Sony X8505B TV 4K Review

Boas

Se vais utilizar a TV para eventos desportivos ( Futebol, motorizado , etc ) e em condições com luz natural ( não exige muito dos pretos, pois com luz não são percetivos ) a Sony produz uma imagem com cores muito mais naturais e realistas.
Se és aficionado de cinema , aí a Sam HU7500 é muito superior pela qualidade dos pretos. Em canais SD notei tb um melhor Upscaling na Sony. Na Sam fica uma imagem muito " artificial/digital ". Em condições de pouca luz/ noite a Sam é melhor. O conceito SmarTv da Sam tb é superior á Sony.

bmw-power já testaste a TV em gaming? eu tenho a 50w805b, acham que valeria a pena a troca pro esta x85? Se conseguisse vender a minha ai por uns 750 euros, valeria a pena dar a diferença para os 1040 e ir buscar essa ? Tou numa indecisao :P
 
Recebi só 6 feira a PS4 que ganhei no sorteio. Ainda não testei a consola com esta TV.
Entre a W8B e a X8B , prefiro a X8....mas a W8 tb é uma grande TV.
A TV tem retorno de áudio via HDMI ( ARC ).
Como já disse a Sam é melhor para filmes pela qualidade dos pretos, qd visualizado durante a noite. A Sony é melhor para desporto / futebol, e melhor em canais HD com cenas com luz natural.
 
Estou na dúvida entre as duas.

Vejo futebol/ Jogo consola/ vejo filmes,séries ...

Esta TV na parede, achas que fica bem?
É que todas as imagens que vejo da TV são com esta com a base.
 
Última edição:
Sim fica top.
Ve as imagens neste tópico atrás. Fica bem mais bonita que a Sam, devido ao frame. Um quadro autêntico.

Atenção que a Sam HU7500 , se fores um gamer pro , tem um lag muito alto, principalmente na versão 55.


Nao compreendo os descontos da Worten. Está tudo maluco. Fizeram preços, principalmente nas Tvs Sony X, que nao encontras em mais nenhum lado, em toda a Europa.
 
Última edição:
Na ***** esta ao mesmo preço.

http://www.*****.pt/Sony-TV-LED-KDL-49X85-4K-UHD-124cm-Televisor-4K-UHD/a795892

neste momento está indisponível.


Estava ao preço desta Samsung :

http://www.*****.pt/Samsung-TV-LED-50HU6900-4K-UHD-Smart-TV-127cm-Televisor-4K-UHD/a785258
 
Última edição:
Recebi só 6 feira a PS4 que ganhei no sorteio. Ainda não testei a consola com esta TV.
Entre a W8B e a X8B , prefiro a X8....mas a W8 tb é uma grande TV.
A TV tem retorno de áudio via HDMI ( ARC ).
Como já disse a Sam é melhor para filmes pela qualidade dos pretos, qd visualizado durante a noite. A Sony é melhor para desporto / futebol, e melhor em canais HD com cenas com luz natural.


Apesar da calibração de uma tv n ser "chapa 5" será que podes "postar" aqui os teus settings?é que sou uma nódoa em matéria de tv e encomendei uma x85..
 
Apesar da calibração de uma tv n ser "chapa 5" será que podes "postar" aqui os teus settings?é que sou uma nódoa em matéria de tv e encomendei uma x85..
Digo-te uma coisa, o comodismo tem limites.
Um tópico relativamente pequeno e não te deste ao trabalho de recuar umas meras páginas.

Não era para postar, mas já que comecei a teclar eu faço o trabalho por ti.
Vai ao post 22.
 
Digo-te uma coisa, o comodismo tem limites.
Um tópico relativamente pequeno e não te deste ao trabalho de recuar umas meras páginas.

Não era para postar, mas já que comecei a teclar eu faço o trabalho por ti.
Vai ao post 22.

Boas,

Epá se há coisa que não sou mesmo, é acomodado...e acontece que apesar não ter dito, já havia visto em algum local... o problema é que já entrei e sai deste post...já corri outros e estupidamente não encontro...essa info...e queres saber o mais absurdo...não consigo aceder ao local onde está o post 22...

Mas, agora que me chamaste a atenção vou ver aqui uma desconfiança que tenho com o browser que estou a usar..

Eu até queria era arranjar maneira de aprender a "pescar"...e ando às voltas com o "post" que fala da calibração...

Seja como for agradeço-te desde já a ajuda!
 
Mais fácil ainda.
Settings:

X8505B Settings TDT

Formato imagem : Expandido
Seleção Cena : Auto

Imagem : Personalizado / Standard
Retroiluminação: 2 noite / 5 dia
Contraste : 80 noite / 90 dia
Brilho : 50 noite / 55 dia
Cor : 55
Tonalidade : 0
Temp Cor : quente 1
Nitidez: 50
Redução Ruído : Desativar
Redução Ruído MPEG: baixo / Auto / alto
Red. Pontos Ruído : Auto
Realidade : Auto
Graduação Suave : Desativar
Motion Flow: Suave ou Cinema
Modo Filme : Auto

Avançado :
Correção Preto : Baixo
Realçar Cont. AV. : Desativar
Gamma: -2 noite / 0 dia
Limitador Luz Auto. : Desativar
Realce Branco : Baixo
Live Colour: Desativar

Balanço Branco : ( 3 opções )
GR 0 0 0
GG -6 -3 -1
GB -6 -3 0
R bias +1 -1 0
G bias 0 -2 0
B bias +4 +9 0

Realçar Detalhes: Médio
Realçar Extremidades : Media
Corretor Tons Pele : Ativar

HD:

X8505B Settings HD Auto Personalizado

Formato imagem : Expandido
Seleção Cena : Auto
Personalizado

Imagem
Retroiluminação: 1
Contraste : 90
Brilho : 60
Cor : 55
Tonalidade : 0
Temp Cor : quente 1
Nitidez: 70
Redução Ruído : Desativar
Redução Ruído MPEG: Desativar
Red. Pontos Ruído : Desativar
Realidade : Auto
Graduação Suave : Desativar
Motion Flow: Suave ou Cinema
Modo Filme : Auto

Avançado :
Correção Preto : Baixo
Realçar Cont. AV. : Baixo
Gamma: 0
Limitador Luz Auto. : Desativar
Realce Branco : Baixo
Live Colour: Baixo
BALANÇO BRANCO:
0 0 0
-5 +3 -4

Realçar Detalhes: Medio
Realçar Extremidades : Media
Corretor Tons Pele : Desativar

X8505B Settings HD Auto Standard

Formato imagem : Expandido
Seleção Cena : Auto

Imagem
Retroiluminação: 6
Contraste : 90
Brilho : 50
Cor : 50
Tonalidade : 0
Temp Cor : quente 1
Nitidez: 50
Redução Ruído : Desativar
Redução Ruído MPEG: Desativar
Red. Pontos Ruído : Desativar
Realidade : Auto
Graduação Suave : Desativar
Motion Flow: Suave ou Cinema
Modo Filme : Auto

Avançado :
Correção Preto : Desativar
Realçar Cont. AV. : Desativar
Gamma: Mínimo
Limitador Luz Auto. : Desativar
Realce Branco : Desativar
Live Colour: Desativar
BALANÇO BRANCO:
0 0 0
-5 +3 -4

Realçar Detalhes: Baixo
Realçar Extremidades : Desativar
Corretor Tons Pele : Desativar

X8505B Settings PROF
Puristas Cinema

Scene Select:Cinema

Picture Mode:Cinema 1

Backlight:2

Contrast:90

Brightness:50

Colour:54

Hue:0

Colour Temperature:Warm 2

Sharpness:50

Noise Reduction:Off

MPEG Noise Reduction:Off

Dot Noise Reduction:Off

Reality Creation:Personal Preference

Smooth Gradation:Off

Motionflow:True Cinema (with 24p content)

Film Mode:Auto

Advanced Settings

Black Corrector:Off

Advanced Contrast Enhancer:Mid

Gamma:-2

Auto Light Limiter:Off

Clear White:Off

Live Colour:Off

White Balance:Red Gain 0, Green Gain -1, Blue Gain 0, Red Cutoff 0, Green Cutoff 0, Blue Cutoff 0
Detail Enhancer:Off

Edge Enhancer:Off

Skin Naturaliser:Off
 
Brutal, muito bom!
Obrigado mais uma vez..
Agora que pareces uma gajo entendido vou dar-te uma info...aparentemente estupida....o meu browser está a deixar consultar a página 1,3 e 4...e já vi que o 22 está na página 2. Há coisas do demo (para gajos, que como eu, não entendem muito de pc..pq admito que isto seja algo básico de resolver)

Seja como for já copiei os settings
 
Olá, antes de mais gostava de agradecer ao Bmw-Mpower pela review e pelos diversos settings que ele colocou nesta thread desta TV.

Como tenho uma igual desde 6a-feira e andei durante o fim-de-semana a fazer várias experiências deixo aqui os meus settings que são muito semelhantes a um dos que existem neste thread e que estão também no site AVForuns. Alguns parâmetros são escolha pessoal e outros ainda estão em testes, mas no geral penso que a base seja esta. O meu objectivo foi tentar que a resultado seja o mais fiel possível ao conteúdo original e disfarçar algumas das limitações da TV (principalmente o contraste).

É claro que para conteúdos SD (e alguns HD) que tenho via MEO-Fibra não há milagres.


55X8505B - Settings

Para conteúdo Blu-ray ou similar
Scene Select:Cinema
Picture Mode:Cinema 1

Backlight:4
Contrast:90
Brightness:50 (acima deste valor começa a notar-se mais os pretos a ficarem cinzentos)
Colour:55
Hue:0
Colour Temperature:Warm 2 (Warm 1 também não estraga muito a imagem, depende da opção pessoal)
Sharpness:50

Noise Reduction:Off
MPEG Noise Reduction:Off
Dot Noise Reduction:Off
Reality Creation: Manual
Smooth Gradation:Off
Motionflow: Standard (no meu caso, no modo "True Cinema" nota-se bastante o efeito de judder, o "Standard" não me pareceu que adicione artefactos e torna o movimento mais suave)
Film Mode:Auto

Advanced Settings
Black Corrector: Low (aumenta os pretos, mas há custa de algum esmagamento dos cinzentos...ainda está em testes)
Advanced Contrast Enhancer:Mid (permite "puxar" mais pelos pretos e melhora o contraste dinamico)
Gamma:-2
Auto Light Limiter:Off
Clear White:Off
Live Colour:Low (permite tornar as cores ainda mais vivas....está em teste por enquanto)

White Balance:Red Gain 0, Green Gain -1, Blue Gain 0, Red Cutoff 0, Green Cutoff 0, Blue Cutoff 0
Detail Enhancer:Off
Edge Enhancer:Off
Skin Naturaliser:Off


Para conteúdo SD/HD MEO-Fibra
Scene Select:General
Picture Mode:Standard

Backlight:5
Contrast:90
Brightness:50 (acima deste valor começa a notar-se mais os pretos a ficarem cinzentos)
Colour:55
Hue:0
Colour Temperature:Warm 1
Sharpness:50

Noise Reduction:Off
MPEG Noise Reduction:Off
Dot Noise Reduction:Off
Reality Creation: Auto
Smooth Gradation:Off
Motionflow: Standard
Film Mode:Auto

Advanced Settings
Black Corrector: Low (aumenta os pretos, mas há custa de algum esmagamento dos cinzentos...ainda está em testes)
Advanced Contrast Enhancer:Mid (permite "puxar" mais pelos pretos e melhora o contraste dinamico)
Gamma:-2
Auto Light Limiter:Off
Clear White:Off
Live Colour:Low (permite tornar as cores ainda mais vivas....está em teste por enquanto)

White Balance:Red Gain 0, Green Gain -1, Blue Gain 0, Red Cutoff 0, Green Cutoff 0, Blue Cutoff 0
Detail Enhancer:Off
Edge Enhancer:Off
Skin Naturaliser:Off
 
Pessoal, chegou a minha TV

Ainda N a abri, porque fora diz SONY W82b.. esta é igual á 829b que encomendei?

Alguem me ajude para saber se a mando para trás
 
Back
Topo