[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Se não vier (não me lembro) tens de comprar, 2 parafusos e 2 buchas, nem 50 cêntimos gastas nisso.

Ah yh que pelo que tive a ver aquilo já tem lá os furos para por na parede,não traz é na caixa.Eu pensei que para por na parede tinha que comprar uns suportes próprios mas já tive a ver e é como dizes,basta 2 parafusos e 2 buchas e está feito.

A minha preocupação é,será que aguenta bem e não cai?

Cumps e Obrigado mais uma vez.
 
Para o peso que é quase que te bastava meter 2 pregos.

Com bucha e parafuso fica melhor, e podes estar descansado que não cai. :lol:
 
Alguém daqui tem a soundbar Sony Sound Bar HT-CT60 ou HT CTBT60 e uma tv 42w705b(ou uma tv com as mesmas dimensões: 95,8 x 60,0 x 17,0 cm (L x A x P) e que me possa dizer se a soundbar assenta bem na base da TV sem cobrir uma parte do ecrã da TV?

Obrigado

Sim, colocadas ao mesmo nível, a barra tapa um pouco do ecrã. Solução alternativa a furos na parede é colocares a tv mais alta que a barra. Comprando uma prateleira (no ikea por exemplo são batatas) para servir de base para a tv. Precisas de uma altura no mínimo de 4cm.
 
Sim, colocadas ao mesmo nível, a barra tapa um pouco do ecrã. Solução alternativa a furos na parede é colocares a tv mais alta que a barra. Comprando uma prateleira (no ikea por exemplo são batatas) para servir de base para a tv. Precisas de uma altura no mínimo de 4cm.

Ah isso também pode ser uma boa solução.Assim que compre tenho que ver porque tenho que me sentar na cadeira onde jogo e ver como estou em relação ao ecrã pois se comprar uma prateleira e levantar um bocado o ecrã,como o ecrã é VA posso perder um bocado de definição se estiver a olhar um bocado para cima.

Obrigado pela resposta,assim que comprar vejo e depois coloco aqui como ficou ;)

Já alguém mandou vir alguma coisa do *****?É de confiança?

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
E que tal a criação de uma prateleira em vidro para colocar todos os equipamentos com frontal visível?
Em vidro, uns pés pouco visíveis e talvez uma sondagem bar com baixa altura para ficar um combo que não choque muito...

Cumps

Prefiro ter a mesa mais "limpinha"... Antes tinha uma base da Meliconi com o LCD em cima mas mesmo apesar da base ser muito gira (agora vou pô-la à venda pois já me cansei daquilo e não me serve para o novo LCD) aquilo parecia uma exposição numa loja de eletrodomésticos. Vou, se calhar, optar pela NB4540 da LG. Tem apenas 35 mm de altura...
 
Prefiro ter a mesa mais "limpinha"... Antes tinha uma base da Meliconi com o LCD em cima mas mesmo apesar da base ser muito gira (agora vou pô-la à venda pois já me cansei daquilo e não me serve para o novo LCD) aquilo parecia uma exposição numa loja de eletrodomésticos. Vou, se calhar, optar pela NB4540 da LG. Tem apenas 35 mm de altura...

Pois eu compreendo isso.Eu devo colocar a minha por cima da TV na parede visto que vai ficar a tapar a TV uns 4,5cm aproximadamente.

Essa soundbar já é muito cara para o que quero,a da Sony é 150€ essa é 300 e tal euros :\
 
Ah isso também pode ser uma boa solução.Assim que compre tenho que ver porque tenho que me sentar na cadeira onde jogo e ver como estou em relação ao ecrã pois se comprar uma prateleira e levantar um bocado o ecrã,como o ecrã é VA posso perder um bocado de definição se estiver a olhar um bocado para cima.
nao me parece que seja 4cm que vai fazer diferença nos angulos de visão.
 
Tenho um Sony 50W828, também andei a ver umas soundbar para melhorar o som da TV, o facto de algumas soundbar taparem a imagem ou o sensor de infra-vermelhos é uma preocupação a ter em conta para quem quer colocar a soundbar a fente da tv como é o meu caso... e não existem assim tantas opções que assentem bem à frente de uma Tv de 50'. A Lg nb5540 parece ser a solução ideal para mim, tem um design slim semelhante á nb4550 referida pelo user semnick mas aparentemente não é comercializada em portugal (eu pelo menos não encontro em lado nenhum). Existe uma opção semelhante que é a nb4530 do ano passado... Alguém tem esta soundbar? É possível retirar aquele pé onde ela fica apoiada? sempre são um ou dois centímetros que se perde em altura da soundbar... Pelas reviews ficou classificada entre as melhores do ano passado daí estar a considerar esta como opção.
 
Bem, lá comprei a NB4540. E só agora, passados os 15 dias da praxe, começo a detetar falhas de som na ligação sem fios por BT com o TV LG LB670... Basicamente, com ligação via SoundSync, de vez em quando, tenho falhas de som de 1 a 2 segundos. Ora a coisa torna-se irritante sobretudo quando estamos a ouvir um comentário em português e isto se repete quatro a cinco vezes em dois minutos (não acontece muitas vezes mas acontece).
A culpa não parece ser da barra pois quando se envia som a partir do iPad não há falhas... Ou seja, até no BT esta TV parece falhar... Enfim. A minha pergunta: qual é a melhor forma de despistar este problema mantendo a característica Simplink da LG (que permite que um único comando controle o nível de som da barra e do TV)? Para ter o melhor som, o melhor é ligar um cabo ótico ou um HDMI?
 
Última edição:
A minha pergunta: qual é a melhor forma de despistar este problema mantendo a característica Simplink da LG (que permite que um único comando controle o nível de som da barra e do TV)? Para ter o melhor som, o melhor é ligar um cabo ótico ou um HDMI?

Para manteres o Simplink terá obrigatoriamente que ser através de um cabo HDMI com função ARC, o cabo óptico não te permite manteres essa função. Atenção que a tua TV só deve ter uma entrada HDMI que permita utilizar o ARC, tens que ver qual é.
 
Boas amigos
Qual destas barras de som , acham que transmite mais ou melhor o efeito suround,
Philips HTL 9100 VS Sony HT-ST7 .
Muito obrigado
 
Para manteres o Simplink terá obrigatoriamente que ser através de um cabo HDMI com função ARC, o cabo óptico não te permite manteres essa função. Atenção que a tua TV só deve ter uma entrada HDMI que permita utilizar o ARC, tens que ver qual é.

Infelizmente não. Tentei das duas formas e fiquei com a opção do cabo ótico, mantendo o Simplink. Aliás, desta forma, a soundbar até inicia mais rápido do que a TV! Agora por que raio é que se mantém os cortes de som em modo sem fios é que não percebo. Muito embora já tenha encontrado várias queixas na net de outros utilizadores, com outros set ups, inclusive da Sonos... Aparentemente, a quantidade de equipamentos que proliferam nas salas não são grandes amigos destes sistemas. E com um iPad, um Mac, um AirPort Express, um Smart TV e uma soundbar na mesma sala, tudo ligado sem fios... há sempre qualquer coisa que pode falhar.
Do mal o menos, com cabo ótico a coisa funciona lindamente. Sem cortes de som.
 
Tenho um Sony 50W828, também andei a ver umas soundbar para melhorar o som da TV, o facto de algumas soundbar taparem a imagem ou o sensor de infra-vermelhos é uma preocupação a ter em conta para quem quer colocar a soundbar a fente da tv como é o meu caso... e não existem assim tantas opções que assentem bem à frente de uma Tv de 50'. A Lg nb5540 parece ser a solução ideal para mim, tem um design slim semelhante á nb4550 referida pelo user semnick mas aparentemente não é comercializada em portugal (eu pelo menos não encontro em lado nenhum). Existe uma opção semelhante que é a nb4530 do ano passado... Alguém tem esta soundbar? É possível retirar aquele pé onde ela fica apoiada? sempre são um ou dois centímetros que se perde em altura da soundbar... Pelas reviews ficou classificada entre as melhores do ano passado daí estar a considerar esta como opção.

Eu tenho a nb4530, posso-te dizer que o pé tem 2 parafusos e parece-me que servem para o retirar. Tenho-a em frente a tv, e é suficientemente baixa para não tapar nada do ecrã, mas no me caso tapa um pouco o receptor do comando. nada que me tenha incomodado até agora.
 
Back
Topo