Sony KDL828B 55 e Home Cinema sem som

Boas Pessoal,

Tenho uma Sony Bravia KDL-55W828B e um Home Cinema Samsung HT-H4550R.

Quando quero ver algo na TV não consigo pôr o som do HC a dar.
Tenho 1 cabo HDMI entre TV e o HC
Tenho uma Box da NOS tb com HDMI (que tb nao consigo pôr o som a sair do HC)

Alguém pode ajudar?
Obrigado



HC=Home Cinema
 
ler o manual, acho que na tua situaçao deveria ser logo a primeira coisa a fazer!
se ja o leste e mesmo assim nao chegaste la, para alguem aqui te ajudar, obviamente vai precisar de mais informaçoes....
se tens a box nos ligada via hdmi ao samsung e a saida deste, via hdmi para a tv, se nao tens som (tens imagems??) é alguma configuraçao mal efectuada, mas isso teras que ver como tens as opçoes...!
 
carrega no options no comando da televisão, e na parte que que diz speakers, selecciona a opção que diz audio system em vez da tv speakers e vê se resolve
 
bom, não conhecendo esse home cinema mas pelo site da samsung o comando desse hc tem um botão que diz sound on e que deveria dar o som que está a sair da televisão, já experimentaste isso? no caso de experimentares isso volta a por o audio pela televisão
 
Tenta trocar o cabo hdmi. Pode nao ser compativel com o ARC - audio return channel - e, nao sei mas, terás que activar algo na tv para passar o audio por arc?
 
Boas. Espero que nao tenhas gasto muito no cabo optico. Quando comprei os meus, nas worten's e similares pediam á volta de 20€ e mais. Resolvi comprando na box do jumbo 2, cada a 4€ e tal :].
Atençao: cabos opticos apebad fazem pass 5.1. Não 7.1. Não têm largura de banda suficiente :]
Sbraço
 
Para teres a configuração inicial a tv te de ser compatível com a função de retorno de áudio via hdmi ou ARC, eu tenho uma W6 e um hc também sony e apenas uso um hdmi de ligação.
 
Boas. Espero que nao tenhas gasto muito no cabo optico. Quando comprei os meus, nas worten's e similares pediam á volta de 20€ e mais. Resolvi comprando na box do jumbo 2, cada a 4€ e tal :].
Atençao: cabos opticos apebad fazem pass 5.1. Não 7.1. Não têm largura de banda suficiente :]
Sbraço

Naturalmente para o que ele quer um cabo do mais barato optico chega e sobra; para o som de uma box NOS que praticamente todos os canais a excepção de um é tudo transmitido a menos de 100 kb/s .
Canais 5.1 nos nossos operadores é uma miragem que por este andar nem neste seculo vai ser incluído.
 
Back
Topo