[Colunas] Soundbar: Sim ou não? Qual? ("URGENTE")

Nazgulled

Power Member
Estou a ponderar comprar uma TV este fim de semana numa dessas grandes superfícies que vai fazer mega promoção e estou com uma duvida sobre soundbars dado que algumas também estarão com desconto...

A TV que estou a ponderar tem um um som fraco, uma soundbar talvez fosse uma boa escolha. Idealmente preferia ter um sistema 5.1 ou 7.1, mas isso seria um outro investimento que não queria fazer para já (talvez daqui a uns meses, lá para o Natal por exemplo).

Portanto, será uma soundbar agora uma boa escolha para desenrascar? Com um futuro sistema 5.1 a soundbar tem alguma utilidade ou seria inútil acaba por ser dinheiro para o lixo se comprar uma agora?

Por fim, se fizer sentido comprar uma, o que recomendam? De preferência algo que se arranje a bom preço nas respectivas promoções das grandes superfícies (ou em alternativa, preço semelhante ou melhor, mas online).
 
Última edição:
Com tanta pressa, o melhor seria logo ter feito uma pesquisa do que existe já ;)

http://forum.zwame.pt/threads/soundbars-coloca-aqui-as-tuas-duvidas.798735/

Pode ser que ajude. Existem também vários topicos já espalhados, mas este acima é o mais informativo.
A verdade é que eu nem se quer tinha ponderado comprar a soundbar, ia "ignorar" o som para já e deixar totalmente para depois... Até porque não sabia que as soundbars iam ter desconto também. E não sei ate que ponto a *****, por exemplo, tem um bom leque de escolha neste tipo de produtos.

Eu já conhecia esse tópico, mas isso é o tipo de tópicos onde um gajo se perde na informação a não ser que vá acompanhando, o que não foi o meu caso...

Vou duplicar o meu post par lá, espero que não haja qualquer tipo de problema.
 
;)

Tens outros tópicos a comentar.

Eu pessoalmente gosto de ter a soundbar. Não sendo um som 5.1/7.1. para mim deu um boost enorme na qualidade de som. Seja com um grande filme ou simples programa na tv.

A minha sala é pequena e não justificava comprar sistema de som enorme, onde nem teria espaço para o meter.

Se há possibilidade, uma soundbar porreira com sub faz maravilhas num sistema de apenas tv. Ainda para mais com bt, ligo spotify no tlm e fica a bombar só música, sem tv.
 
eu axo que pelo preço ias mais bem servido com um sistema 5.1 barato do que uma soundbar barata...
eu ando a procura de uma soundbar porque na sala ja tenho uma sistema stereo e nao vou andar a acrescentar colunas, nem mexer no sistema 2.0
 
Podia, mas não é a mesma coisa. Para mim, uma soundbar, ou seja, som 2.1 (ou pseudo 5.1 nalguns casos) será sempre uma coisa medíocre para ver filmes. Eu gosto de cinema e como tal, no mínimo 5.1 é um must have. Tudo o resto é para desenrascar. Por isso, investir numa boa soundbar está fora de questão.
 
Sempre tive Kits 5.1 e depois de comprar uma LG NB4540 não quero outra coisa e quando fui comprar ia com a ideia de comprar um sistema 7.1 da LG. Se queres ter uma boa soundbar tens de desembolsar e acredita que não fica nada atrás de um sistema 5.1, não tens colunas espalhadas pela sala e o subwoofer wireless ajuda a ter tudo arrumado.
 
Passa tudo pelo espaço disponível para o sistema.

Não tendo muito espaço, ter um sistema espalhado onde não há espaço é escusado.

Já tive em salas onde as 2 colunas traseiras estavam mesmo encostadas à cabeça de quem estava no sofá. Mal se sentia o som das frontais lol.
 
Back
Topo