Sombras na Imagem - LG 42LB650V

StarQuality

Power Member
Boa noite.

Há cerca de 2 semanas comprei um LCD LG 42LB650V.

Até agora estou bastante satisfeito com o mesmo, há apenas uma situação que me tem feito alguma confusão e gostaria de saber se é algum problema ou algo perfeitamente normal.

Ao ver jogos de futebol quando a câmara se desloca mais rápidamente noto umas sombras escuras na imagem. Normalmente são várias sombras que se notam durante milésimos de segundo talvez.. Mas que dão perfeitamente para perceber. Isto acontece tanto em jogos de futebol, como a jogar jogos de futebol na PS4 (onde a rapidez da imagem é maior e mais brusca).

É possivel que aconteça em mais situações mas só consigo notar mesmo no decorrer de um jogo de futebol, talvez pelas cores.

Será algum problema do LCD?

Agradeço desde já.
 
Boa noite.

Há cerca de 2 semanas comprei um LCD LG 42LB650V.

Até agora estou bastante satisfeito com o mesmo, há apenas uma situação que me tem feito alguma confusão e gostaria de saber se é algum problema ou algo perfeitamente normal.

Ao ver jogos de futebol quando a câmara se desloca mais rápidamente noto umas sombras escuras na imagem. Normalmente são várias sombras que se notam durante milésimos de segundo talvez.. Mas que dão perfeitamente para perceber. Isto acontece tanto em jogos de futebol, como a jogar jogos de futebol na PS4 (onde a rapidez da imagem é maior e mais brusca).

É possivel que aconteça em mais situações mas só consigo notar mesmo no decorrer de um jogo de futebol, talvez pelas cores.

Será algum problema do LCD?

Agradeço desde já.

Essa questão tem sido debatida nos últimos dias noutros tópicos (e noutros fóruns, internacionais), nomeadamente em "TV com Banding" e no "LGLB670V" pois se há coisa para que as recentes transmissões de futebol tenham contribuído é para alertar o pessoal para o facto de que esse problema não foi ainda debelado nos últimos lançamentos.

O que estás a detetar é DSE (Dirty Screen Effect), algo muito comum na tecnologia LED hoje em dia e que se faz notar bastante nos últimos modelos da LG. Algumas calibrações de imagem ajudam apenas a atenuar a situação. É viver com ele pois a imperfeição de que falas é transversal a todas as marcas: http://www.rtings.com/info/gray-uniformity-tvs-dirty-screen-effect-dse.

Deve haver muita gente que nem sabe do que falas (provavelmente porque não veem futebol que é onde se nota mais) e se fores com essa conversa para as lojas de tecnologia ficam a olhar para ti como um burro a olhar para um palácio...
O meu novo LG 42LB670V também tem.
 
Boas!

Desde já, agradeço a tua resposta.

Estive a percorrer esses tópicos e parece que é mesmo um mal comum. Infelizmente parece que vou ter de saber viver com isto. Incrivel como uma gama média de TV's consegue apresentar estes defeitos tão básicos.. Enfim.
 
eu tenho o mesmo problema que vc mas um pouco mais grave pois não é apenas a ver futebol (o gramado fica parecendo um borrão verde por vezes certo?)
eu comprei a minha no ultimo sabado (uma lg 32' ln5400), hoje vou lá ou para me trocarem ela ou calibrar melhor, pois até dor de cabeça me dá por vezes quando fica pouco mais de 1 hora a ver. se não fizerem nada vai ter confusão na ***** de santarém xD
 
eu tenho o mesmo problema que vc mas um pouco mais grave pois não é apenas a ver futebol (o gramado fica parecendo um borrão verde por vezes certo?)
eu comprei a minha no ultimo sabado (uma lg 32' ln5400), hoje vou lá ou para me trocarem ela ou calibrar melhor, pois até dor de cabeça me dá por vezes quando fica pouco mais de 1 hora a ver. se não fizerem nada vai ter confusão na ***** de santarém xD

Na verdade não é só a ver futebol que se nota Mr.T... basta que exista um fundo homogéneo de cor (cinza, branco, azul...) e que a câmara rode de um lado para o outro para se notar. Obviamente nota-se mais no futebol pois há uma presença de um fundo durante muito tempo e um constante movimento contínuo da câmara. ;)
 
eu troquei o meu, o problema não desapareceu completamente mas foi bastante reduzido. já agora qual sua operadora de tv?
 
Pois... Eu decidi ficar quieto pois vi algumas em várias lojas bem piores do que a minha. O período de 15 dias de troca já lá vai. Se piorar – o que, parece-me não vai acontecer – logo se vê.
Quanto à operadora, é a NOS mas isso é completamente irrelevante para este problema pois ele não está na origem da imagem mas sim no próprio painel. Embora, obviamente, quanto pior for a imagem menos se nota... ;)
 
Bom dia,

Eu comprei uma LG 42LB650V há cerca de duas semanas atrás. No ínicio fiquei muito contente com a tv até reparar numa característica que não gostei nada. Não sei se é o mesmo que vocês estão a falar, mas na minha tv sempre que tenho uma imagem clara, nota-se bem uma espécie de uma "grelha" de pontos negros desfocados todos alinhados. Será que é isso que vocês também têm? Eu gostava de saber se é problema da minha TV ou se é normal nesta gama da LG.

Vejam as fotos que tirei:

Foto Original (as linhas horizontais é a frequência, reparem nos pontos nas linhas):


Editei a foto e dei destaque aos pontos negros:


Isto acontece seja com a Meo, com uma consola e ligada a um portátil, usando cabos HDMI diferentes.

Vocês têm este problema?

Cumprimentos,
Setlas
 
Boas...

Eu comprei a LG 670v de 42" há cerca de 1 mês e até agora estou satisfeito com a Tv.

É claro que este modelo apresenta os cantos escuros (DSE) que se notam principalmente em imagens paradas e brancas... de resto não tenho muito mais a assinalar.

Não sei se a recomendaria ao preço normal (+/- 800 euros) eu tive a sorte de apanhar uma boa promoção e comprei por 599 euros e estou satisfeito com o que paguei. Estive para comprar uma Samsung do mesmo tamanho mas a Samsung optou por diminuir a frequencia (Hz) nos modelos de 2014 e os oculos 3D activos fizeram recair a compra nesta LG.

O webOs é muito intuitivo e o magic remote é de uma simplicidade enorme, gosto!
Outra coisa que gosto bastante na tv é o som, este modelo tem sorroud 2.1 e não é nada fraco.

Há algum tutorial para calibrar a imagem ou cores nas Tvs da Lg ?

cumps
 
Boas ... de momento não o consigo fazer pq estou a trabalhar, no entanto digo-te que na minha Lg a smart tv tem a côr uniforme, em todas as aplicações, nunca apresentou aqueles pontos ou as barras no ecrã.
 
Boas ... de momento não o consigo fazer pq estou a trabalhar, no entanto digo-te que na minha Lg a smart tv tem a côr uniforme, em todas as aplicações, nunca apresentou aqueles pontos ou as barras no ecrã.

Se conseguisses tirar a foto igual à que eu coloquei ficaria-te agradecido. Assim poderia comparar com a minha TV...
 
Boa noite.
Acho que deve accionar a garantia e reclamar esse defeito.
se não tiver solução, pode sempre trocar por outra tv na loja onde comprou ou solicitar a devolução do valor pago.
Eu tive uma situação idêntica e procedi deste modo.
 
Setlas, a minha não apresenta esses pontos pretos (deve ser defeito).
Noto por vezes é umas "manchas" um pouco mais escuras por toda a tv quando a imagem é completamente preta (por exemplo apos mudar de canal).

[Offtopic]
Alguem sabe como colocar a funcionar nestas tvs ficheiros srt?
 
Última edição:
Boa noite.

Há cerca de 2 semanas comprei um LCD LG 42LB650V.

Até agora estou bastante satisfeito com o mesmo, há apenas uma situação que me tem feito alguma confusão e gostaria de saber se é algum problema ou algo perfeitamente normal.

Ao ver jogos de futebol quando a câmara se desloca mais rápidamente noto umas sombras escuras na imagem. Normalmente são várias sombras que se notam durante milésimos de segundo talvez.. Mas que dão perfeitamente para perceber. Isto acontece tanto em jogos de futebol, como a jogar jogos de futebol na PS4 (onde a rapidez da imagem é maior e mais brusca).

É possivel que aconteça em mais situações mas só consigo notar mesmo no decorrer de um jogo de futebol, talvez pelas cores.

Será algum problema do LCD?

Agradeço desde já.

Desculpem lá estar a desenterrar o tópico,mas realmente foi uma grande dificuldade para encontrar uma descrição deste problema aí pela net.

Eu comprei(depois de muitas troca,na secção dos portáteis está a minha história de trocas) um Toshiba P50 10-z e tem o mesmo problema.

Curioso que também tenho um LED que já o tenho há um ano também agora reparei nisso,só se nota em fundos brancos.Se olharmos para a tela fixamente não se nota nada.

Até estava a pensar ir trocar o Toshiba,mas já estou a ver que é perder tempo abro outro novo e vem igual.
 
Back
Topo