Som para a sala - 2000€ max

pemoamsi

Power Member
Boa tarde,

Chegou o momento da mudança, após uma necessidade de alteração, venho pedir a vossa opinião sobre o que comprar.

Neste momento uso (e estou bastante satisfeito) tenho a sala com som ambiente home cinema da Sony HT-DDWG80, mas chegou a hora de o colocar no quarto e por um novo na sala.

A sala tem cerca de 25m2, e tem zona de estar (sofã) e zona de jantar (mesa e aparador), pelo, pelo que as colunas traseiras deverão ficar na parte traseira do sofã... e não no fundo da sala (a meio, sensivelmente).

Com o meu orçamento, estou a pensar manter o meu receptor+sub até ao final do ano, e comprar para já as colunas, mas queria uma opinião:

QACOUSTICS COLUNAS 2020I
QACOUSTICS COLUNAS 2050I


Será o suficiente?
Penso que para a dimensão do espaço não está nem demais, nem a menos... que acham? Já depois penso ir para um sub:

REL Acoustics T-7

Ainda não pensei no receptor
pois tem que permitir o seguinte:
Bluetooth
DLNA
USB
W-LAN/Ethernet
Radio Online
HDMI > 5

A dúvida reside em saber se não será "exagerado" ter um sistema 7.2... se bem que o Onkyo TX-NR636 não fic
a muito fora do orçamento...

Que colocavam?
 
Última edição:
Neste momento até uso mais para filmes, mas gostava de também usar para música, seja ela do telemóvel, seja ela da NAS...

Já agora coloquei também wireless porque testei o Switch NETGEAR Gigabit Gs205 na box da MEO e encrava muitas vezes, por isso preciso do único cabo de rede que tenho na sala para a box, mas se conhecerem alguma solução para este problema, não precisa de ter wireless
 
Última edição:
para o problema de ser só um cabo, podes usar as fichas devolo, ou um desmoltiplicador.
com respeito ao av e stereo, só posso aconselhar no stereo.
e desde já, digo que não sou a favor de 2 em 1.
 
esquece o 7.1, e vai para 5.1..

O T7 é um Sub muito interessante, principalmente para quem quer ouvir musica com o Sub a dar uma ajuda às colunas frontais..

Se pudesses dar um salto a Vila do conde, já ficavas mais elucidado ;)
 
Boa tarde,

Chegou o momento da mudança, após uma necessidade de alteração, venho pedir a vossa opinião sobre o que comprar.

Neste momento uso (e estou bastante satisfeito) tenho a sala com som ambiente home cinema da Sony HT-DDWG80, mas chegou a hora de o colocar no quarto e por um novo na sala.

A sala tem cerca de 25m2, e tem zona de estar (sofã) e zona de jantar (mesa e aparador), pelo, pelo que as colunas traseiras deverão ficar na parte traseira do sofã... e não no fundo da sala (a meio, sensivelmente).

Com o meu orçamento, estou a pensar manter o meu receptor+sub até ao final do ano, e comprar para já as colunas, mas queria uma opinião:

QACOUSTICS COLUNAS 2020I
QACOUSTICS COLUNAS 2050I


Será o suficiente?
Penso que para a dimensão do espaço não está nem demais, nem a menos... que acham? Já depois penso ir para um sub:

REL Acoustics T-7

Ainda não pensei no receptor
pois tem que permitir o seguinte:
Bluetooth
DLNA
USB
W-LAN/Ethernet
Radio Online
HDMI > 5

A dúvida reside em saber se não será "exagerado" ter um sistema 7.2... se bem que o Onkyo TX-NR636 não fic
a muito fora do orçamento...

Que colocavam?


Posso falar das QAcoustics 2050i porque tenho umas a cerca de 1 ano e na minha opinião são umas excelentes colunas muito equilibradas e detalhadas e com um grave muito bom mas sem ser exagerado .

Quanto as Q Acustics 2020i na minha opinião se tratando do canal surrounder podes até ficar pelas 2010i que são algo mais baratas e chega e sobra para a função .

Naturalmente montando um sistema para cinema não esquecer a coluna central.

em relação a esse sub nunca ouvi ,mas pelo que já ouvi falar tem muitos pontos a favor, mas tambem podes meter a hipotse de um SVS dentro da mesma gama de preço do REL referido tipo o SVS PB ou SB 2000.
Quanto ao receiver AV quase todos hoje em dia tem as funções que pretendes .
 
Última edição:
O SVS PB2000 tem muito mais pujança que o REL T7, mas em musica o T7 é bem superior (grave mais preciso, rápido e seco)

O SB2000 nunca ouvi, mas fala-se muito bem..

Para as explosões em filmes, o PB2000 impressiona mais... São Subs muito diferentes.

Vai ao importador da SVS que também tem sempre REL e comparas ;)
 
O ideal é ter qualidade, a quantidade por vezes é subjectiva :) , pemo se tiveres disponibilidade (tens de ter :p ) antes de tomares qq decisão acho que devias ir visitar as lojas existentes aqui no Norte: Aveiro , Porto/Boavista/Foz , Vila do Conde, caso isso aconteça gostava que deixasses aqui o teu feedback.

O comprador quer, simpatia, conhecimento, honestidade, imparcialidade, preços , etc... Temos mtas lojas , mas pela minha experiência, encontrei poucas que reúnam estas condições :-/

Ps: No geral , para o valor que tens para investir não estou mt de acordo com as tuas escolhas... Já ouviste o sistema que mencionaste??
 
O ideal é ter qualidade, a quantidade por vezes é subjectiva :) , pemo se tiveres disponibilidade (tens de ter :p ) antes de tomares qq decisão acho que devias ir visitar as lojas existentes aqui no Norte: Aveiro , Porto/Boavista/Foz , Vila do Conde, caso isso aconteça gostava que deixasses aqui o teu feedback.

O comprador quer, simpatia, conhecimento, honestidade, imparcialidade, preços , etc... Temos mtas lojas , mas pela minha experiência, encontrei poucas que reúnam estas condições :-/

Ps: No geral , para o valor que tens para investir não estou mt de acordo com as tuas escolhas... Já ouviste o sistema que mencionaste??

Não ouvi, apenas acho que é melhor começar por algum lado... vou tentar ouvir estes sistemas hoje, tens sugestões de outras confs?

É que quando mais opiniões ouço, maior é quantidade de dúvidas e menor a de certezas...

Receiver: Onkyo TX-NR636 VS NAD T748 VS Sony STR-DN860
Colunas: QAcoustics 2000 VS Monitor Audio Bronze
Sub: REL T7 VS SVS SB2000 VS PB-12 VS REL T9

logo já dou a opinião :)
 
Pemoamsi, a nivel de colunas tens dezenas de marcas/modelos!!
A nivel de amplificaçao, ai existe um lote mais restricto, sony/denon/yamaha/nad/marantz/onkyo/pioneer...
A certeza nunca iras ter sem ouvir e mesmo ai....
 
Tenho imensas opiniões, mas gostava que criasses a tua base de conhecimento e depois falava.

Na minha opinião escolher colunas / marca, dp o AV.
 
Antes de mais obrigado a todos pelas recomendações.

A verdade é que acabei por ir ouvir e fiquei ainda mais fascinado e mais decido que é mesmo isto que quero.

Alguém conhece um bom comparativo entre:
QACOUSTICS COLUNAS 2020I
QACOUSTICS COLUNAS 2050I
e
Monitor Audio Bronze 5
Monitor Audio Bronze 1

Neste momento é a minha maior dúvida, pois o sub adorei o SVS SB2000
 
Antes de mais obrigado a todos pelas recomendações.

A verdade é que acabei por ir ouvir e fiquei ainda mais fascinado e mais decido que é mesmo isto que quero.

Alguém conhece um bom comparativo entre:
QACOUSTICS COLUNAS 2020I
QACOUSTICS COLUNAS 2050I
e
Monitor Audio Bronze 5
Monitor Audio Bronze 1

Neste momento é a minha maior dúvida, pois o sub adorei o SVS SB2000

As Q Acoustics da série 3000 estão fora de questão?
 
Não as coloquei fora de equação, mas o preço está um pouco além do que pretendia gastar... acho eu

Em relação às da série 2000i possivelmente serão um pouco mais caras, uns 150/200 no total.
Em relação às Monitor Audio diria que seria quase ela por ela.

Eu também não percebo nada disto, só estava curioso de saber (uma vez que encomendei umas 3020) porque escolher as 2000i quando há as 3000, que tem tido grandes reviews e bom feedback por parte dos users. Era para saber se tinha feito asneira.
 
Não cheguei a ouvir as 3000, só ouvi 2000i e bronze, na verdade gostei mais das bronze 1 e 5, mas como não encontro reviews desta opção estou com um pouco de medo de me atirar de cabeça...
 
Tens que escolher o que gostas.. até porque existem tantos factores que influenciam os resultados que acaba por ser quase inconclusivo.
Acho que deves explorar um pouco mais, nomeadamente marcas como Focal, Kplisch, B&W para colunas.
Amplificação gosto da Denon.. mas é titulo pessoal! Deve ser pensado em função das colunas..
 
Cá vai a minha posta :p

Portanto sub ---- Check ;)

- Colunas ouvistes as Bronze??? caso tenhas gostado, tens uma gama mt equilibrada em preço/qualidade na minha opinião, valor da Bronze 5 629,10€ na em loja tuga.

- Série 2000i já ouvi e prefiro as bronze.

- 3000 nunca ouvi , e aqui no norte ainda não me deparei mt com essa marca :( , mas no geral pela coluna central, coluna de chão , monitora etc, se fosse eu tinha tendência em escolher outra marca, independentemente do que as reviews dizem, a marca QACOUSTICS até se sai bem nas reviews.

- não deixaria de ouvir a marca Focal em lojas como Boavista , Aveiro ou Vila do Conde , em especifico a serie 700. (não sei se têm esta gama, só confirmando)

- Avs, na minha opinião neste momento por varias experiências estou inclinado para Denon/Marantz/Anthem, depende dos euros em sobra :)

Para já fico me por aqui, vai dando news .

Cumps e boas audições

PS: Esses 2000€ podem sofrer uma derrapagem caso queiras adquirir td de uma vez :p , talvez por etapas?? caso aja guito , força ;)
 
Back
Topo