[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Para quem lhe interessar aqui fica a minha review à Philips HTL5140, deixada noutro tópico:

Bom dia pessoal.
Lá voltou ao stock da amazon.es a Philips e, com um preço promocional de 254 euros, decidi-me e mandei-a vir finalmente....

Chegou na passada terça feira e desde então, sempre que posso, testo a soundbar "atirando-lhe" tudo o que é passível de produzir som...
Resumindo esta modesta review e para quem não quer ler mais para baixo..... UAU.... Que qualidade de som 2.1 fantástica.....

Tenho estado a testar a Philips no modo de som Auto, pois comparativamente aos restantes demonstrava um melhor equilíbrio nas diferentes frequências e capacidade de adaptação ao estilo de música e tipo de ficheiro tocado.
Logo aquando da sua chegada, e como esta seria a função primordial para a qual eu mandei vir a soundbar, emparelhei o meu smartphone (LG G2 - com a rom Optimus G3) com a dita através de bluetooth. Note-se que esta soundbar suporta o formato de codec "APTX" (http://en.wikipedia.org/wiki/AptX), o que conjuntamente com o facto do meu smartphone também possuir (segundo alguns sites), favorece imenso a qualidade devido ao tipo de compressão que é feita durante o streaming de audio através de bluetooth.
Nesse teste ouvi músicas de vários géneros: dance,chillout, pop, rock, soul, jazz,etc.
A soundbar é exímia a reproduzir qualquer um destes géneros, desde as frequências médias e altas que caracterizam o jazz e algumas músicas de rock, até às mais baixas, como são obviamente as de dance, algumas de chillout, pop e soul. A definição e detalhe do som em todas as frequências, e comparativamente, por exemplo, à LG NB4540 que testei numa loja (bem sei que as condições ambientais eram diferentes), é significativamente superior e melhor que qualquer sistema de som que já possuí, que, diga-se de passagem, não foram muitos.

Relativamente à reprodução de som de filmes, testei-a com alguns episódios de "Peaky Blinders" e com o filme "John Wick". Deixem-me apenas dizer que os graves são "deliciosos" e é viciante acompanhar as cenas de "pancadaria" e de condução de "John Wick" só para sentir osubwoofer a trabalhar. Testei ainda o modo Surround e embora se note alguma "dispersão" do som, por exemplo dos carros e do helicóptero numa das cenas finais do filme, não se compara obviamente a um sistema de som surround com satélites físicos. Ainda assim pareceu-me melhor que outras soundbar que testei dentro da mesma gama de preços, mas isto vale o que vale pois foram em situações diferentes e com filmes diferentes...
No que se refere ao tão falado lag que se falava em alguns posts anteriores, tenho a dizer que até agora não notei nada.

De referir ainda que tenho assistido a alguns canais de televisão e a experiência também é extremamente positiva.

De notar que tenho a box da MEO ligada diretamente à soundbar e esta à televisão por HDMI ARC.
Os ficheiros audio reproduzidos a partir do smartphone são alguns em formato mp3 com 320kbps e 192kbps, e outros foram através da aplicação MEO Music.
Os ficheiros de vídeo foram reproduzidos através do player da televisão, ou seja, disco externo ligado por USB à televisão, que no caso do filme "John Wick" possui capacidade de descodificação do formato Dolby Digital (informação apresentada na soundbar).

Atenção a quem comprar uma soundbar, quer seja esta ou outra, que alguns routers wifi podem causar interferência na comunicação entre asoundbar e o subwoofer sem fios. Foi o que aconteceu comigo ao início em que o subwoofer perdia a comunicação com o resto do sistema de vez em quando e mesmo durante a reprodução. A situação foi resolvida afastando um pouco mais o subwoofer do local onde está orouter.

Concluindo, trata-se de uma soundbar que, para quem não procura um sistema de som surround de boa qualidade e dentro da gama de preços, atualmente dificilmente terá competição à altura.
Honestamente não consigo imaginar melhor qualidade de som 2.1, mesmo em categorias superiores. No entanto não sou nenhum expert no assunto.
 
Boas, comprei a LG Soundbar NB2540 e apesar de trabalhar bem, quando a ligo oiço um som que melhor pode ser descrito como um avião a ligar os jactos.

Não tão alto obviamente, mas audível. Passado alguns 20 segundos desaparece.

Mas gostaria de saber se é algo normal, obrigado
 
Boa noite.
Tenho aqui um "berbicacho" que é o seguinte: comprei uma barra de som SAMSUNG HW-H450 e a mesma só tem uma entrada e uma saída de HDMI, uma entrada óptica e uma outra entrada que não sei o termo técnico, liguei a mesma à box da Vodafone e ao media player med800x3d através de um selector HDMI de 4 entradas e uma saída, a box funciona na boa mas quanto ao med800x3d não "tuge nem muge, já virei tudo do avesso, mas ligado directamente à tv através do cabo hd funciona na perfeição, alguém pode dar uma dica? S. F.F.?
 
Última edição:
Boas, comprei a LG Soundbar NB2540 e apesar de trabalhar bem, quando a ligo oiço um som que melhor pode ser descrito como um avião a ligar os jactos.

Não tão alto obviamente, mas audível. Passado alguns 20 segundos desaparece.

Mas gostaria de saber se é algo normal, obrigado

Tenho esta: NB4530A também sem fios e não faz nenhum som ao ligar.

Eu ia verificar isso.
 
Estou com dúvidas entre a Sony HT-CT60BT e a LG NB2540.
Ambas estão ao mesmo preço.
Será que a LG acaba por ser melhor visto ter 120w, em relação a metade da Sony?
Se bem que a qualidade de som não se deve definir por isso..
 
Estive na ***** a comprar a n2540 vs a n3540 e a n3540 é muito superior.

Digo mesmo que nunca recomendaria a compra da n2540 pois o bass é praticamente inexistente e a qualidade das proprias colunas é muito identica a das televisões.

Já a n3540 lança som bastante agradável.
 
Boas a todos,

como tenho um filho pequeno que começa a dar os primeiro passos e a mexer em tudo tive que desmontar e vender o meu sistema de som um Samsung HT-P1200 de maneira a ainda fazer uns cobres e me dar para comprar um barra de som de qualidade média.

Estipulei 300€ para este efeito e valorizo conectividade wireless como bluetooth e NFC e claro qualidade de som.

Li muito bem sobre a Philips HTL5140B/12 e inclusivamente já li bons comentários sobre a mesma aqui no forum por isso estou inclinado para uma destas:

HTL5140B/12 - 263.98€

HTL5145B/12 - 278.10€

Pelo que li no site da philips não existem grandes diferenças entre os modelos a não ser na construção do subwoofer. Alguém tem o modelo mais recente e pode dar a sua opinião?

Até este valor dos 300€ aconselham algum outro modelo?
 
Boas a todos,

como tenho um filho pequeno que começa a dar os primeiro passos e a mexer em tudo tive que desmontar e vender o meu sistema de som um Samsung HT-P1200 de maneira a ainda fazer uns cobres e me dar para comprar um barra de som de qualidade média.

Estipulei 300€ para este efeito e valorizo conectividade wireless como bluetooth e NFC e claro qualidade de som.

Li muito bem sobre a Philips HTL5140B/12 e inclusivamente já li bons comentários sobre a mesma aqui no forum por isso estou inclinado para uma destas:

HTL5140B/12 - 263.98€

HTL5145B/12 - 278.10€

Pelo que li no site da philips não existem grandes diferenças entre os modelos a não ser na construção do subwoofer. Alguém tem o modelo mais recente e pode dar a sua opinião?

Até este valor dos 300€ aconselham algum outro modelo?

Alguém com opinião formada?
 
HTL5145B/12 all the way.

Já testei a anterior e pelo que tenh lido o novo modelo vem com um sub ainda melhor e olha que o antigo já era bem bom.

Se tivesse que comprar uma soundbar até esse valor (300€) era esta que eu comprava.

Adorei mesmo a experiência, resisti à compra porque para o que eu uso a minha Sony ainda dá bem.
 
Boas pessoal nunca tive nenhuma sound bar e como vou mudar de casa vou aproveitar para montar o meu mini home cinema comprei a tv samsung 48H6400 e agora queria arranjar 1 soundbar no maximo ate 150 € que ja desse bom som tanto a ver filmes como a jogar ps4 gostava de saber o que aconselham ja estive a ver a da samsung 2.1 HW-F350 e pareceume suficiente mas se por mais 20 € arranjar algo melhor agradeco sugestoes
Cumprimentos
 
Back
Topo