Sony Xperia miro (3.5", 800mhz, 5MP, android 4.0)

Boas,

estou em duvida entre estes dois telemóveis:

sony xperia miro ou sony ericsson walkman!

alguém me pode dar uma ajuda?

quero o telemóvel para fazer desporto com a ajuda das aplicações que existem (correr, calorias...), navegar na net (facebook, bwin, abola, tvgolo, youtube...), ouvir musica tb...

fiquei em duvida pq este sony xperia miro é mais recente (android 4.0) e ao que parece dura mais a bateria e um dos senãos é que é mais lento a navegar na internet sendo que o sony ericsson walkman parece-me mais resistente ao choque...

a diferença são "só" 20 €...

cumps
 
Gostaria de saber se esse tele dá para meter cartao micro SD, e se aguenta bem com apps. obg

pela info que a ***** fornece leva entrada para cartao micro sd. hoje telefonei para a linha de apoio da ***** e disseram-me que nao têm este modelo em qualquer loja, no minimo estranho, visto que na *****.pt ja se encontra a venda.
 
Boas,

estou em duvida entre estes dois telemóveis:

sony xperia miro ou sony ericsson walkman!

alguém me pode dar uma ajuda?

quero o telemóvel para fazer desporto com a ajuda das aplicações que existem (correr, calorias...), navegar na net (facebook, bwin, abola, tvgolo, youtube...), ouvir musica tb...

fiquei em duvida pq este sony xperia miro é mais recente (android 4.0) e ao que parece dura mais a bateria e um dos senãos é que é mais lento a navegar na internet sendo que o sony ericsson walkman parece-me mais resistente ao choque...

a diferença são "só" 20 €...

cumps

eu optava pelo xperia miro visto ser novidade. eu tambem andei atras do sony xperia live walkman para comprar com os pontos da tmn e desisti por estar sempre esgotado, a ultima vez foi na passada 6ª feira e disseram-me que o live walkman passou a ser um modelo descontinuado e o seu substitudo é este, o xperia miro, por ter caracteristicas identicas ao live walkman.
 
Também estou tentado a adquerir este equipamento, mas no entanto gostaria que alguém que já o tenha fizesse a sua análise aqui no Fórum. Aguardo.
 
Como ele aguenta com ICS? É rapido ou tem um bocado de lag? Como só tem 800MHz fica smp essa duvida :S

Pois, ainda estive para optar pelo Live Walkman, uma vez que tem 1 GHz e teoricamente o OS seria mais "leve", mas até ver não tenho motivos de queixa...
Ainda não tenho muitas aplicações instaladas mas em multitasking até me está a surpreender porque até ver ainda não houve lag em nenhuma situação.
 
Se puderes fazer uma pequena review mais tarde, eu agradeço-te, uma vez que estou interessado neste modelo! :)

O tempo e jeito que tenho para fazer reviews não é muito, pelo que se tiver alguma questão mais específica responderei o melhor que consiga.
De momento o que posso dizer é que gosto do que vejo (pelo menos para já).
A nível de fluidez e OS está até ver impecável, sem lag em aplicações, vídeos, menus...
O ecrã de 3,5" é já agradável mas na minha opinião não se perdia nada se fosse um pouco maior.
A nível de cores é uma delícia para os olhos, muito devido à retroiluminação do ecrã.
Quanto ao som (para quem usa phones a qualidade continua com a selo de qualidade a que a Sony já nos vem habituando, sem phones é que já perde um pouco visto só possuir um altifalante/"coluna", chamem-lhe como quiserem.
A nível de câmara não é nada do outro mundo mas para mim serve, visto que é para tirar fotos mais na brincadeira que outra coisa e em casos pontuais. A qualidade não é óptima mas fica tudo perceptível e focado mesmo vendo depois no PC. Em situação nocturna não é grande coisa, mesmo assim é bem melhor que a do meu velhinho Nokia 5800 XM, onde agora os 5 MP me fazem parecer imagens de 3,2 MP ou coisa do género. Do vídeo ainda não posso dizer nada visto que ainda não o experimentei "à séria".
Em relação à bateria de momento o máximo que me durou foram 4d16h e uns minutos, mas visto que o tenho andando a usar de forma normal (chamadas, sms), tenho também andado a experimentar o GPS e Wi-Fi para ver como se comportam e ainda ando com o bluetooth ligado quando estou no carro para usar o sistema mãos livres acho que só posso esperar uma autonomia bem melhor quando tiver o telemóvel completamente explorado.

Resumindo: os meus maiores receios eram a autonomia da bateria (o telemóvel antigo aguentava cerca de 1 semana com chamadas,sms e bluetooth permanentemente ligado - estou mal habituado :cool:) e a possível incapacidade do processador para aguentar com o ICS, mas até ver esses receios parecem vãos.
Tal como alguns utilizadores que comentam este tópico também eu estava indeciso entre este modelo e o Live Walkman, mas decidi optar por este visto que o LW é já um produto descontinuado, o que limitará por certo actualizações futuras. E segundo me lembro de ver este telemóvel só perde para o LW a nível de processador, porque de resto este é superior em quase tudo (principalmente memória).
 
O tempo e jeito que tenho para fazer reviews não é muito, pelo que se tiver alguma questão mais específica responderei o melhor que consiga.
).

Como é o comportamento do GPS? Estou indeciso entre este e o xperia U, que pelo que li, tinha alguns problemas com a aquisição do sinal. O GPS é bastante importante para mim.
Obrigado pela ajuda.
Talvez espere por alguma promoção ou a inclusão deste miro nos pontos TMN.
 
Como é o comportamento do GPS? Estou indeciso entre este e o xperia U, que pelo que li, tinha alguns problemas com a aquisição do sinal. O GPS é bastante importante para mim.
Obrigado pela ajuda.
Talvez espere por alguma promoção ou a inclusão deste miro nos pontos TMN.

Só usei o GPS uma vez e portou-se bem. O GPS utilizado foi o nativo (TMN drive a.k.a. Ndrive personalizado da TMN) e foi bem rápido a adquirir sinal, foi quase instantâneo (isto usando A-GPS, uma vez que tenho 150 Mb mensais que me chegam para os gastos).
Sem A-GPS ainda não experimentei.
 
Só usei o GPS uma vez e portou-se bem. O GPS utilizado foi o nativo (TMN drive a.k.a. Ndrive personalizado da TMN) e foi bem rápido a adquirir sinal, foi quase instantâneo (isto usando A-GPS, uma vez que tenho 150 Mb mensais que me chegam para os gastos).
Sem A-GPS ainda não experimentei.

Depois quando poderes testa sem A-GPS, sff.
 
esta uma promoçao na tmn, e o meu pai vai comprar este smartphone.

É assims será o primeiro smartphone dele, ele usa bastante o telem. para trabalhar, faz imensas chamadas durante o dia todo, por isso convem que a bateria aguente-se pelo menos um dia inteiro, alguem confirma?

De resto tambem vai ver alguns mails nele.

SO mais uma cena, visto que é a primeira vez que ele vai te rum telem. mais recente, o interface é simples e aprende-se rapidamente a mexer nele ou é mais complexo ?
 
Depois quando poderes testa sem A-GPS, sff.

Peço desculpa pela demora na resposta mas só agora tive oportunidade de vir ao fórum.
Então é assim...com o A-GPS ligado foi quase imediato o aparecimento da localização, sem A-GPS demorou 43 segundos a encontrar a localização (isto testado de um local diferente de onde tinha tido sinal pela última vez uma vez que se fosse no mesmo local seria mais rápido).

esta uma promoçao na tmn, e o meu pai vai comprar este smartphone.

É assims será o primeiro smartphone dele, ele usa bastante o telem. para trabalhar, faz imensas chamadas durante o dia todo, por isso convem que a bateria aguente-se pelo menos um dia inteiro, alguem confirma?

De resto tambem vai ver alguns mails nele.

SO mais uma cena, visto que é a primeira vez que ele vai te rum telem. mais recente, o interface é simples e aprende-se rapidamente a mexer nele ou é mais complexo ?

A utilização que lhe faço é um pouco diferente da descrita (faço cerca de 7 ou 8 chamadas por dia com durações de apenas alguns segundos ou então de meia hora, conforme...) Para e-mails utilizo sobretudo Wi-Fi e somente 2 ou 3 vezes por dia.
No entanto 1 dia aguenta-me sempre bem - até ver - por isso acredito que nesse tipo de situações também aguente, se bem que convém (penso que em todos os andoid) ter o cuidado de terminar as aplicações quando não são necessárias.

Quanto ao SO é semelhante aos andoid anteriores, não muda muito por aí além, agora confesso que para quem vinha de um symbian mal concebido (S50V6) como eu sinta algumas dificuldades ao início (durante 2 dias andava um pouco às aranhas), mas é tudo uma questão de hábito.
 
Última edição:
Back
Topo