SMS Anónimas...

Pois. A questão aqui é que as sms anónimas que a pessoa em questão recebe não são "certas". Pelo que não sei como o testar. O que me leva a outra pergunta, como mandar sms anónimas para um numero 91?
Desde já muito obrigado
 
Testei o BlackList no meu samsung galaxy s e não funcionou - continuei a receber sms anónimas.
No Extreme call Blocker Droid funciona, não recebi nenhuma :P

Para mandares sms confidenciais, se mandares de um numero TMN é *conf# msg
Se mandares de outras redes não sei...
 
Ok, thanks. É que era para poder ser eu a testar. Mas vou tratar de arranjar um 96 pó efeito.

Thanks, depois deixo cá o report final da situação.

Btw, antes que falem em policia, a policia só pode fazer algo se depois de chegar ao número que envio as sms estiver registado com nome e isso. Se não estiver é procurar uma agulha no palheiro.
 
Mas podia permitir!

ya

já com chamadas as vezes há aqueles engraçados que gostam de chatear os outros ate a exaustão então se houvesse sms era um espectáculo

para mim devia acabar as chamadas anónimas, alias quem quisesse comprar um cartão devia ser obrigado a registar para saber quem é o responsável pelo seu uso
 
Boa noite a todos

Eu estou a ser vitima de ameaças por parte de SMS's anónimas..

Contactei a TMN para efectuar reclamação, e prontamente (tal como já sabia), que teria que ir às autoridades apresentar a respectiva queixa.

Assim o fiz. Mas qual é o meu espanto em que me pedem 200€ para apresentar queixa e referem prontamente que a queixa "não ia dar em nada..."

Contactei novamente a TMN e expus a situação... A resposta foi a mesma.. Ou seja, neste país só quem tem dinheiro é que tem direito a justiça. Eu para poder ter justiça e não ser ameaçado de forma cobarde, e ser chateado durante a noite e todo o dia com mensagens e chamadas anónimas tenho que pagar.

Neste momento, o próximo passo é enviar reclamação para a Provedoria da TMN, Anacom, Direcção-Geral do Consumidor, Deco e possivelmente uma comunicação escrita ao Ministério da Justiça a expor a situação.

Isto está entregue aos bichos.. Aliás, nem percebo o porquê das operadoras portuguesas permitirem envio de tais mensagens, quando a Vodafone (curiosamente a única operadora estrangeira) não permite tal atrocidade.

Como se costuma dizer, quem não deve não teme.. Eu hei-de ir ao fim do mundo para ver esta situação resolvida com justiça!


Não se admite...

Escrevi este post só para verem como andam as coisas neste país, e que caso tenham mais alguma ideia que me possa ajudar, agradecia imenso.

Cumprimentos
 
pelo crime de ameaças não tens que pagar nenhuns 200 euros por apresentares queixa; devem-te ter dito isso das injúrias...

assim sendo:

volta lá e insiste! apresentas pelas ameaças e injúrias.... serás notificado para pagar 102 euros (que é a taxa legal em vigor - quem te falou em 200 euros ou é burro ou está atrasado) no prazo de 10 dias, mas não és obrigado a pagar e deixas andar o processo a ver o que dá, que lamentavelmente te digo que estará dependente das informações que a TMN prestar e SE as quiser prestar.

cumps e dispõe...
 
Eu só acho que tudo isto é uma injustiça e mais uma vez, que se lixa é quem é honesto...

Eu estou em cheque nisto tudo, e a polícia não faz nada, a TMN não faz nada..

Aliás, foi-me dito que teria que pagar os 200€ logo "à cabeça".


Enfim... Cada vez mais pessoas saem de Portugal e vão para o estrangeiro. E cada vez mais as compreendo, são situações inadmissiveis...
 
Diria que as sms são enviadas usando algum serviço online ou algo assim no estilo. Duvido que sejam enviadas através de um telemóvel visto que isso não é possível (antes dava pela TMN, agora penso que já não seja possível).
Se realmente for por algum serviço online diria que seria muito difícil obter algum resultado visto que às vezes nem precisas de login...

Desde a quando tens conhecimento disso?

Ainda não deve ter passado um mês, que enviei sms anonimas para acabar com uma brincadeira que um rapaz estava a fazer a uma amiga minha. Nesse mesmo dia, ele telefonou a pedir desculpa. :lol: As sms que eu enviei continham o simples "Eu amo você" xD
 
Back
Topo