnunes, 1 de Agosto de 2005. (Respostas: 61; Visualizações: 36693)

1. abpnunes

abpnunes Power Member

Tenho recebido umas SMS anónimas no meu telemóvel (91) e gostaria de saber se há alguma forma de saber de que número são enviadas.
    O operador (YORN/Vodafone) não é obrigado a informar-me acerca do remetente?
    Obrigado!
  2. Seavoices

Seavoices Power Member

Estás de mãos presas e a pessoa que o faz pode fazer o que quiser. Nem o operador consegue te dar qualquer informação sobre isso, mesmo com ajuda interna.

Se te sentires ameaçado, faz uma queixa na PJ, senão tenta descobrir quem é por tua iniciativa!

Abraço
  3. DJS

DJS Power Member

tambem estou com probs com isso.

noutro dia a minha mae recebeu 1 sms dessas.

na tmn disseram k era preciso mandato

fui a pj e a psp e disseram o msm nas duas. com 1 sms não dá teem de ser pelo menos duas e ai ja se pode arranjar o mandato e saber quem te mandou a sms.
  4. Intego

Intego Power Member

e já agora n tendo nada a ver com esse assunto , o q é q vem descrito nos sms's ????é q já recebi 2 vezes msgs mt malucas!!!
  5. cuidado com os sitios onde deixam o vosso numero registado. nas letras pequeninas vem uma quadricula que diz "não aceito que divulguem os meus dados.."
  6. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Mas as sms's são anónimas com conteúdos inúteis, ou vêm com mensagens obscenas/intimidatórias, sei lá... ?

E já agora, se forem pelo menos 2 sms, a PJ já investiga?
    Acho que NUNCA vão perder tempo com isso! (Mas é apenas uma opinião)
  7. Seavoices

Seavoices Power Member

Não, não perdem tempo quando fazes uma queixa e a mesma vai para ministério Público...
  8. Ando a receber sms's anónimas... Gostava de saber quem é para me rir na cara da pessoa, mas até agora só arranjei uma maneira, que não funcionou porque é necessário o meu telemóvel ter sistema operativo symbiam, e não tem !

Alguém sabe como descobrir o número?!
  9. apocalypto

apocalypto Power Member

Podes-me dizer como é que se faz isso?
  10. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Devia era haver uma petição para que se bloqueassem os sistemas e fossem rejeitados os sms sem identificação! Os SMSs anónimos sao só usados pra fazer badalhoquices :lol:
  11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Esse sistema já só funciona na TMN.
  12. fmbp

fmbp Power Member

Boas,

1º Discordo contigo em que deviam bloquear as sms anónimas, e vou-te dizer porquê, tenho 2 números um 91 e outro 93, em que o meu 91 é aquele que forneço a toda gente e tenho o meu 93 para as pessoas mais próximas. Mas por vezes ficou sem saldo no 91 e tenho de responder a uma sms importante, logo tenho de ligar em anónimo do meu 93 para a pessoa não ficar com o meu número, ou posso mandar sms anónimo e assino no fim, sem que a outra pessoa saiba o meu número.

2º As pessoas que mandam sms badalhocas são pessoas que tem medo de dizer as coisas na cara e de sofrerem represálias, logo são uns cobardes e umas crianças.

Este serviço ainda está disponível na Optimus, pelo menos na rede4 ainda funciona ainda agora testei.
  13. Popsai

Popsai Power Member

[EDIT]
    Ah ja percebi o que querias dizer.
    Devia era aver uma opçao no telemovel para ignorar sms/chamadas anonimas
  14. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Ha, mas requer 2 passos:

i) Aprender português, se ainda estas em idade escolar aproveita a escola
    ii) Ir à policia e apresentar queixa (é nesta parte que é preciso saber o português para poderes escrever a tua queixa)
  15. kaiten

kaiten Power Member

sms anonimas (+1)

sei que ja se falou aqui das sms anónimas e nao sei que mais, mas tou aqui em nome de um amigo e precisava da ajuda dos mais entendidos. o que se passa é o seguinte:

tanto o meu amigo como a namorada andam a receber msgs anónimas de alguém que tem o propósito de lhes destruir a relação e, basicamente a vida, dado que vivem juntos. isto já se passa há mais de 1 mês.
    no entanto, o meu amigo esteve no estrangeiro e recebeu uma sms desse anónimo, só que como estava em roaming - presumo eu - a msg vinha identificada com um nº 96. tentando ligar está sempre desligado.

agora o que eu gostava de perguntar à comunidade é se existe 'outra' forma de saber a quem pertence o nº ou como localizar a pessoa. é certo e sabido que as operadoras nao fazem nada sem ordem da policia e como as autoridades ja disseram ao meu amigo para mudar de nº e fazer as pazes com a namorada...

se alguém puder ajudar envie-me uma pm, por favor.

obrigado
    Última edição: 13 de Setembro de 2008
  16. Nerusonu

Nerusonu Power Member

No caso das sms anónimas julgo que só as operadoras podem resolver isso... se calhar ganhavam mais em trocar de numeros de tlm...
  17. technon

technon Power Member

O teu amigo mesmo que as autoridades o aconselhem amudar de numero pode e deve apresentar queixa e eles aí têm de agir.

cumps
  18. Hockeyman

Hockeyman Power Member

Mas afinal como se mandam sms anonimas? Ouvi falar muito disso mas nah sei.. Lol.. So quero saber por curiosidade, pois nao sou rico pa andar a gastar euro nas sms:P
  19. Mk Pt

Mk Pt Power Member

loll
    então devias ter mais interesse em saber que podes enviar sms grátis para outros tlm [as três operadoradoras têm tarifarifarios que oferecem sms, dentro das suas redes, claro] do que como enviar sms anónimas.

Eu já soube, não me lembro bem. Senão me engano é escrever no inicio da mensagem *confcardinal ou *cardinalconfcardinal , sendo * o asterisco, e o cardinal o outro simbolo do teclado numerico dos tlm, mas que agora, de repente, não encontro no teclado do pc..
  20. ThatsMe

ThatsMe Portugal@Home Member

Shift + 3.
    O *#conf# não funciona.

Partilhar esta Página