Software para desenho de figuras geométricas

Intranet

Power Member
Olá
Agradecia uma informação.
Preciso de um programa que desenhe automaticamente figuras geométricas num determinado plano, estilo folha de excel, calculando automaticamente a melhor disposição das mesmas de acordo com o tamanho das figuras e o espaço disponível. Ambos estes valores seriam indicados manualmente. Andei a pesquisar pelo geogebra, mas não sei se é o mais indicado ou se existe outro melhor e mais fácil. Alguém conhece?
 
Alguma ferramenta tipo Autocad?

Sei que o Esko (software e máquinas de corte) fazia isso...com planos para caixas (e havia um outro software que cheguei a trabalhar..mas não me lembro o nome) .. em que optimizava o plano de impressão/corte.
 
Olá
Agradecia uma informação.
Preciso de um programa que desenhe automaticamente figuras geométricas num determinado plano, estilo folha de excel, calculando automaticamente a melhor disposição das mesmas de acordo com o tamanho das figuras e o espaço disponível. Ambos estes valores seriam indicados manualmente. Andei a pesquisar pelo geogebra, mas não sei se é o mais indicado ou se existe outro melhor e mais fácil. Alguém conhece?

Mas o que é que pretendes fazer??? pois o geogeabra é mais didático para fins de estudo, se for algo mais especifico para desenho técnico, lamento, mas não é assim tão simples tens mesmo de ter o trabalho de realizar todo o processo da peça, uma a uma.
 
Back
Topo