[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Pessoal, uso um TV de 32" da LG como monitor do meu PC que uso para jogar e ir à net. É uma torre. Tenho um sistema de som 2.1 da Altec Lansing já há uns 6 ou 7 anos e ainda funcionam. A minha questão é se uma soundbar fica bem num sistema deste género, ligada à um PC. Pergunto isto porque nunca vi este cenário, apenas em salas de estar. Será demasiado? Queria fazer um upgrade àquilo que tenho agora mas não quero surround.
Alguém? Opiniões?
 
boas pessoal

vou vender as minha colunas logitech z5400 thx e gostaria de saber umas colunas soundbar k fizessem o lugar delas....quais as melhores para o mesmo efeito e mesma potência.... k marcas escolher e modelos ??

comps
Na página anterior dou a minha opinião sobre algumas soundbar e tablebar, pessoalmente após ter ouvido algumas em funcionamento se quer alguma qualidade aposte numa tablebar, mas teste primeiro.
 
Pessoal a worten está com promoçao de 50% fica quase a 80€ a samsung hw350 soundbar + subwoofer.

Alguém que tenha, que acham da qualidade?

Estive a ver sistemas 5.1 mas a minha sala não é grande praticamente o sofá fica a 3m da tv (sony 42" FHD).

Cumps
 
Um sistema 5.1 é sempre melhor que uma soundbar. Mas por 79€ não é má de todo. Atenção que é a gama mais baixa da Samsung a nível de soundbars.
 
sim dá, tens de comprar um cabo e ligar no RCA branco/vermelho.

sony_htct60_bt_c1404233849040H_210013671.jpg
 
Bose costuma ser 5*.
Uma vez testei uma soundbar da Bose que até os deixei cair ao chão :P

Mal servido com isso não estás, a questão é, se por esses valores não arranjavas um sistema melhor de 5.1.
 
que acham desta barra de som e subwoofer Bose? foi a minha escolha para o meu sistema de som e apesar de nao entender muito detalhadamente de sistemas de som estou satisfeito

https://www.bose.co.uk/GB/en/home-a...-for-tv/soundbars/cinemate-15-speaker-system/

Essa marca é daqueles casos à parte, raramente fazem um mau produto, a questão é se a qualidade justifica o preço e da minha experiência com um punhado de produtos eu diria que não, mas isto já é uma experiência antiga. Dado que a tua questão tem a ver com a qualidade e não com o preço, disso acredito que tenha e bastante, imaginando que siga a linha da maioria dos seus produtos.
 
obrigado pelas respostas, eu realmente estou satisfeito com o som que ela apresenta , mesmo com a minha sala ser um espaço enorme com ligação para cozinha e tudo (acredito que a nivel acustico seja pessimo) mas mesmo com isso o resultado é bom para os meus ouvidos "leigos".

a nao escolha do 5.1 e amplificadores prende-se pelo facto que na minha casa nao posso andar a furar nas paredes nem fazer aplicaçoes e pelo 2o motivo e o + importante, pois seria comprar algo na qual nao tenho conhecimentos ia andar ali perdido em configuraçoes e privilegio o aspecto pragmatico das coisas (acredito que exista opcoes com + qualidade sim) mas para minha utilizaçao , plug and play, o melhor é isto, liguei a barra de som , o subwoffer , conectei a tv com cabo optico e esta a bombar .

no inicio tinha optado por uma barra de som Sony mas o som era a mesma coisa que o da TV e para isso nao valia a pena gastar dinheiro. assim sendo vi a Bose que ja me tinha surpreendido uma vez numa loja com umas colunas pequenas fazer um som enorme e disse , pronto fica aqui algo para o futuro entao.
 
Eu gostei tanto que comprei o modelo a seguir (aconselhado para modelos de tv de 50' .. em td igual so k é um pc maior e tem DAC por usb. A cor do sub tb é diferente.

http://www.*****.pt/barra-de-som/lg-nb5540-barra-de-som/22209592-a.html

É pá, pelo valor k foi (249 euros na altura em promo na pix)
Acho k esta brutal. Tem um woofer k faz tremer as paredes tdas.. musica em bluetooth tb bastante boa, apesar de nao ter a versao mais recente (4?) Do mm.
E nao memoriza os emparelhamentos (ou seja sempre k desligares a barra tens d emparelhar outravez) .

Dos varios modos de som "cinema" é o k melhor se adequa para td..

Lindissima e super fina.

All around super feliz com a barra :)

Peço desculpa caso o portugues estiver a falhar mas estou no tlm e n tenho mt tempo ;)

Alguma coisa é so perguntar!
 
Última edição:
Back
Topo