SMS Anónimas...

Já aqui foi falado em tentar descobrir quem enviou as ditas SMS anónimas. É possivél , mas é um processo moroso e atribulado. Pelo menos na TMN (Penso que nas restantes operadoras funcione da mesma forma), tem que se fazer chegar um requirimento pelo tribunal para que a TMN faculte os dados requeridos, contudo, se o cartão for pré-pago e não estiver registado.. Impossível detetar quem é o responsável pelo cartão, a menos que tenha sido carregado no MB ..

De qualquer forma, os Operadores da TMN (Em poucos departamentos) têm acesso aos 5 (cinco) primeiros números do remetente (Com o 96 incluído), por vezes e dependendo do operador podem facilitar.

O único departamento que tem acesso à informação total de dados do remetente, só so fornece com o dito requirimento judicial.

Resumindo.. Se andam a receber SMS's anónimas têm quatro opções:

- Comprar um novo cartão
(Para quem tenha tarifários promocionais, ameaçar com alteração de operadora.. Que eles logo tratam de passar o tarifário promocional para o novo cartão, muitas vezes cedido por eles..)
- Apresentar formalmente queixa nas autoridades
(Paciência meus amigos, vai demorar..)
- Pedir a um amigo vosso que trabalhe na TMN que vos faculte os cinco números do remetente
(Em departamentos internos.. O Apoio ao cliente ou loja oficial não consegue resolver..)
- Tal como já foi dito em telemóveis compatíveis .. Usar o software apropriado para o efeito.

Caso recebam as SMS's através dos diversos websites destinados para esse efeito, é mais simples ainda.. Pois com um simples email, eles facultam-vos o IP e a operadora.. E com esses dados ou pesquisam.. Ou apresentam à operador em questão o sucedido, que eles encarregam-se de tratar do assunto.

Sem mais,

Espero ter ajudado de alguma forma.

Cumprimentos.
 
Back
Topo