Sony HT-DDWG800

_FUZY_

Membro
Boas, após procurar em vários tópicos ainda não consegui esclarecer todas as duvidas (posso ter procurado mal). tive a ver este sistema Sony HT-DDWG700 têm um preço acessível em relação a maior parte e confesso que tenho uma queda para a marca sony, mas aqui começam as duvidas tenho um lcd só com uma entrada hdmi, não tenho box por cabo nessa tv, vejo por cabo coaxial e queria utilizar a ps3 para ver DVD.
1- consigo ter o som dos canais de tv em 5.1 mesmo que seja simulado(acho que já li isto em qualquer lado)?
2- a jogar ps3 ou a ver dvd/blueray consigo o som 5.1?
3- qual a maneira/cabos de ter isto a funcionar melhor, já li tanta coisa que nem sei se devo meter cabos opticos, hdmi, rca, scart...

acho que dá para perceber a ideia
 
Última edição:
Não sei se percebi muito bem o q tas a perguntar mas aqui vai:

Ligas a PS3 ao receiver por HDMI e o receiver à TV por HDMI tbm. Sendo assim vais ter som 5.1 sim...

Ainda ficas comuma entrada HDMI livre no receiver para ligar mais qualquer coisa e ficas com as entradas de som ainda livres.
 
Com a PS3 ia para Sony HT-DDWG800. Ligeiramente mais caro mas já permite aproveitar ao máximo o audio dos discos Blu-ray (se pensares vir a ve na PS3). O Sony HT-DDWG700 não permite isso.
 
Não sei se percebi muito bem o q tas a perguntar mas aqui vai:

Ligas a PS3 ao receiver por HDMI e o receiver à TV por HDMI tbm. Sendo assim vais ter som 5.1 sim...

Ainda ficas comuma entrada HDMI livre no receiver para ligar mais qualquer coisa e ficas com as entradas de som ainda livres.

Esse receiver não aceita som por HDMI, teria sempre de haver uma ligação dedicada para o som aí no meio, e que não permitiria desfrutar dos formatos de som HD. De notar que o Blu-ray não ficaria sem som, apenas seria escolhido o formato normal (DD/DTS)

O 800 vale e bem a diferença de preço para esse kit.


Cumps
 
vacalouca, já notei que és um gajo que está dentro destas peculiaridades dos formatos de som HD. Recebi de oferta um Panasonic BD-35. Pelo que andei a investigar o gajo também suporta e descodifica e tudo mais estes formatos HD de som. Saberás dizer-me se estou certo?

Também estava tentado a comprar um kit deste estilo porque não sou muito audiófilo, só quero basimente ver uns filmes com surround e jogar uns jogos. Haverá algum kit equivalente ao 800 da Sony (que parece estar bem referenciado) da Panasonic. Pergunto isto por causa do Viera Link que é jeitoso para mim (tal como o Bravia Link seria jeitoso para outro gajo qualquer). Bem se não houver caguei. Era só mesmo pela possível conveniência.
 
Tens o mesmo leitor de BR que eu, e sim descodifica todos os formatos HD, logo basta-te um receiver que receba esse áudio descodificado por HDMI.

Não te sei é recomendar nenhum da Panasonic, pois a sua especialidade é mesmo tvs e leitores, deixando algo a desejar em termos de som. O 800 e o 1300 da Sony, são os kits mais acessíveis que conheço que aceitam som por HDMI. Julgo que alternativas só comprando por componentes, mas aí ficaria sempre mais caro, embora com melhor qualidade.

Já agora a melhor alternativa ao Viera Link e outros sistemas proprietários é emsmo um comando universal da Logitech ;)

Cumps
 
Pelo que vi numa buscar assim sem esforço nenhum para o melhor preço o 800 é coisa para custar 300€ e o 1300 é para cerca de 350€.

Um sistema por componentes assim porreirito é coisa aí para quanto?

O que me interessa até é mais a parvoíce de gastar dinheiro em coisas que depois não rendo que propriamente não poder comprar.
 
se eu comprar o 800 e ligar a ps3 ou receiver por hdmi tenho o som 5.1 em jogos, dvd e blu-ray certo? é que eu acho que li algures que o cabo hdmi não passava som 5.1

onde ainda tenho uma duvida é a ver tvcabo, ligo o receiver por hdmi ao lcd, mas o cabo coaxial da tvcabo está ligado no lcd (neste não tenho box) como é que o som passa do lcd para o receiver através do cabo hdmi se a entrada hdmi no lcd é in acho eu? ou será que estou a fazer uma grande confusão, alguém me consegue explicar melhor está parte.

eu vi na box do jumbo do forum almada um sistema esteticamente igual ao 800 e o preço também era a volta de 300€ mas o nome acho que acabava em 890, mas tive a ver na net e era 6.1, alguém conhece este sistema, é melhor que o 800?
 
É a versão anterior, é pior, não recebe audio por HDMI.

Qunato à TV, tens que ligá-la ao amplificador com um cabo coaxial ou óptico (se tiver estas saídas) ou um simples cabo RCA stereo.
 
Pelo que vi numa buscar assim sem esforço nenhum para o melhor preço o 800 é coisa para custar 300€ e o 1300 é para cerca de 350€.

Um sistema por componentes assim porreirito é coisa aí para quanto?

O que me interessa até é mais a parvoíce de gastar dinheiro em coisas que depois não rendo que propriamente não poder comprar.

Por componentes dificilmente ficará por menos de 600€, e mesmo assim é necessário uma escolha muito criteriosa. Algo como um yamaha 463 e um kit de colunas pelos 350€ seria o ideal.

Mas se achas que não dás muito uso a isso, o Sony é mais que suficiente.


Cumps
 
bom obrigado pelas dicas assim já fiquei esclarecido, agora alguém sabe alguma loja na zona de lisboa ou setubal onde exista o HT-DDWG800, só consigo encontrar na ***** mas ainda se paga uns 50€ de portes e a assistência em caso de avaria não me agrada muito
 
Nesta loja online espanhola consegues mais barato(http://www.*****.com/producto.php?id=615), mas sobre a garantia o melhor é telefonares para a Sony e perguntares se dão assitência a produtos comprados noutro país europeu.
 
em principio vou comprar o HT-DWG800 só falta saber onde mas isso depois vê-se. explique-me lá que cabo tenho que comprar para passar o som do lcd (não têm saída óptica) para o receiver, o strikereg falou de um cabo rca stereo, algum destes serve

http://www.*****.com/pt/pt/168111/art/hama/cabo-rca-jack-estereo-mac.html

http://www.*****.com/pt/pt/168324/art/hama/cabo-rca-macho-rca-macho.html

desculpem lá tar a ser chato mas não quero gastar dinheiro em cabos a toa, se não for nenhum destes metam-me aqui o link do cabo certo (que perca menos qualidade de som)
 
Não, é um destes:
http://www.*****.com/pt/pt/168113/art/hama/cabo-2-rca-machos-2-rca-m.html

Quer dizer, pelo menos é o mais habitual em termos de saídas de som analógicas nos televisores (RCA)
O 1º que apontaste será o correcto se o audio-out do teu televisor for um jack (como o dos headphones)
 
Já tive a ver no LCD e o cabo é esse mesmo, o LCD têm uma entrada jack mas é in e pertence ao hdmi as outras tão mais abaixo e são de saída. vou comprar o HT-DDWG800 só não sei ainda onde lol...

obrigado pelas dicas ajudaram e muito
 
Quando achares uma loja física onde se venda, avisa!
Cumps.
eu vi que perguntas-te noutro post se o sistema de som estava disponível na loja lisbonense, talvez se mandares um mail para lá eles te saibam dizer. eu uma vez encomendei na ***** de setubal um movel de tv mesmo da sony que eles não vendiam na loja, vou lá passar a ver se dá para encomendar o sistema
 
Back
Topo