[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

O que vos parece a Samsung HW-F350 por 89€?

E a Sony HT-CT60BT por 99€?

Qual escolhiam? Por favor alguma ajuda! :p
 
Última edição:
Bem, lá comprei a NB4540. E só agora, passados os 15 dias da praxe, começo a detetar falhas de som na ligação sem fios por BT com o TV LG LB670... Basicamente, com ligação via SoundSync, de vez em quando, tenho falhas de som de 1 a 2 segundos. Ora a coisa torna-se irritante sobretudo quando estamos a ouvir um comentário em português e isto se repete quatro a cinco vezes em dois minutos (não acontece muitas vezes mas acontece).
A culpa não parece ser da barra pois quando se envia som a partir do iPad não há falhas... Ou seja, até no BT esta TV parece falhar... Enfim. A minha pergunta: qual é a melhor forma de despistar este problema mantendo a característica Simplink da LG (que permite que um único comando controle o nível de som da barra e do TV)? Para ter o melhor som, o melhor é ligar um cabo ótico ou um HDMI?

Eu tenho a nb4530, posso-te dizer que o pé tem 2 parafusos e parece-me que servem para o retirar. Tenho-a em frente a tv, e é suficientemente baixa para não tapar nada do ecrã, mas no me caso tapa um pouco o receptor do comando. nada que me tenha incomodado até agora.

Viva. Estou muito indeciso entre estas duas soundbars. Da NB4530A há excelentes reviews. Já do modelo mais recente (NB4540) só encontrei 1 (com uma pontuação pior do que a 4530). Existe algumas diferenças óbvias entre ambas (2.1 vs 4.1, data de lançamento, 10w de diferença...) - Assumo que ambas têm uma qualidade excelente para o segmento. A minha questão para o semnick e o theNewbie: compensa mais ir para o modelo mais recente? É que Os preços estão bastante idênticos...

Obrigado pela ajuda!
 
A Nb4530 já não deves conseguir porque é produto descontinuado, eu estava interessado e a semana passada liguei para 6 ou 7 lojas que me deram indicação que já não tinham apesar de no seu próprio site estar como disponível. Atenção que a Nb4540 não vem substituir a nb4530, tanto que uma é para Tvs de 47' e a outra é para tvs de 42' (suponho que apenas a nível estético devido às diferenças de dimensões). A Soundbar que vem substituir a NB4530 é a NB5540 que vai ser o novo topo da LG, já está disponível em alguns países mas não em portugal. No entanto já foi colocado o modelo á venda no site de uma loja online em portugal a semana passada, basta ver no *****, apesar de estar como temporariamente indisponível mas já não deve demorar muito... e está a 299€.
 
Última edição:
Rodriguez_1, obrigado pelo feedback. Acho que em algumas lojas internacionais ainda consegues arranjar a NB4530.
Portanto diria que (no meu caso) tenho estas 3 possibilidades em cima da mesa (NB4530, NB4540, NB5540). Do teu ponto de vista qual é a melhor?
 
tensCAmel,

Depende, se a tua Tv for de 47' ou superior reduz as tuas opções à Nb4530 e à Nb5540, se conseguires arranjar a NB4530 a um preço razoavel é a tua melhor opção porque as reviews que existem da NB5540 não são de todo melhores que as da Nb4530, aliás até dá a entender que a Lg deu um passo atrás na soundbar top de 2014, não que seja uma má compra atenção, principalmente se o preço que está anunciado (299€) se mantiver ou baixar... caso a tua Tv seja de 42' ou inferior podes ter também em conta a NB4540 mas não coloques de parte nenhuma das outras 2. No teu caso a opção nº1 seria a NB4530, caso não haja vai para a NB5540, na minha opinião.
 
Última edição:
Boa tarde, aproveitando este tópico queria pedir a vossa opinião sobre a escolha de uma soundbar.
Situação actual:
Sala com 30M2

Colunas Bose Acoustimass 6 Series II (5 colunas cubo + subwoofer) http://worldwide.bose.com/productsupport/en_us/web/am6_series2/page.html
4 suportes de coluna bose UFS20
Receiver Technics SA-AX710
Tenho uma TV LG 42LM670S e... só me apercebi após a aquisição que não tinha ligação RCA, resultado tenho que ligar o Receiver à TV com um cabo RCA -> Jack 3.5.
1º problema - a qualidade de som diminuir muito
2º problema - Com o jack 3.5 ligado a TV detecta-o automaticamente e só tenho som se tiver o homecinema ligado. Para ter o som normal da tv tenho que desligar o jack 3.5, o que não é prático pelo acesso à parte de trás da TV.
3º problema - recentemente o leitor de dvd que utilizava para ouvir cds e ver filmes decidiu avariar e encontrar um leitor novo com as entradas para as colunas do home cinema e entrada hdmi a preços acessíveis (max 60, 70€) tem-se revelado impossível.

Resultado:
Como não vejo solução para estes problemas, em particular a ligação à TV, optei por colocar em 2 sites de classificados todo este equipamento para venda (com grande pena minha) e procurar uma nova solução

O que pretendo: Substituir este equipamento por uma soundbar ou equivalente
1º requisito - Continuar a poder ouvir música com som de qualidade superior;
2º requisito - Soundbar permitir ligação para um leitor de dvd/cd (preferencial) ou em opção com leitor integrado para música e filmes;
3º requisito - eliminar o máximo de fios;

Orçamento:
+- 450€

Desde já o meu muito obrigado pelas vossas opiniões.
 
Última edição:
Boas, tenho uma televisão lg 42ld550 e gostava de saber se consigo ligar através de bluetooth a uma LG soundbar nb2540?
Eu consigo detectar o sinal de bluetooth da tv lg no macbook mas a soundbar não consegue detectar.
Agradeço desde já qualquer ajuda
 
Bom dia a todos.
Em relação ao meu problema descrito acima, descobri uma possível alternativa, que passa pelo seguinte.
Inicío a reprodução de um dvd, retiro o som a televisão e no receiver mudo a fonte para a opção "DVD". A coisa funciona até certo ponto, isto porque há um certo atraso da imagem em relação ao som.
Será por a ligação do dvd à tv ser scart?

Obrigado desde já por possíveis esclarecimentos sobre o assunto.
 
Resolvido, com a ligação HDMI, ficou bastante melhor, após sincronizar o som na TV ficou impecável.

Agora só preciso de mais uma ajudazinha para ficar perfeito, será que alguém me consegue indicar um leitor de dvd com porta hdmi e audioo 5.1.
Muito obrigado.
 
Malta.. estou a pensar em comprar uma Lg NB5540 por 250 euros.. ja tive a ver as reviews e dizem k o som deixa um pc a desejar.. mas por este preço. ..
K me dizem.. melhores opcoes? N keria gastar mais de 300 euros e compro online na boa..

A estetica tem de ser bonita.. senao a "Maria" mata.me..

Abraco!

P.s- tenho uma Panasonic 50st50

Update: ta feito.. comprei a Lg.. knd chegar depois deixo opiniao..
 
Última edição:
Para si já vai tarde, mas aqui fica o conselho para quem necessitar.
Passei uma tarde numa loja da worten, onde encontrei um funcionário fantástico que me permitiu testar a sério, todas as que tinham disponíveis e muito sinceramente a qualidade de som é para esquecer. A qualidade é muito má, também testei numa loja em Espanha algumas e só duas me agradaram , foram a Denon DHT100 e a Bose Solo, que no caso nem são soundbar, mas soundtable, pelo menos assim lhes chamam os espanhóis, colocam-se debaixo da TV.
Gostei em particular da relação qualidade preço da Denon, podem testá-la numa loja ***** por 239€ e mete qualquer soundbar num bolso. A Bose também é boa mas o preço sobe para cerca dos 500€.

Suportam tvs com peso na ordem dos +- 22kg.
Aqui vão os links:

Denon
http://www.*****.pt/Denon-SoundBar-DHT-T100-Sistema-Hi-Fi-Kit-Home-Cinema/a731719
e uma análise
http://pplware.sapo.pt/high-tech/denon-dht-t100-som-poderoso-para-ecras-finos/

Bose Solo
http://www.bose.com/controller?url=...er/tv_speakers/solo_tv_sound_system/index.jsp

e uma análise
http://pplware.sapo.pt/high-tech/solo-tv-sound-system-mais-som-do-que-podemos-imaginar/
 
Pessoal, uso um TV de 32" da LG como monitor do meu PC que uso para jogar e ir à net. É uma torre. Tenho um sistema de som 2.1 da Altec Lansing já há uns 6 ou 7 anos e ainda funcionam. A minha questão é se uma soundbar fica bem num sistema deste género, ligada à um PC. Pergunto isto porque nunca vi este cenário, apenas em salas de estar. Será demasiado? Queria fazer um upgrade àquilo que tenho agora mas não quero surround.
 
Para si já vai tarde, mas aqui fica o conselho para quem necessitar.
Passei uma tarde numa loja da worten, onde encontrei um funcionário fantástico que me permitiu testar a sério, todas as que tinham disponíveis e muito sinceramente a qualidade de som é para esquecer.

É o que eu acho.

Infelizmente só me apercebi disso depois de comprar a minha, já que não me deixaram experimentar, e agora tenho aqui um elefante branco que não serve para nada pois o som da TV é superior ao da barra.

Provavelmente o dinheiro mais mal empregado que tive numa compra de um produto electrónico.
 
É o que eu acho.

Infelizmente só me apercebi disso depois de comprar a minha, já que não me deixaram experimentar, e agora tenho aqui um elefante branco que não serve para nada pois o som da TV é superior ao da barra.

Provavelmente o dinheiro mais mal empregado que tive numa compra de um produto electrónico.
Então e qual é o problema? Tem 15 dias para devolver não? Não sei onde comprou, mas na worten mesmo que não tenham na loja um produto que deseja eles mandam vir.
 
Última edição:
Rodriguez_1, obrigado pelo feedback. Acho que em algumas lojas internacionais ainda consegues arranjar a NB4530.
Portanto diria que (no meu caso) tenho estas 3 possibilidades em cima da mesa (NB4530, NB4540, NB5540). Do teu ponto de vista qual é a melhor?

Eu não estou nada descontente ao nível do som com a 4540 embora tenha optado por ligar a soundbar por cabo ótico para evitar as falhas de som na ligação com o LG TV. E esteticamente é o melhor que podes ter. O set up fica fantástico com esta barra pois o design é muito minimalista. Cheguei a considerar uma JBL mas aquilo era um autêntico "catramono" à frente da televisão.
 
Ja tenho a 5540.. tb nada descontente.. para uma soundbar n podia pedir mt mais..

Mas verdade seja dita.. tb sou um pc duro de ouvido ;p
 
Última edição:
boas pessoal

vou vender as minha colunas logitech z5400 thx e gostaria de saber umas colunas soundbar k fizessem o lugar delas....quais as melhores para o mesmo efeito e mesma potência.... k marcas escolher e modelos ??

comps
 
Back
Topo