[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Nao mas ja resolvi... Ligo o raspberry pela entrada hdmi in, da soundbar e uso a hdmi out da barra, para ligar a hdmi arc da Tv. Tenho o blueray a uma entrada hdmi da Tv assim tudo funciona na perfeiçao quando o raspberry esta ligado a soundbar reproduz o som e deixa passar a imagem para a tv. Se o raspberry tiver OFF a tv transmite o som pela barra normalmente, se ligar o blueray faz igual...
 
Boas pessoal.

Estou À procura de uma soundbar, não percebo muito disso e preciso que me encaminhem... Quero uma com subwoofer e que tenha tecnologia bluetooth. Se possível, abaixo dos 130/150 euros.

Arranja-se alguma coisa? Pode ser em lojas físicas ou online, desde que de confiança obviamente.
 
Tens por exemplo a Sony HT-CT60BT

Eu tenho a versão mais antiga (sem BT) e cumpre perfeitamente numa sala de pequena/media dimensão
 
Andei a ver reviews dessas na net e não gostei mto do que li sinceramente.

Ando inclinado para umas toshiba, vi reviews e falam mto bem delas (não tenho aqui a referência, sorry). A unica diferença é que a barra não é tão "alongada", parece mais uma coluna.
 
Andei a ver reviews dessas na net e não gostei mto do que li sinceramente.

Ando inclinado para umas toshiba, vi reviews e falam mto bem delas (não tenho aqui a referência, sorry). A unica diferença é que a barra não é tão "alongada", parece mais uma coluna.

Qual é a Toshiba? Dizem também bem de uma Philips htl5140
 
eu tive 2 samsung em casa
samsung h430 som potente nao axei muito definido e a parte vocal tb me pareceu fraquito, devolvi porque o woofer em alguma frequencias "vibrava" de mais
h355 era fraquinha, a sala nao é grande 25m2 +/- e o som perdia-se completamente.
vou esperar pelo black friday em novembro e estou a pensar na philips htl5140 que as criticas dizem bem.
a ver vamos...
 
Alguém com uma LG NB4540 já constatou estalos na barra com origem no material plástico que reveste a barra? Provavelmente ligado à dilatação do material; aquilo ouve-se bastante e sobretudo à noite, quando tudo está mais silencioso. E agora que está mais calor então é uma sinfonia de estalos logo a partir do momento em que se liga.
Já tinha lido sobre alguns LCD fazerem isto agora uma barra de som é um completo contrasenso pois o objetivo da coisa é melhorar o som e não acrescentar uns estalos de dilatação de material pelo meio... :headsh:

Atualização: a minha NB4540 continua a dar estalos mas, como costuma acontecer, a assistência técnica "não detetou a anomalia descrita". Só lá volto com uma gravação do som. Que era o que eu devia ter feito antes de ter ido entregar o equipamento para reparação.
 
Atualização: a minha NB4540 continua a dar estalos mas, como costuma acontecer, a assistência técnica "não detetou a anomalia descrita". Só lá volto com uma gravação do som. Que era o que eu devia ter feito antes de ter ido entregar o equipamento para reparação.
Já experimentaste ligar a soundbar noutro dispositivo ou noutra casa? É que estalos em colunas não é tão anormal quanto isso e, normalmente, segundo a minha experiência, nem sempre tem a ver com problema da coluna em si.

Também já tive uma soundbar que de vez em quando dava estalos no som e depois descobri que era da rede eléctrica da minha casa.

Experimenta isso na casa de um amigo ou assim.
 
Estou à procura de uma soundbar de 300W pois tenho uma sala grande. Por razões familiares não posso espalhar colunas e fios pela sala... que aconselham de momento?
 
Boas, estou a pensar comprar a Sony soundbar ht-ct380, estava indeciso entre esta e a ht-ct260h mas por uma questao de estetica, inclino me para a primeira.

Queria tambem saber se a diferenca é muita, entre estas e as ht-ct80/60, ou é só uma questao de watts.

Se me puderem ajudar, agradeço.
 
Bom, ando a caça ja a algum tempo de umas colunas BOAS para ter no quarto e ando a investigar as soundsbar.

Sei que é mais para TV's na sala, mas como vejo filmes, jogos, séries e musica no quarto no PC penso que serve bem. O maior problema é que elas tem ai 1 metro de comprimento e é mesmo a justa...

Alguém conhece a Soundbar Samsung Hw-h370? Tem um preço mais simpático aqui no Brasil...

Vi foi umas JBL que devem ser brutais com 320w RMS, mas é mais do dobro destas H370.

Algumas sugestões até 150-200€ equivalente? Tem que ter bluetooth, assim posso usar com iPhones e ligação optica pro PC.

E claro com subwoofer.
 
Back
Topo